quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Corinthians de Tite tem o desafio de evitar relaxamento em 2013


Difícil não é alcançar o topo, é manter-se nele. O ensinamento popular resume a situação do Corinthians. Em um ano e 12 dias, conquistou os três principais títulos que um clube brasileiro pode almejar: Brasileirão, Libertadores e Mundial de Clubes. Agora, trabalha para não se acomodar.

No que depender do discurso dos jogadores, a torcida pode ficar tranquila. O desafio é repetir a trajetória deste ano. Além do bi das Américas, do hexa nacional e do tri mundial, estarão em disputa o Estadual e a Recopa, que ganhará um ingrediente a mais: a rivalidade com o São Paulo, atual campeão da Copa Sul-Americana.

Para Paulo André, não há motivo para relaxamento. Ainda no vestiário do Estádio Internacional de Yokohama (JAP), a conversa era no sentido de ir a luta por mais taças.

– Eu e Sheik falamos no vestiário exatamente sobre isso. Ele nunca ganhou o Paulistão e disse que deseja ganhar. Queremos todos os títulos do próximo ano, é assim que temos de pensar – disse o zagueiro, acompanhado por Paulinho.

– Quanto mais ganha, mais a gente quer – disse o volante.

O meia Danilo, dono de um currículo invejável de conquistas, com direito a duas Libertadores e dois Mundiais, lembra que apenas os vencedores ficarão marcados na história. Daí, a tranquilidade e ambição dele por mais títulos.

– Vida de jogador é assim. Quem não ganha não é lembrado. Ganhei muito? Ganhei. Mas quero mais! É assim que tem de ser – afirmou.

Torcedores do Timão não querem acomodação em 2013 (Foto: Tom Dib)
O LANCE!Net conversou com um dos membros da comissão técnica, que resumiu problemas e solução em poucas palavras.

– Não é mesmo fácil motivar um grupo que acaba de conquistar tudo o que se almejava, mas também não é fácil ter o Tite no pé – disse.

O treinador corintiano é daqueles que passa a seus jogadores que, independentemente da situação, salário em dia, torcida no estádio e tratamento de rei dentro do CT são motivos mais do que suficientes para se manter motivado, seja num simples confronto com o Sertãozinho pelo Paulista ou na final da Libertadores contra o Boca Juniors.

Salários
Enquanto vários clubes brasileiros sofrem no fim do mês para cumprir a folha, o Timão oferece remunera-ção alta para os padrões nacionais e paga rigorosamente em dia.

Torcida
O time fecha a temporada com as melhores renda e média de público do país. E mais de 60 mil ingressos já estão vendidos para os primeiros três jogos na Libertadores, mesmo sem adversário e data confirmados.

Rivalidade
O bi da Libertadores já é motivação suficiente, mas a volta de Palmeiras e São Paulo no torneio traz ainda mais tempero. A Recopa, com dois clássicos contra o rival do Morumbi, também promete ser quentíssima.

Reforços
Dedé, Renato Augusto e Pato são os principais nomes, por enquanto, da série de reforços que o Corinthians busca no mercado. Para motivar o grupo e manter a competitividade.

Lancenet!

Nenhum comentário:

Postar um comentário