sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Jornal coloca Cristian e Elias na mira do Corinthians pra 2014

Cristian pode voltar ao Timão em 2014
Cristian pode voltar ao Timão em 2014
O ano não acabou para o Corinthians. O time briga para se recuperar no Brasileirão e segue vivo na Copa do Brasil. Mas a diretoria já começa a se mexer pensando em 2014. E a principal mudança se dará no meio de campo.

Ídolo da torcida, Ralf deve dar espaço a outro jogador muito querido pela Fiel: Cristian.

Ralf foi contratado pelo Timão, em 2010, justamente para substituir Cristian, negociado com o Fenerbahce, da Turquia. De lá para cá, ganhou quase todos os títulos possíveis, caiu nas graças dos torcedores e recebeu diversas propostas para sair. O clube acabou oferecendo a ele alguns aumentos que o convenceram a permanecer.

Agora, contudo, a situação é diferente. Com 29 anos, Ralf entende que este é o momento certo para deixar o Parque São Jorge. O volante se empolgou com as sondagens de um grande clube português e já avisou que pretende sair ao fim desta temporada, antes de completar 30 anos de idade.

Assim como quase todo jogador brasileiro, o camisa 5 sonha em jogar no futebol europeu e, se recusar mais uma oferta, teme não ter outra oportunidade. Além disso, ele sente que sua missão no Corinthians acabou. Ganhou praticamente tudo -; ainda pode faturar a Copa do Brasil -; e sairia com a sensação de dever cumprido.

Voltando/ Cristian, por sua vez, sonha em fazer o caminho contrário. O volante não esconde o desejo de voltar ao Corinthians. Quando está de férias, sempre visita o clube. Até participou de um vídeo para a torcida bancar sua volta -; assim como o Palmeiras tentou fazer com Wesley -;, mas a campanha não foi para o ar.

Outro fator que colabora é o tempo de contrato. Cristian tem vínculo com o Fenerbahce até a metade de 2014. Se não negociá-lo agora, o clube o perderá de graça.

Cristian ganhou lugar cativo no coração dos alvinegros por sua raça em campo e por provocar a torcida do São Paulo após fazer um gol nas semifinais do Paulistão de 2009.
Para substituir um ídolo, nada melhor do que ter outro.

Corinthians conta com trunfo para ter Elias no ano que vem

Cristian não é o único da campanha de acesso para a Série A do Brasileiro, em 2008, que o Corinthians quer de volta. Elias também poderá retornar.

E, para ter o volante, emprestado pelo Sporting ao Flamengo, o Timão conta com um trunfo.

Elias move uma ação contra o Sporting, com o qual tem contrato até 2016, por salários atrasados e uma dívida superior a R$ 2,5 milhões. Um de seus advogados no caso é Luiz Felipe Santoro, que também presta serviços ao clube do Parque São Jorge.

O Timão já sondou a situação de Elias, que se mostrou disposto a voltar, e pretende investir para contratá-lo. O problema é que o Flamengo tem o direito de compra ao fim do empréstimo, em dezembro. É improvável que os cariocas paguem os R$ 24 milhões pedidos pelo Sporting, mas a prioridade pode ser decisiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário