sábado, 17 de dezembro de 2011

Sem querer voltar ao Timão, Andrés deseja aproximar Seleção do povo

Andres Sanches se despede do Corinthians (Foto: Julyana Travaglia / GLOBOESPORTE.COM) 
Andrés Sanches se despede do Corinthians
 
Pelo menos no discurso, Andrés Sanches diz que não pretende retornar mais ao comando do Corinthians. Presidente nos últimos quatro anos do Alvinegro, ele afirma que não quer mais assumir as responsabilidades de líder do clube. Andrés está licenciado do Timão. Enquanto ele se prepara para assumir o cargo de diretor de Seleções da CBF, em janeiro, Roberto de Andrade fica com a presidência do clube até fevereiro, quando ocorrem as eleições para definir o novo mandatário.

– Não vou nem responder, senão vão perguntar quando eu volto e o futuro só a Deus pertence. Mas eu vou fazer de tudo para não voltar nunca mais – disse Andrés, quando questionado sobre a possibilidade de um dia voltar à briga para ser presidente do Corinthians.

Andrés tem novas ambições no mundo do futebol. O empresário que começou como diretor de patrimônio do Corinthians até alcançar o posto máximo no Alvinegro agora experimentará pela primeira vez um cargo na Confederação Brasileira de Futebol. Ele diz que não tinha como recusar o convite do presidente Ricardo Teixeira.

– Não podia falar não para o Teixeira e virar as costas para a nação brasileira. Não tinha como dizer 'não' – disse.

O ex-presidente do "time do povo", como o corintiano gosta de bradar, quer reaproximar a Seleção Brasileira da massa. Só não sabe ainda como fazer isso.

– O planejamento de 2012 já está feito, e vou tomar posse em janeiro. O que foi combinado para o ano que vem será cumprido. A Seleção ficou muito tempo longe do povo, e ele da Seleção. Vamos tentar a reaproximação da forma mais rápida possível.

Como presidente do Corinthians nos últimos quatro anos, Andrés recuperou o departamento de futebol do clube, abatido por escândalos da gestão Alberto Dualib. Com o Timão, o dirigente viu o time cair para a Série B e se reerguer um ano depois, com a conquista do Brasileiro da segunda divisão, em 2008. Ganhou ainda o Paulistão e a Copa do Brasil, ambos em 2009, além do Campeonato Brasileiro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário