terça-feira, 1 de outubro de 2013

Números da queda assombram o Timão na pior fase dos últimos anos

A má fase parece não ter fim. Há oito jogos sem vencer (sete no Campeonato Brasileiro e um na Copa do Brasil), o Corinthians luta para fugir dos recordes negativos. O próximo que assusta é um que remete ao ano do pior capítulo de seus 103 anos de história: o rebaixamento à Série B, em 2007. 
 
Naquela trágica temporada, especificamente no Brasileirão daquele ano, a pior sequência do Corinthians sem vencer foi de dez jogos, com seis empates e quatro derrotas. Foi ainda no primeiro turno. Mais adiante, o Timão teria mais duas sequências de cinco jogos sem vencer até culminar na queda de divisão.
Vestiário Corinthians grupo jogadores (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) 
Tensão predomina no vestiário do Corinthians
 
A atual fase ainda não é tão ruim. Mas se aproxima. Nos últimos oito jogos, o Corinthians empatou três (Náutico, Cruzeiro e Grêmio, este último pela Copa do Brasil) e perdeu cinco vezes (Internacional, Botafogo, Goiás, Ponte Preta e Portuguesa). Nesse período, balançou as redes adversárias só uma vez.

– O time está tão mal porque lá dentro de campos nós, atletas, não estamos conseguindo jogar. Estamos jogando, mas os resultados não estão aparecendo. Então precisamos mudar isso aí. Só nós, dentro de campo, é que vamos conseguir mudar alguma coisa – declarou o lateral-direito Alessandro.

O time está tão mal porque não estamos conseguindo jogar. Só nós, dentro de campo, é que vamos conseguir mudar alguma coisa"
Alessandro, lateral do Corinthians
 
Esta já é a pior sequência do Corinthians desde o retorno à elite do futebol nacional, em 2009. Antes disso, a última vez que o Timão esteve tão mal, além do ano rebaixamento, foi em 2006, ano em que também completou oito jogos sem vencer, só que com sete derrotas e um empate.

– Está complicado. Estamos tentando reverter, mas não estamos conseguindo. Precisamos ter paciência e tranquilidade para sair dessa – ponderou Edenilson.

O Corinthians, aliás, completa nesta terça-feira um mês sem vitórias. A última foi a goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, no Pacaembu, no dia 1º de setembro, data do aniversário de 103 anos do clube do Parque São Jorge. Já o último gol marcado foi na derrota por 2 a 1 para o Goiás, em casa, no dia 15 de setembro.

Com 31 pontos em 24 rodadas, o Corinthians aparece na 13ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira, em Mogi Mirim, no interior de São Paulo, o Timão recebe o Bahia, às 21h50. O Timão tem de jogar fora do Pacaembu por punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Pixação Parque são jorge corinthians (Foto: Alex Falcão / Agência Estado) 
Loja do Timão, no Parque São Jorge, é pichado por torcedores revoltados

Nenhum comentário:

Postar um comentário