quarta-feira, 2 de outubro de 2013

'No limite', Corinthians busca alívio contra o recuperado Bahia

Montagem Fernandão e Pato (Foto: Editoria de Arte) 
Fernandão e Alexandre Pato duelam nesta quarta, em Mogi Mirim
 
A diretoria do Corinthians deixou claro: a série de oito jogos sem vencer tem de ser encerrada imediatamente. Há um mês sem saber o que é vitória, o Timão encara o Bahia, que vem de cinco partidas sem derrota, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim. Um duelo de rivais que vivem momentos completamente opostos.

Forçado a mandar este jogo e outros três a mais de 100 quilômetros da capital por punição do STJD, o Corinthians escolheu Mogi como casa para enfrentar Bahia e Atlético-PR. Mandante ou visitamente, com ou sem torcida... O Timão não tem conseguido vencer de jeito nenhum. Nos últimos oito jogos, apenas um gol marcado. A derrota por 4 a 0 para a Portuguesa foi a gota d'água. Torcedores cobraram a equipe em Campo Grande (local do jogo contra a Lusa) e na chegada a São Paulo. Os atacantes Emerson Sheik e Alexandre Pato foram os mais hostilizados.

O Bahia quer aproveitar a má fase alvinegra para fazer valer a longa viagem e aumentar seu embalo no Campeonato Brasileiro. Com três empates e duas vitórias nos últimos cinco confrontos, o Tricolor luta para se aproximar da parte de cima da tabela e esquecer de uma vez por todas a ameaça do rebaixamento.

A TV Globo transmite a partida para o estado da Bahia e para a cidade de Santos. O PremiereFC 2 mostra para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o confronto em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 21h20m.
header as escalações 2
Corinthians: o técnico Tite deu indícios de que Pato deverá retornar à equipe titular. Guilherme volta, após um mês e meio longe dos gramados, e Cléber faz sua estreia com a camisa alvinegra. O Timão deverá entrar em campo com : Cássio; Edenílson, Cléber, Felipe e Alessandro; Ralf e Guilherme; Danilo, Douglas e Alexandre Pato; Paolo Guerrero.

Bahia: Cristóvão Borges quase não teve tempo para preparar a equipe. Durante a semana, ele não fez qualquer treino técnico ou tático - apenas um regenerativo e um rachão. O time que deve entrar em campo contra o Corinthians é uma incógnita, mas deve ter a base daquele que empatou com o Vasco: Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Raul; Feijão, Fabrício Lusa, Hélder e Marquinhos; William Barbio e Fernandão.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Corinthians: os zagueiros Gil e Paulo André (suspensos), o meio-campista Renato Augusto e o lateral Fábio Santos (em recuperação de cirurgia) e o volante Guilherme Andrade (readquirindo o condicionamento físico).

Bahia: sem jogadores machucados ou suspensos, o técnico Cristóvão Borges tem à disposição todo o elenco para o confronto. O lateral Ávine, fora de campo desde o ano passado, segue em recuperação de uma cirurgia no joelho.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Corinthians: Emerson, Felipe e Gil.

Bahia: Demerson, Hélder, Jussandro, Lucas Fonseca, Marcelo Lomba, Rafael Miranda, Titi e Wallyson.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
André Luiz de Freitas Castro (GO) apita o jogo, auxiliado por Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES). O árbitro trabalhou em 11 partidas neste Brasileiro, inclusive Fluminense x Corinthians, pela 14ª rodada. André Luiz aplicou 4,6 cartões amarelos em média e dois vermelhos (média de 0,2). Ainda marcou média de 26,9 faltas por jogo e assinalou um pênalti (média de 0,1). O campeonato tem média de 4,3 cartões amarelos e 0,3 cartões vermelhos. São 34,5 faltas em média por partida e 0,2 pênalti por confronto.
header_estatisticas (Foto: arte esporte)

Corinthians: o baixo número de finalizações (média de 10 por partida) tem sido um grande problema no Timão. Mesmo com atacantes do quilate de Alexandre Pato e Paolo Guerrero, o time tem o segundo pior ataque do Brasileirão com 20 gols, superando apenas o lanterna Náutico com 16.

Bahia: com duas vitórias e dois empates nos últimos quatro jogos, o Bahia demonstra poder de reação no campeonato. Manter a sequência diante do Corinthians, porém, será um desafio duro para o time do técnico Cristóvão Borges. Na história do Brasileirão, os baianos só venceram o Timão em São Paulo duas vezes: 2 a 1 em 2003 e 1 a 0 em 1981.

Nenhum comentário:

Postar um comentário