quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Paulinho estreia com segurança e pode virar solução para meio-campo

Brasil foi o camisa 8 do Brasil na vitória por 3 a 0 contra a Suécia. Foto: Mowa Press/Divulgação
Paulinho foi o camisa 8 do Brasil na vitória por 3 a 0 contra a Suécia
O volante Paulinho passou segurança sua primeira partida como titular em uma convocação completa da Seleção Brasileira ¿ ele havia jogado contra a Argentina em uma lista apenas como jogadores que atuam no Brasil. Eficiente na marcação e com a saída de jogo que Mano Menezes tanto preza em um meio-campista, o corintiano deu um importante passo para se firmar no Brasil na vitória por 3 a 0 sobre a Suécia, nesta quarta-feira, no Estádio Rasunda, em Estocolmo.

Destaque do primeiro título de seu clube na Copa Libertadores, Paulinho pode virar solução para uma das posições que mais preocupa Mano Menezes na preparação para a Copa do Mundo de 2014. Com Ramires escalado aberto pela direita e a instabilidade ou inexperiência de jogadores como Sandro e Rômulo, os volantes viraram uma preocupação para Mano.

Indicação clara de que pode ganhar espaço no time brasileiro está em ser escalado por Mano no lugar de Sandro, titular nos Jogos de Londres. Paulinho formou a dupla de volantes com Rômulo no jogo desta quarta, mas é possível que Lucas Leiva seja o escolhido para os próximos jogos.

Outras posição em que o treinador tem problemas é o no gol. Júlio César está com a carreira na descendente e ainda não surgiu um goleiro com segurança necessária para ser camisa número um do Brasil. Instável na Olimpíada, Gabriel foi titular contra a Suécia, mas não deve voltar a ser convocado.
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário