O Corinthians quer mesmo entrar no mercado asiático em 2012. Descartada pelo departamento de futebol nesse ano, a ideia de trazer ao Brasil um jogador chinês para integrar o elenco, que surgiu em julho com o diretor de marketing Luiz Paulo Rosenberg, deve ser retomada.
- Um jogador chinês virá para o time no ano que vem - disse Andrés Sanchez, presidente afastado do cargo, ao blog do jornalista Leandro Quesada.
Para ganhar as cifras do outro lado do mundo, o projeto do Timão é ainda mais audacioso. Ele incluiu a criação de uma filial no país, que permita intercâmbio de atletas e jogos amistosos.
- Estamos pensando em montar, com o governo da China, um Corinthians na China, que dispute campeonatos e faça intercâmbio de atletas. Para aí jogarmos dois ou três amistosos por ano na China, começar a fazer um grande torcida e entrar na Ásia - explicou o dirigente, à rádio Bandeirantes.
Na última quinta-feira, na inauguração das instalações do CT Dr. Joaquim Grava, ele já havia dito que o CT das categorias de base, que ficará pronto em até dois anos, também terá como o objetivo trazer jogadores estrangeiros, principalmente chineses, para intercâmbio.
lancenet !
Nenhum comentário:
Postar um comentário