quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Cássio sonha calar os críticos do Timão mais uma vez no Mundial

Cássio, goleiro do Corinthians (Foto: Rodrigo Faber/Globoesporte.com) 
Cássio acredita na força do Timão para o Mundial
 
O intervalo de cinco meses e dois dias que separa a final da Taça Libertadores da América do início do Mundial de Clubes é tratado como “tortura” pela torcida do Corinthians. Após o título continental inédito, o Timão tentará, a partir do dia 6 de dezembro, conquistar o mundo pela segunda vez. Destaque na campanha da competição continental, o goleiro Cássio acredita que, no Japão, a equipe brigará mais uma vez para calar aqueles que não acreditam na força alvinegra.

– Falaram que seria impossível conquistar a Libertadores também. Isso é normal, alguns vão desconfiar, mas temos o apoio da nossa torcida. O Mundial vai ser difícil, mas nada de impossível. Vamos nos preparar para surpreender a todos mais uma vez – afirmou o goleiro, confiante.

Antes de começar focar no sonho do bi mundial, porém, o Corinthians tem mais 25 rodadas do Campeonato Brasileiro a serem disputadas. Atual nono colocado, com 16 pontos, a equipe de Tite superou o mau início, afastou-se da zona de rebaixamento e não perde há cinco rodadas. Embora admita que seja difícil não pensar na viagem ao Japão, Cássio quer o Timão completamente focado na competição nacional.

– Temos de ter atenção no Brasileirão. Subimos na tabela, já nos distanciamos das últimas posições e engatamos uma sequência boa. Vamos lutar até as últimas rodadas para irmos ao Mundial com a consciência tranquila. Nosso time é bom e pode jogar o campeonato em alto nível até o fim – argumentou.

No próximo domingo, o Timão vai a São Januário, onde enfrenta o vice-líder Vasco, às 16h. Embalado pelo intervalo de invencibilidade, construído com vitórias sobre Náutico, Flamengo e Cruzeiro, e empates com Portuguesa e Bahia, a equipe tenta sua segunda vitória fora de casa nesse campeonato. O único triunfo longe do Pacaembu foi contra o Fla. Nas outras cinco oportunidades, três derrotas (Atlético-MG, Grêmio e Ponte Preta) e dois empates (Sport e Bahia).

Os candidatos a primeiro adversário no Mundial seguem como uma incógnita. Embora a data de estreia do Corinthians esteja confirmada (12 de dezembro, quarta-feira), o rival sairá do duelo entre Monterrey, do México, contra o vencedor do jogo entre o campeão japonês e o Auckland City, da Nova Zelândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário