terça-feira, 14 de agosto de 2012

Timão esquece Chelsea e mira, no mínimo, ser quinto no Brasileiro

Wallace Paulo André Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com) 
Paulo André quer Timão focado no Brasileirão
 
A estratégia de Tite de impedir a acomodação no Corinthians depois da conquista da Taça Libertadores parece ter atingido em cheio o elenco. Há oito partidas sem perder no Campeonato Brasileiro e em franca recuperação, os jogadores do Timão evitam ao máximo falar sobre um possível encontro com o Chelsea-ING na decisão do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.

– Na minha cabeça ainda não passa o Mundial. Quando chegar novembro vamos olhar mais para o Chelsea. Até lá, o time deles vai mudar muito, a temporada está começando. Nós sabemos que tem muita água para rolar – afirmou o zagueiro Paulo André.

Jogar o Brasileirão com seriedade vem dando certo. O Alvinegro chegou a ser o penúltimo colocado, mas reagiu e já aparece na décima posição, com 21 pontos. A distância para o Atlético-MG, porém, faz os atletas reconhecerem que a briga pelo título está bastante complicada. O Galo lidera, com 38.

– O Atlético-MG aproveitou e conseguiu uma grande pontuação. Nós queremos, pelo menos, chegar no G5 – ressaltou o defensor.

Enquanto o Corinthians soma pontos, o técnico Tite quer aproveitar para testar jogadores que podem ser titulares no Mundial. São os casos dos atacantes Martinez e Guerrero, contratados após a Libertadores. Ambos estão sendo colocados gradativamente no time, aumentando a disputa pelas vagas.

– Quem não corresponder à altura não vai fazer parte dos 11 que jogarão as partidas decisivas – lembrou Paulo André, que venceu a disputa com Wallace e assumiu a vaga de Leandro Castán, negociado com o Roma-ITA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário