domingo, 3 de fevereiro de 2013

Tite não pretende poupar para a Libertadores: 'Ideia é manter o time'

Tite no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Tite não deve poupar time antes da Libertadores
 
Se depender do técnico Tite, nenhum jogador do Corinthians será poupado até a estreia na Taça Libertadores, em 20 de fevereiro, contra o San José, da Bolívia. Para manter o nível de concorrência em todas as posições e fazer seu time ganhar ritmo de jogo rapidamente, o comandante avisou que só vai deixar alguém fora de uma partida se for forçado a isso – por cartões ou lesões.

Tite tomou a mesma atitude no ano passado, alguns jogos antes da viagem para o Japão, onde o Timão disputaria o Mundial de Clubes. Ele escalou força máxima nas partidas finais do Campeonato Brasileiro e encorpou seu time, mesmo com uma inesperada derrota para os reservas do São Paulo na despedida do Pacaembu em 2012.

– A ideia é sempre manter (o time). Se vocês se lembrarem do ano passado, vão saber. Claro que em alguns momentos vai acontecer. A ideia nunca é poupar, tecnicamente. Só se for tirado pelo departamento médico ou físico. Fora isso, escalo aquele que tiver melhor desempenho de campo – afirmou o treinador.

A ideia nunca é poupar. Só se for tirado pelo departamento médico ou físico"
Tite
 
– Na medida em que os jogos vão acontecendo, vão se abrindo as possibilidades. Vai ter um momento técnico melhor de um ou outro, sabemos que é inevitável. E você perde atletas durante a competição – completou.

Com mais opções no elenco, a tendência é que Tite possa sempre fazer mudanças pontuais na equipe sem perder a qualidade. As contratações de Renato Augusto e Alexandre Pato, por exemplo, deixam o setor ofensivo ainda mais concorrido. Os dois vão ficar no banco neste domingo, contra o Oeste, no Pacaembu.

Por outro lado, os desfalques vão começar a fazer parte da vida corintiana já na próxima quarta-feira. Diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, o Timão não terá Paulinho e Guerrero, convocados para as seleções brasileira e peruana, respectivamente. Na visão de Tite, todos terão seu espaço em 2013. Em 2012, a fórmula resultou em títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário