domingo, 30 de dezembro de 2012

Gil desconversa sobre acerto, mas admite desejo de jogar pelo Timão

Gil é apresentado no Valenciennes (Foto: Reprodução / Site Oficial) 
Gil, na chegada à França: zagueiro quer voltar ao Brasil 
 
De férias com a família em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, o zagueiro Gil vive a expectativa de voltar ao Brasil para defender o atual campeão mundial e sul-americano. Insatisfeito na Europa, o jogador já comunicou ao Valenciennes, da França, que quer ser negociado. E deve conseguir. Sem querer entrar em detalhes sobre o futuro, ele está muito próximo de reforçar o Corinthians a partir de janeiro.

– Vocês me acharam (risos). Eu estou meio por fora, falei com meu empresário há duas semanas e agora estou na praia, esperando... – desconversou, por telefone.

Depois de muita insistência dele e do Timão, a diretoria do Valenciennes aceitou negociá-lo. O clube paulista deve pagar cerca de € 3,5 milhões (R$ 9,4 milhões) pelos direitos. A resposta, positiva ou negativa sobre a oferta, virá no dia 3 de janeiro, data da reapresentação do elenco alvinegro.

– Eu prefiro ficar um pouco em cima do muro. Falei sobre a minha vontade de voltar ao Brasil e espero que dê certo. Espero ter uma boa notícia – ressaltou.

Mesmo que o acordo seja firmado, Gil não chegará imediatamente ao Timão. O jogador terá de se apresentar ao clube francês no dia 2 de janeiro e só depois disso poderá regressar ao Brasil. Salários e tempo de contrato já estão acertados com os corintianos - ele permanecerá no clube por três temporadas.

Da França, Gil viu o Corinthians conquistar a Libertadores e o Mundial de Clubes. Apesar de ser um pedido do técnico Tite, ele terá uma forte concorrência para ser titular. Chicão e Paulo André são os donos das duas vagas na equipe. O grupo ainda conta com Wallace e Felipe. Anderson Polga não terá o contrato renovado.

– Eu acompanhei os jogos e foi muito bom. Seria muito legal jogar no Corinthians – disse o defensor, de 24 anos.

Revelado pelo Americano-RJ, Gil apareceu no Atlético-GO e ganhou projeção no Cruzeiro, de onde se transferiu para o Valenciennes em 2011. O jogador, contudo, não se adaptou à Europa e poucos meses depois de ser contratado já pediu à direção para ser negociado.

– Acho que não me adaptei mais pelo clima. O começo foi muito ruim. Depois, me acostumei, mas não é a mesma coisa que o Brasil – lamentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário