sábado, 11 de agosto de 2012

Com Paulinho em alta, Corinthians se preocupa em contratar volante

Voltante Paulinho é um dos jogadores do elenco alvinegro que mais desperta interesse internacional. Foto: Léo Pinheiro/Terra
Voltante Paulinho é um dos jogadores do elenco alvinegro que mais desperta interesse internacional
Vice-artilheiro ao lado de Emerson, com oito gols, Paulinho é um dos jogadores do Corinthians mais reconhecidos e que desperta grande interesse de clubes estrangeiros, o que já inspira preocupação na diretoria, ainda mais atenta à necessidade de um volante.


Convocado para a Seleção Brasileira - o jogador se apresentará para o amistoso de quarta-feira, contra a Suécia -, Paulinho abrirá um espaço sem substituto entre os 11 titulares no compromisso do dia seguinte, diante do Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

"Eu já vinha dizendo que era questão de tempo o Paulinho voltar a ser convocado. Vamos perder o Paulinho", disse o gerente de futebol, Edu Gaspar, referindo-se, a princípio, aos chamados do selecionado nacional.

No mês passado, o camisa 8 foi convencido a recusar proposta da Inter de Milão e renovar até dezembro de 2015, assim como Ralf, seu companheiro de meio-campo, que também tinha oferta do futebol italiano. O novo vínculo ainda não foi assinado, o que deverá ocorrer nos próximos dias.

Porém, como tem a menor parte dos fatiados direitos econômicos de Paulinho, o Corinthians pode ficar de mãos atadas quando reabrir a janela de transferências internacionais, depois do Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado em dezembro, no Japão. Recentemente, o técnico Tite disse ter recebido dos diretores a garantia de que tanto ele quanto Ralf não saem até meados de 2013.

Guilherme, da Portuguesa, é interesse antigo do clube e pode realizar função tanto de primeiro quanto de segundo volante. O jogador, no entanto, já tem sido mais cotado para defender outras equipes, inclusive o Palmeiras. O Corinthians não descarta negócio, apesar das dificuldades.
Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário