sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Destaque na estreia, Cléber elogia concorrentes e pede calma no Timão

 
Cleber treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) 
Cléber relaxa na piscina do CT do Corinthians
 
O zagueiro Cléber teve a estreia dos sonhos no Corinthians: escalado na zaga ao lado de Felipe contra o Bahia, ele participou da vitória da sua equipe por 2 a 0, após uma série de oito partidas de jejum, e ainda marcou o segundo gol alvinegro, logo na primeira vez em que vestiu a camisa do Timão. Uma “dor de cabeça boa” para o técnico Tite, que atualmente tem Gil e Paulo André como titulares. 
 
O clube do Parque São Jorge ainda tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com 17 gols sofridos em 25 jogos. O líder Cruzeiro, por exemplo, foi vazado 20 vezes, tendo 22 pontos a mais que o Corinthians. Tranquilo em relação às oportunidades que terá no Timão, Cléber espera provar ao seu treinador no dia a dia que pode ser titular. 

– Todo jogador pensa em jogar e quer estar em campo. Eu trabalho no dia a dia, como todos. Quando o professor me deu oportunidade, pude mostrar um pouco, apesar de estar fora de ritmo. Vou trabalhar e deixar à mercê do professor – afirmou o defensor.
 
A primeira opção de Tite como zagueiro reserva vinha sendo Felipe, que quase deixou o clube no ano passado, mas foi mantido no elenco a pedido do técnico. Contra o Bahia, o técnico foi “obrigado” a escalar Cléber também, já que tanto Gil como Paulo André estavam suspensos – o primeiro por ter sido expulso na derrota para a Portuguesa, o outro por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Vou trabalhar e deixar à mercê do professor"
Cléber, zagueiro do Corinthians
 
Apesar da estreia iluminada, Cléber não quer saber de polêmica com os concorrentes. Contratado da Ponte Preta para o segundo semestre, o zagueiro disse respeitar o tempo que os companheiros de elenco já tem no clube e elogiou a dupla titular, citando o bom retrospecto no Campeonato Brasileiro.
– O Paulo André e o Gil estão bem. Não à toa eles são a defesa menos vazada. São grandes companheiros, dentro e fora de campo – completou.

Apresentado no fim de julho, Cléber deu claros sinais de ansiedade e satisfação desde que chegou ao Corinthians. Chamado de mercenário pela maior parte da torcida da Ponte Preta, que se revoltou com a sua saída, o defensor se disse "mais um louco do bando" para o Timão. E passou dois meses adquirindo experiência dentro do esquema tático de Tite para, enfim, fazer sua estreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário