sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Reunião na próxima semana vai decidir o futuro do volante Guilherme

guilherme portuguesa (Foto: Alexandre Massi/Globoesporte.com) 
Guilherme segue na mira do Corinthians
 
O Corinthians não vai aceitar o ponto final colocado pela Portuguesa na negociação com Guilherme. Mesmo depois de o presidente Manuel da Lupa declarar que o jogador continuará no Canindé em 2012, o Timão insistirá na negociação para ter o volante, um dos destaques na campanha que levou a Lusa ao título da Série B do Campeonato Brasileiro.

Uma reunião marcada para o início da próxima semana, envolvendo dirigentes dos dois clubes e os empresários Wagner Ribeiro e Eduardo Maluf, representantes do atleta, deve finalmente acabar com o imbróglio. O encontro foi marcado na quinta-feira à tarde após a nota divulgada pela Lusa garantindo a permanência do jogador.

A Portuguesa deu prioridade ao Corinthians na negociação, mas não quer enfraquecer seu elenco no ano do retorno à elite do futebol nacional. O clube esperava por propostas do exterior pelo sucesso de Guilherme na temporada, mas nenhuma das sondagens agradou até o momento. Se alguma conversa com equipes internacionais avançar, o Timão tem a opção de igualar ou cobrir a oferta.

A primeira estratégia corintiana para convencer a Portuguesa a vender Guilherme foi usar a importância da Taça Libertadores. O clube adquiriria parte dos direitos dele e apostaria em uma grande valorização por disputar a competição de maior visibilidade das Américas, garantindo um bom retorno financeiro à Lusa. Além disso, o volante seria o reserva imediato de Paulinho, meio-campista muito assediado pelos europeus.

Para insistir no acordo o Corinthians se apega agora à boa relação e no fato de ter ajudado a Portuguesa durante a Série B. O Timão emprestou e paga metade dos salários de três jogadores que disputaram a Série B e continuarão no Canindé até o Paulistão: o zagueiro Renato, o armador Boquita e o atacante Edno. Uma crise entre os clubes neste momento poderia até colocar fim à parceira.

Guilherme, de apenas 20 anos, quer ficar alheio à transação. Nos últimos dias, o jogador foi ofendido por torcedores da Lusa nas ruas e na internet pela possibilidade de trocar de clube em 2012. O jogador tem contrato com a Portuguesa até o fim de 2014. Caso consiga mantê-lo, a Rubro-Verde promete um reajuste salarial.

Apesar de acreditar que o negócio pode ter um desfecho positivo, o Corinthians já começa observar o mercado em busca de novas opções. O “plano B” do clube é o volante Neto Coruja, do Vitória. O jogador é agenciado por Carlos Leite, um dos grandes parceiros do Timão na administração Andrés Sanches.

O temor do clube está nas condições físicas do marcador. Coruja fez apenas 15 partidas em 2011 em decorrência de problema crônico no joelho direito. Até o momento, o time não paulista não formalizou uma proposta aos baianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário