A cúpula do Corinthians começa a planejar, após a ressaca da Libertadores, o calendário da equipe até o início do próximo ano. E com certa preocupação. Isso porque, com a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, o início da temporada 2011 estará prejudicado.
Assim como aconteceu com os jogadores do Santos, que foram para a final da competição em 2011 e depois ganharam férias obrigatórias de 30 dias, o Timão deverá iniciar o Paulistão com uma equipe toda reserva.
- E são 23 jogadores que serão levados e vão ter de ganhar férias, já que a lei obriga. Não só os 11 titulares...- lembra o diretor Roberto de Andrade.
Para que isso seja possível, o elenco alvinegro terá de estar inflado. De forma oposta, porém, o técnico Tite não pretende trabalhar com um grupo grande no Brasileirão. A ideia é reduzir dos 35 atuais para cerca de 25 - Leandro Castán, Willian e Gilsinho já acertaram sua saída.
O início de ano "atrasado" da maioria dos atletas, aliás, prejudicaria uma eventual excursão para o exterior para pré-temporada. Ao contratar o chinês Zizao, o departamento de marketing levantou a possibilidade de realizar amistosos no país de origem do jogador. A diretoria, porém, garante não cogitar a hipótese de fazer a pré-temporada fora do CT.
Lancenet !
Nenhum comentário:
Postar um comentário