domingo, 17 de junho de 2012

Julio Cesar volta ao gol diante de ‘responsável’ pela perda de posição

julio cesar corinthians treino (Foto: Daniel Augusto Jr / Foto Arena / Agência Estado) 
Julio Cesar será titular contra a Ponte Preta
 
Absoluto no gol do Corinthians desde 2011, Julio Cesar iniciou um drama pessoal depois de falhas na derrota por 3 a 2 para a Ponte Preta, em abril, jogo que eliminou o Corinthians do Campeonato Paulista. Abalado, o goleiro deu lugar a Cassio, viu o companheiro brilhar na Taça Libertadores e foi relacionado para poucos jogos desde então. Neste domingo, depois de 55 dias sem jogar, Julio volta a campo. E logo contra a Ponte.

A partir das 18h30m (horário de Brasília), em Campinas, o goleiro tentar dar início à sua fase de recuperação. Atualmente, ele tem alternado com Danilo Fernandes uma vaga no banco de reservas. E quando Cassio foi poupado, na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, Julio sequer foi relacionado – Danilo jogou e o titular ficou como opção.
 
Quero estar
em campo na final da Libertadores"
Julio Cesar
 
Os dias seguintes à eliminação para a Ponte foram tensos para o goleiro, que não sabia se continuaria na equipe. A confirmação de Tite foi triste para o jogador, que cogitou até deixar o Corinthians depois de ter passado a carreira toda no Parque São Jorge.

- Quero estar em campo na final da Libertadores. Quero ser campeão. Não passa pela minha cabeça deixar o Timão antes do fim da Libertadores. Se eu permanecer no banco, em um futuro, tenho de sentar e analisar - disse Julio, pouco depois de sua saída do time.

No mês de maio, o Corinthians estudou envolver Julio Cesar em uma negociação com a Portuguesa para contratar o volante Guilherme. A transferência seria importante para diminuir a pressão da torcida sobre o goleiro, mas ele recusou a ideia. Criado no Corinthians e com sangue alvinegro, Julio tem prestígio dentro do elenco, mesmo sem entrar em campo.

Com 132 jogos pela equipe, o goleiro admite que começa praticamente do zero sua retomada por uma posição na meta do Corinthians. A boa fase de Cassio, que não sofreu um gol sequer na Libertadores, deixa a tarefa ainda mais difícil. No entanto, o desafio de jogar bem contra a Ponte será “tranquilo” perto do que Julio passou desde o último encontro com a equipe de Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário