quinta-feira, 5 de julho de 2012

Agente confirma ofertas por Willian, mas deixa decisão para o Corinthians

Willian Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) 
Willian durante treino do Corinthians no CT
 
Depois de vender o zagueiro Leandro Castán para o Roma, da Itália, o Corinthians pode negociar mais um jogador que fez parte do grupo campeão da Taça Libertadores. O clube tem em mãos ofertas pelo atacante Willian, reserva em boa parte da competição. Um dos principais interessados é o Metalist, da Ucrânia.

Nenê Zini, empresário que gerencia a carreira dele, confirmou as propostas, mas deixou a decisão do acordo nas mãos da diretoria alvinegra. Os valores não foram divulgados, mas a transação é vista com bons olhos pela diretoria, já que se trata de um jogador que não é titular absoluto no esquema tático do técnico Tite.

- Existe proposta do Metalist e de outros clubes. As conversas foram se desenvolvendo. Está nas mãos do Corinthians. O que o clube decidir está decidido. A prioridade era a Libertadores e a partir de agora as coisas tomam um outro rumo – afirmou o agente, por telefone.

A diretoria do Corinthians diz que o negócio ainda não foi fechado. Durante o mata-mata da Libertadores, o clube preferiu não entrar em detalhes sobre o futuro de alguns jogadores para não atrapalhar o desempenho deles na reta final da competição mais importante do ano para o clube. Além disso, garante que o desejo é de segurar todo o elenco.

-  Vamos analisar as propostas e ver o que pode ser feito – afirmou o diretor adjunto de futebol Duílio Monteiro Alves.

Caso os valores sejam bons, o Corinthians não deve colocar muitos obstáculos para a venda de Willian. O jogador caiu bastante de produção em 2012 e não conseguiu se firmar como titular. De quebra, perdeu ainda mais espaço com a chegada de Romarinho. Tanto que sequer ficou no banco de reservas nas duas partidas das finais da Libertadores contra o Boca Juniors.

Willian foi contratado do Figueirense no início de 2011 e começou a ganhar espaço já durante o Paulistão. Entretanto, foi na campanha do título Brasileiro que o atacante ganhou projeção, marcando nove gols e terminando como o segundo artilheiro da equipe, dois abaixo de Liedson.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário