quinta-feira, 5 de julho de 2012

Sheik diz que recebeu oferta da China, mas quer ficar no Timão

Fim da Libertadores, início das especulações no Corinthians. Depois de Leandro Castán fechar com o Roma, agora é a vez de Emerson voltar a ser procurado. O herói do título da Libertadores, porém, garante que pretende continuar no clube para a disputar do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.
Emerson durante entrevista Corinthians (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com) 
Emerson concede entrevista em sua casa, na Grande São Paulo
 
Sheik confirmou que recebeu um convite para atuar na China, como noticiou o jornal Extra, mas adiantou que não quer se transferir neste momento. O jogador tem contrato com o Timão até o fim de 2013.

– Eu sou do Corinthians e estou muito feliz aqui. Em nenhum momento passou pela minha cabeça sair. Ano passado recebi uma proposta muito boa do mundo árabe e recusei por querer ficar mais próximo dos meus filhos. Hoje, recusaria por querer ficar mais próximo do Corinthians – afirmou.

Os chineses estariam dispostos a investir pesado na aquisição do atacante. Nos últimos anos, jogadores em destaque no Brasil, como o meia argentino Conca e o atacante Obina, se transferiram para a Ásia seduzidos pelos dólares da nova potência da economia mundial.

O convite para voltar ao Oriente Médio durante o Brasileirão de 2011 rendeu a Emerson um reajuste salarial no início da atual temporada. Desta vez, contudo, o Timão não está disposto a abrir o cofre novamente, já que tem como prioridade a permanência do volante Paulinho.

Outros jogadores deixarão o Corinthians nas próximas semanas. O atacante Willian também tem propostas do exterior e deve ser vendido. Já o lateral-esquerdo Ramon está perto de acertar com o Flamengo. O meia Ramírez e o atacante Gilsinho dificilmente continuarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário