domingo, 19 de agosto de 2012

Corintianos reclamam de erros da arbitragem na derrota para o Santos

andré santos gol corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
André marca gol irregular na Vila Belmiro
 
Os jogadores do Corinthians deixaram o gramado da Vila Belmiro revoltados com a arbitragem de Flávio Rodrigues Guerra na derrota por 3 a 2 para o Santos, neste domingo. Isso porque o juiz não marcou três impedimentos existentes em um só lance: o do segundo gol do Peixe, anotado por André, logo no início do segundo tempo do clássico (assista ao lado). Alguns corintianos até se recusaram a falar com a imprensa após o apito final, tamanha era a indignação.
 
Após um primeiro tempo calmo, com poucas faltas (apenas sete, no total), a etapa complementar foi de muito trabalho para o árbitro. A sequência de erros fez com que os ânimos se exaltassem, e a quantidade de faltas dobrou em apenas dez minutos. O volante Ralf acredita que o Corinthians merecia a vitória, mas acabou prejudicado pelo apito.

– Eu vi dois impedimentos, pelo menos. A gente sabe que eles (santistas) estavam impedidos. O árbitro errou no jogo de hoje. Com todo respeito à equipe do Santos, a gente merecia a vitória. Nem sempre quem joga melhor ganha, infelizmente – desabafou o atleta, que chegou a se desentender com o atacante André no fim do primeiro tempo.

O outro volante do Corinthians, Paulinho, sequer deu entrevista. Ele bateu boca com Flávio Rodrigues Guerra, reclamou muito e chegou a trocar provocações com Neymar. Foi para os vestiários com expressão bastante irritada. Já o meia Douglas classificou o árbitro como “incapacitado” para um jogo desse porte, mas admitiu: o Timão vacilou no fim da partida e acabou derrotado por conta de um erro primário.

– A gente fica chateado. Óbvio que o jogo foi definido no detalhe, na bola parada, mas a arbitragem sem dúvida não tem capacidade para apitar o clássico. A gente teve várias chances e, em um descuido, acabamos tomando o gol na bola parada, uma coisa que a gente treina muito – analisou, lembrando o gol da vitória santista, marcado de cabeça, por Bruno Rodrigo. O zagueiro subiu livre na área corintiana para empurrar para as redes.

O lance do gol santista, que originou a polêmica, começou com um cruzamento de Léo. Bruno Rodrigo, responsável pelo primeiro desvio, já estava impedido. Depois, o zagueiro Durval, que desviou para o meio da área, também estava em posição irregular. Por fim, André, que arrematou para as redes, configurou o terceiro erro do árbitro na mesma jogada.

Na próxima semana, Santos e Corinthians terão novos clássicos pela frente. Enquanto o Peixe enfrenta o Palmeiras no estádio do Pacaembu, sábado, às 18h30m, o Timão pega o São Paulo, no mesmo estádio, às 16h do domingo. A equipe da Baixada ainda tem compromisso no Chile, no meio de semana: enfrenta a Universidad, quarta, em jogo de ida da Recopa Sul-Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário