quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Com Guilherme e Alessandro, Timão tem mudanças contra o Bahia

Corinthians (Foto: Rodrigo Faber)
Jogadores no treino desta terça-feira em Mogi Mirim
 
O técnico Tite fez mistério, mas deverá promover mudanças significativas na equipe do Corinthians que enfrenta o Bahia, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim. O volante Guilherme voltou à equipe após um mês e meio de afastamento, se recuperando de uma lesão na coxa, e o lateral Alessandro foi adaptado ao lado esquerdo do campo, para melhorar o desempenho defensivo do Timão neste setor.

As principais jogadas criadas pela Portuguesa na goleada por 4 a 0 aplicada sobre o Corinthians, no último domingo, foram pela esquerda da defesa alvinegra. O jovem Igor teve uma de suas piores atuações desde que ganhou um lugar entre os profissionais, e a Lusa marcou duas vezes logo no início da partida. Assim, o veterano Alessandro, de 34 anos, deve voltar à formação principal.

Já Guilherme, que havia sofrido um descolamento do tendão da coxa esquerda no empate sem gol com o Fluminense, no dia 14 de agosto, se recuperou completamente da lesão – superando as expectativas do departamento médico, que previa seu retorno somente para o fim de outubro. A vaga vinha sendo ocupada por Ibson e Maldonado, que foram adaptados à posição, mas não agradaram.

Além das mudanças já citadas, o Corinthians terá uma defesa completamente reserva. Como Paulo André recebeu o terceiro cartão amarelo e Gil foi expulso diante da Portuguesa, ambos cumprem suspensão automática. Sem opções, Tite escalou o instável Felipe – que não correspondeu às expectativas nas chances que teve – e o reforço Cléber, ex-Ponte Preta, que fará sua estreia.

Especialmente em relação ao ataque, o técnico preferiu não confirmar a formação utilizada. A tendência é que Danilo e Pato ganhem novamente uma chance. Sem vencer há oito jogos e pressionado pela queda na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Corinthians deve começar o jogo desta quarta com a seguinte formação: Cássio; Edenílson, Felipe, Cléber e Alessandro; Ralf e Guilherme; Danilo, Douglas e Alexandre Pato; Paolo Guerrero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário