sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Filho de Rivaldo aguarda chance no Corinthians e admite jogar pela Espanha

Rivaldo Junior tenta permanecer nos inscritos pelo Corinthians na Copa São Paulo Foto: Bruno Santos / Terra
Rivaldo Junior tenta permanecer nos inscritos pelo Corinthians na Copa São Paulo
O Corinthians preparou uma lista de 30 jogadores para se prepararem para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2013. Entre eles, cinco serão cortados da relação final que tentará o bicampeonato do principal torneio de base do Brasil. Entre os garotos que buscam permanecer no elenco está um com nome de craque campeão mundial: ele é Rivaldo Vitor Borba Ferreira Júnior.

Filho do meia que conquistou a Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira, o jogador veio ao Corinthians em agosto após se destacar com a camisa do Mogi Mirim, clube que tem como presidente licenciado o próprio Rivaldo. Chamado de "Rivaldinho" por seus companheiros, o jovem, que atua como centroavante, mantém esperanças de disputar a Copinha.


"É um time bem qualificado. Todos os jogadores são excelentes, na minha posição todos são bons, e acho que se tiver que ir, estou tranquilo. Tenho mais duas Copinhas, mas estou trabalhando forte para conseguir minha vaga no grupo", disse Rivaldo Junior ao Terra antes de treino no Parque São Jorge.

"Fiz um excelente Paulista pelo Mogi Mirim, tive a oportunidade de receber a proposta. Comentei com meu pai e ele deu o aval: 'filho, faz o que você quiser. O Corinthians é um excelente clube, já joguei lá. Tem uma torcida de massa e acredito que será feliz lá'. Então vim para cá", explicou.

O mais tradicional torneio de base do País conta com uma mudança para 2013. Houve o acréscimo de mais um ano para os jogadores que disputaram a competição. Com isso, todos os atletas nascidos em 1993 ou mais jovens têm condições de serem inscritos. Rivaldinho tem 17 anos, idade jovem para um atleta que disputa a Copa São Paulo.

"Sombra" do pai famoso não incomoda mais Rivaldinho (Foto: Reuters)
Caso esteja na lista final do técnico Rodrigo Leitão, o filho do jogador escolhido melhor do mundo em 1999 brigará por uma vaga no ataque do Corinthians. O jovem evita comparações com o estilo técnico do pai, até por conta da diferença de posicionamento em campo.

"Eu sou centroavante, atacante de área. Ele era o melhor do mundo, o melhor de todos os tempos para mim. Procuro me espelhar muito no Ronaldo, no Luís Fabiano e no Leandro Damião, que são excelentes centroavantes, de Seleção. Procuro sempre ver jogos deles, vídeos do Ronaldo", relatou Rivaldinho, que disse ter se incomodado com as comparações com o pai famoso.

"Isso é uma coisa que no passado já me aborreceu, quase me fez largar futebol. Mas hoje em dia não me preocupo mais com isso. Sei da minha qualidade, do meu potencial e de onde posso chegar. A pressão eu deixo para a imprensa e para outras pessoas, isso não me preocupa mais", afirmou.

Rivaldo espanhol?

Há a possibilidade de que em alguns anos um jogador chamado Rivaldo vista a camisa da seleção da Espanha, atual campeão do mundo. O filho do pentacampeão mundial possui dupla cidadania e não está decidido sobre qual País prefere jogar, caso seu futebol chame a atenção dos treinadores tanto das bases como das equipes principais de Brasil e Espanha.

"Brasil é Brasil, não tem como, mas a Espanha é uma excelente seleção, e quando receber o convite acho que a primeira que me procurar será a quem darei preferência", disse Rivaldinho, que pode então seguir o caminho de outro herdeiro de um campeão mundial: Thiago Alcântara, filho do ex-meio-campista Mazinho, atua no Barcelona e defende a Espanha. Seu irmão Rafael foi recentemente convocado pela Seleção Brasileira Sub-20, e deve seguir caminho diferente.
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário