sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Adilson caçoa de Zizao, mas vê chinês finalizar melhor do que ele

Zizao teve bom aproveitamento no treino de finalizações da tarde desta sexta-feira no CT Joaquim Grava. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Zizao teve bom aproveitamento no treino de finalizações da tarde desta sexta-feira no CT Joaquim Grava
Ainda pouco aproveitado nos treinamentos em virtude da operação no ombro esquerdo, Zizao ajudou os demais jogadores do Corinthians cruzando bolas, na tarde desta sexta-feira. Após ser caçoado por Adilson, o franzino chinês foi para a área e teve aproveitamento melhor do que o atacante nos cabeceios e arremates a gol.

"Está tirando o Danilo?", disse Adilson, depois de um cruzamento forte de Zizao, que foi além do meia. "Está correndo muito esse chinês", esbravejou, em seguida, o atacante, que não tinha bom aproveitamento nas conclusões e virou alvo de piada dos goleiros reservas.

Em dado momento, o auxiliar Cléber Xavier pediu que Zizao deixasse de cruzar e fosse para a área receber bolas juntamente com os outros jogadores. Nos três primeiros levantamentos, fez dois gols de cabeça e um com o pé. "Esse chinês é 'from Brazil'", brincou o goleiro Julio Cesar.

No quarto cruzamento recebido, o camisa 200 obrigou o goleiro a se esticar para impedir que a bola entrasse no ângulo direito. Por fim, Zizao se esticou todo no gramado para desviar bola mal cruzada, surpreendendo Elton pelo esforço. "O ombro está bom, hein?", observou o atacante.

Zizao foi apresentado em março como reforço do marketing, que via nele uma possibilidade de lucrar com o mercado asiático. Em pouco mais de cinco meses de clube, no entanto, sofreu duas luxações no mesmo ombro e só foi relacionado uma vez pelo técnico Tite, em partida do Campeonato Paulista na qual permaneceu no banco de reservas o tempo todo.

Segundo o departamento de preparação física do Corinthians, o jogador ainda não está totalmente liberado. Por conta da experiência mal sucedida depois da primeira operação no ombro, o clube quer evitar que ele tenha contato físico precipitado e vem retardado sua volta aos treinos completos com bola, separando-o para trabalhos em que ele sirva de escape ou como curinga.
Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário