sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Corinthians confirma contratações de Diego Macedo e Rodriguinho

O Corinthians confirmou no fim da tarde desta quinta-feira que fechou contrato com o lateral-direito Diego Macedo, que estava no Bragantino, e com o meio-campista Rodriguinho, ex-América-MG. Ambos já treinaram com os reservas do Timão e serão apresentados pelo clube após o treino da tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, e inscritos para a disputa do Campeonato Brasileiro. O prazo de inscrições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) se encerra justamente nesta sexta, dia  4 de outubro.
Rodriguinho treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) 
Rodriguinho, em treino do Corinthians
 
Rodriguinho tinha proposta do El Jaish, do Catar, que ofereceu 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,5 milhões). Entretanto, o visto de trabalho não foi emitido, e a transferência não foi concretizada, já que o prazo era até a última segunda-feira. Ciente do problema burocrático, o Corinthians já havia entrado na jogada dias antes. Na segunda-feira, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o meia confirmou os contatos com o Timão disse que tinha o sonho de jogar pelo atual campeão mundial e que esperava ajudar o clube paulista a sair da crise.

A transação conta com a ajuda do BMG. O banco comprará os 60% dos direitos de Rodriguinho que pertencem ao América-MG. Os outros 40% continuam com o Capivariano, clube que serviu como ponte entre o ABC, onde o meia foi revelado, e o Coelho. Os valores não foram divulgados. Ele ficará no Corinthians até dezembro de 2016.
Diego Macedo treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) 
Diego Macedo, em treino do Corinthians
 
Já Diego Macedo chegou ao Timão por empréstimo e contrato até maio de 2014. Ele passou pelo Atlético-MG sem muita projeção entre 2010 e 2011, mas construiu praticamente toda a carreira em clubes de menor expressão. Ele defendeu União Barbarense, Londrina, Rio Branco-PR, Ceilândia, Brasiliense, Ceará, Linense e Guaratinguetá. Os valores da transação entre o clube de Bragança Paulista e o Corinthians não foram divulgados pelo empresário do atleta, Sérgio Jesus Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário