sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Sem medo de desafios, departamento clínico do Timão espera por Pato

Alexandre Pato - Milan (Foto: Virginie Lefour/AFP)


Os departamentos médico, físico e fisioterápico do Corinthians têm ciência de que estarão, novamente, no foco em janeiro. Assim como em 2012, quando muitas perguntas foram feitas sobre a situação física de Adriano, a contratação de Alexandre Pato vai gerar trabalho e questionamentos diante de seu histórico de lesões.

O discurso, porém, é de confiança no nível de excelência do clube. E, principalmente, porque integrantes do departamento de futebol acompanham o jogador desde a Copa América do ano passado, quando o atacante defendeu a Seleção. Para eles, a série de 15 lesões sofridas desde fevereiro de 2010 não irá se repetir no Corinthians.

– A torcida pode ficar tranquila porque, se ele vier, haverá tratamento adequado – disse Joaquim Grava, consultor médico do clube.

– Provavelmente esse menino não apresentava contusões antes de ir para Itália. E na Seleção fez vários jogos. Alguma coisa pode estar errada onde está ele jogando. A lesão muscular volta a se tornar problema quando é mal curada – afirmou, em entrevista à Jovem Pan.

Em julho, antes de embarcar para a Olimpíada de Londres (ING), ele fez exames por conta própria na clínica de Turíbio Leite de Barros, em São Paulo. Segundo o fisiologista, nenhuma lesão crônica foi diagnosticada. Apenas desequilíbrio muscular entre as pernas.

– É um rapaz jovem, muito forte fisicamente e que, desde que seja adequadamente orientado e tratado, não tem qualquer restrição.

Com boa relação com o técnico Mano Menezes e sua comissão técnica, que trabalhou na Seleção de julho de 2010 a novembro deste ano, os corintianos acumulam informações sobre Pato. Exames ortopédicos e de sangue, porém, serão feitos antes da assinatura do contrato, provavelmente no dia 3 de janeiro.

– Não é milagre pensar na recuperação do atleta, é dar continuidade ao trabalho que ele vinha fazendo – afirmou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, principal responsável pela recuperação e preparação de Ronaldo na parte final da carreira e no melhor período no Corinthians, no primeiro semestre de 2009, à rádio Estadão/ESPN.

Lancenet !

Nenhum comentário:

Postar um comentário