quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

CT da base do Timão aumentará integração e atletas no principal

CT Ronaldo Luís Nazário de Lima, que receberá as categorias de base do Corinthians, será construído ao lado do CT Joaquim Grava

Com a construção do CT Ronaldo Luis Nazário de Lima, anexo ao CT Joaquim Grava, o Corinthians projeta aumentar a integração entre os departamentos profissional e de base e aproveitar mais atletas no time principal.

A ideia é que membros da comissão técnica de Tite, que já recebem informações, também possam acompanhar no dia a dia os garotos destacados com grande potencial.

Desde que o gerente Edu Gaspar assumiu o cargo, em março de 2011, ele fez questão de ter mais contato com os profissionais da base. Alguns sequer conheciam o CT Joaquim Grava após anos de clube.

Para o diretor geral das categorias de base, Fernando Alba, o Corinthians pode ser referência, como já é na equipe profissional.

– Um grande trabalho não é só o aparecimento de craque na base. O Corinthians tem tudo para ser referência, pelo trabalho, parte administrativa, estrutura, conceitos que mudaram após 20 anos... – disse ao LANCE!Net.

A intenção é que o CT da base fique com boa parte da estrutura e todos os campos construídos até o fim de 2013. O clube já possui Certidões Negativas de Débito (CNDs) – municipal, estadual e federal – e aguarda certidões de valores imobiliários da Prefeitura. A busca por uma empresa parceira já foi iniciada, já que um projeto enviado ao governo, baseado na Lei do Incentivo ao Esporte, foi aprovado em cerca de R$ 43 milhões.

– Acho que já estamos em uma terceira etapa. As documentações já estão em ordem praticamente. O projeto já foi aprovado. Agora é achar um parceiro e, então, iniciar as obras - concluiu Alba.

Garotos vão ajudar no Paulistão-13

Com os titulares e outros jogadores de férias até 14 de janeiro, o Corinthians vai iniciar a preparação para o Campeonato Paulista com reservas e jogadores das categorias de base. Estes estarão no dia 4 no CT Joaquim Grava para começar os trabalhos com o preparador físico Fábio Mahseredjian e o auxiliar de Tite, Geraldo Dellamore.

Alguns atletas que vinham treinando com o elenco no dia a dia do CT estarão na competição, casos do laterais Ygor e Rodinei e dos volantes Anderson e Gomes. Rodinei e Gomes, inclusive, já atuaram pela equipe profissional nesta temporada.

Os departamentos profissional e de base já entraram em acordo e vão priorizar o Paulistão em relação à Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Timão é o atual campeão do torneio, após derrotar o Fluminense. O zagueiro Antonio Carlos, autor dos gols da vitória por 2 a 1, e o meia Giovanni, que também participou da campanha, hoje fazem parte do elenco profissional da equipe.

Rodrigo Leitão será o treinador do Timãozinho na Copa São Paulo. Ele foi o escolhido após a saída de Zé Augusto, profissional do clube durante décadas. Leitão foi escolhido por Marcelo Rospide, ex-técnico do Grêmio, hoje superintendente da base corintiana.

Lancenet!

Nenhum comentário:

Postar um comentário