quarta-feira, 4 de julho de 2012

Alessandro ressalta importância de manutenção do elenco por título

Alessandro Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) 
Alessandro, em treino do Corinthians, no CT
 
O Corinthians está perto de conquistar o segundo título em menos de sete meses. No fim do ano passado, o Timão venceu o Campeonato Brasileiro. Agora, precisa de apenas um resultado positivo para levantar pela primeira vez na história o troféu da Taça Libertadores da América. Para Alessandro, o principal motivo para o Alvinegro estar tão próximo da conquista inédita é a manutenção do grupo campeão.

Do time titular desta temporada, apenas Cássio não estava no elenco no ano passado. O goleiro principal na conquista do Brasileirão foi Julio Cesar, que perdeu a posição após a eliminação no Campeonato Paulista.

Do time-base do ano passado, o torcedor percebe algumas mudanças. Na defesa, Chicão recuperou a posição de Paulo André, que se lesionou no começo da temporada. Leandro Castán segue na defesa, assim como os laterais Fábio Santos e Alessandro. Os volantes também seguem os mesmos: Ralf e Paulinho.

No meio, o time passou por algumas mudanças, mas os jogadores já estavam no grupo do ano passado. Danilo e Alex confirmaram a posição de titular, assim como Emerson e Jorge Henrique. No time vencedor do nacional, o ataque tinha Liedson, e Willian participou de vários jogos. Os dois estão no banco por opção de Tite.

– O grupo não mudou muita coisa, 90% vem do ano passado, da conquista do Brasileiro. A mentalidade, o foco e o trabalho são os mesmos. Tite tenta tirar de todos o seu melhor. Ambição, desejo e humildade para respeitar o que cada atleta está vivendo, respeitar, ficar no banco. O elenco absorveu bem isso aí. Foi melhorando, jogando e conseguindo vitórias – destacou Alessandro, que está no Corinthians desde a campanha vitoriosa na Série B do Brasileiro, em 2008.

A diretoria conseguiu manter no elenco todos os jogadores importantes. Os poucos que saíram, como Nenê Bonilha e Moradei, por exemplo, não vinham sendo aproveitados. Adriano, que ficou a maior parte do tempo lesionado, foi dispensado após problemas com o peso e falta de comprometimento.

Além disso, o Timão conseguiu reforçar o elenco. Romarinho, autor do gol na primeira partida da decisão contra o Boca Juniors, no empate em 1 a 1, foi contratado após se destacar no Paulistão vestindo a camisa do Bragantino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário