quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Cléber estreia contra o Bahia e tenta provar o seu valor a Tite

Cleber Corinthians (Foto: Rodrigo Faber) 
Cléber, durante o treino de terça, em Mogi Mirim
 
O zagueiro Cléber foi o destaque da Ponte Preta no Campeonato Paulista deste ano. Após chamar a atenção da diretoria do Corinthians justamente pelas boas atuações no estadual, o jogador foi levado ao Parque São Jorge, em uma negociação que se transformou em uma novela no início do segundo semestre. Após meses de ansiedade, ele poderá, enfim, estrear com a camisa do Timão nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), contra o Bahia, no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim.

Tite vinha optando por Felipe como primeira opção entre os substitutos dos titulares Gil e Paulo André. Desta vez, o comandante não terá nenhum dos dois: o primeiro foi expulso na derrota por 4 a 0 para a Portuguesa, no domingo, enquanto o segundo recebeu o terceiro cartão amarelo. Assim, Cléber começará o jogo em Mogi. E vestindo a camisa 3, herdada de Chicão, negociado com o Flamengo.

Apresentado no fim de julho, Cléber deu claros sinais de ansiedade e satisfação desde que chegou ao Corinthians. Chamado de mercenário pela maior parte da torcida da Ponte Preta, que se revoltou com a sua saída, o defensor se disse "mais um louco do bando" para o Timão. E passou dois meses adquirindo experiência dentro do esquema tático de Tite para, enfim, fazer sua estreia.

O negócio com o Corinthians quase melou quando a diretoria corintiana descobriu o envolvimento do empresário Renato Duprat em um fundo de investidores que participaria da negociação. Duprat é ex-agente da MSI, grupo que controlou o Timão na metade da década passada, e pessoa vista com muitas restrições pela diretoria corintiana. O empresário responde a acusações de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. O clube vetou sua participação no negócio, e a entrada do grupo DIS foi decisiva para a transferência dar certo.

O momento para o primeiro jogo de Cléber passa longe de ser dos melhores. Quando o jogador chegou, a "lua de mel" com a torcida ainda era nítida. O Corinthians havia acabado de conquistar a Recopa, seu segundo título nesta temporada, e vivia boa fase. O tempo passou e o zagueiro vai entrar em uma equipe que vive um jejum de oito partidas sem vitória e se encontra claramente pressionada por todos os lados, da Fiel à diretoria, que quer o fim da sequência negativa para já.

Preocupado com o entrosamento entre seus zagueiros reservas, Tite dedicou boa parte do único treinamento no estádio Romildo Ferreira ao posicionamento defensivo, especialmente para contra-ataques e jogadas aéreas. O técnico vem ressaltando a dificuldade para dar sequência para a sua equipe titular, e a tendência é que tanto Cléber quanto Felipe voltem para o banco de reservas contra o Atlético-MG, no domingo.
Pato e Cléber Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians) 
Pato e Cléber serão titulares nesta quarta, em Mogi Mirim

Nenhum comentário:

Postar um comentário