sábado, 25 de fevereiro de 2012

Fábio Santos destaca equilíbrio do Timão, menos vazado do Paulistão

Fabio Santos no treino do Corinthians (Foto: Mauro Horita/Agência Estado) 
Fabio Santos destaca equilíbrio da defesa alvinegra
 
O Corinthians está apresentando um futebol de resultados. Sem marcar muitos gols, o time tem no setor defensivo a sua principal arma para seguir invicto nesta temporada. Até agora, o time sofreu apenas quatro gols nas dez partidas que disputou neste ano – três pelo Campeonato Paulista e um na estreia do Timão na Taça Libertadores. Fábio Santos, dono da lateral esquerda, destaca o equilíbrio da equipe e o trabalho realizado pelo treinador Tite para o time atingir números tão expressivos.

– Desde o ano passado o nosso time está muito bem ajustado, o que é mérito de todos os jogadores. É importante também destacar o trabalho desenvolvido pelo Tite ao longo desse tempo. Temos uma equipe equilibrada, com segurança atrás e que recompõe bastante rápido. Isso ajuda a construir os resultados nos jogos, pois sabemos que é difícil sofrermos gols – destaca.

O Corinthians é o time menos vazado do Paulista, com três gols. O segundo colocado no quesito é o Guarani, que já foi buscar a bola nas redes em seis oportunidades.

Em nenhuma partida desta temporada o Corinthians foi vazado mais de uma vez. Os gols saíram na vitória por 2 a 1 contra o Mirassol e nos empates em 1 a 1 diante de Bragantino, Mogi Mirim e Deportivo Táchira-VEN.

Se não sofre gols, o Timão também não marca muitos. Nas dez partidas deste ano, apenas em duas o time venceu por dois gols de diferença – Portuguesa e Guaratinguetá, ambos por 2 a 0. Nas outras cinco vitórias, quatro êxitos pelo placar mínimo e um por 2 a 1.

– Jogamos de uma maneira bem objetiva. Podemos até não dar espetáculo, mas é difícil ganharmos um jogo sem merecer. Cada um de nós sabe o que tem de fazer em campo. Essa consciência, além da qualidade do grupo, faz toda a diferença. Nossa ideia é manter o nível e melhorar a cada partida para atingir os objetivos do ano, que começa com o Paulistão e a Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário