sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Sem Emerson, Tite mantém dúvida, mas deve escalar Romarinho

Romarinho Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) 
Romarinho deve ficar com a vaga de Sheik
 
O treinador do Corinthians, Tite, deixou para definir no sábado o substituto de Emerson Sheik na partida deste domingo, às 16h, em São Januário, contra o Vasco, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico irá definir o time na véspera do jogo, quando realizará no CT o último trabalho antes da viagem para o Rio de Janeiro. Romarinho e Paolo Guerrero disputam a vaga para formar dupla com Jorge Henrique.

O treinador usou as duas opções durante os trabalhos desta semana. Romarinho começou no time titular, mas perdeu espaço no segundo tempo para o peruano. Foram dois coletivos realizados, um na quarta e outro na quinta-feira. Nesta sexta ele preferiu trabalhar as finalizações e o posicionamento defensivo.

– Treinei com a manutenção do Romarinho, mas trabalhei o reposicionamento dele em relação ao Danilo. Uma cosia era jogar Danilo e Alex, e a outra é com o Douglas. Eles têm caracterísitcas diferentes. É ppor isso que o Romarinho fez a função mais por dentro. E treinei com o Paolo, para dar mais entrosamento. Mas vamos definir neste sábado o time – disse o treinador.

Tite deve optar mesmo por Romarinho e manter o time que empatou contra o Bahia. Emerson Sheik também não viajou para a partida do domingo passado por conta da entorse no tornozelo esquerdo. O problema segue incomodando o atacante, que não trabalhou no campo uma vez sequer esta semana.

Romarinho vem sendo o titular, primeiro ao entrar na vaga deixada por Alex, que se transferiu para o Al Gharafa, do Qatar, depois no lugar de Danilo, que ficou fora de alguns jogos para ser preservado, e agora substituindo Emerson.

Esta é a única dúvida do treinador para a partida deste domingo. O restante do time já está confirmado. Sem Chicão, com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, Wallace será mantido no time titular. A equipe deve ser: Cássio, Alessandro, Paulo André, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Romarinho e Jorge Henrique.

Mesmo com Guerrero provavelmente ficando no banco, o treinador elogiou o atacante.

– Ele faz muito bem o pivô, segura para quem vem de trás. É um jogador muito forte pare receber e ficar com a bola na frente.

O Corinthians ocupa a nona colocação no Campeonato Brasileiro, com 16 pontos ganhos. O Atlético-MG, líder da competição, aparece com o dobro. O Timão somou 12 pontos nas últimas seis jogos – três vitórias e três empates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário