sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Presidente da Lusa diz que não vai liberar Guilherme para o Corinthians

guilherme portuguesa (Foto: Alexandre Massi/Globoesporte.com) 
Guilherme fica na Portuguesa, diz presidente
 
Depois de uma negociação longa, a Portuguesa anunciou que não vai liberar Guilherme para o Corinthians. O clube divulgou uma entrevista do presidente Manuel da Lupa, explicando que o atleta permanece no Canindé, mesmo após a insistência do Timão.

- Temos um ótimo relacionamento com o Corinthians, só que desta vez não temos como concordar com o que eles querem. Os valores referentes ao Guilherme são altos e a negociação com algum time do Brasil é bem difícil de acontecer. Ainda é muito cedo para ele nos deixar. Conversei francamente com o empresário dele e ele concordou comigo, ainda é cedo para o menino se transferir - justificou o mandatário, que se reuniu com o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, e acertou a permanência.

Da Lupa acrescentou ainda que prevê uma valorização do jovem, de 20 anos, ao longo deste ano, tanto na disputa da Primeira Divisão do Brasileiro como em uma possível convocação para a Seleção Brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de Londres.

- Não queremos cometer o mesmo erro de negociações anteriores, por isso vamos fazer tudo com calma e na hora certa. O Guilherme ainda tem a seleção olímpica, acreditamos que ele deverá ser convocado. Com isso, sua valorização seria ainda maior e, as chances de uma negociação melhor é muito grande - acrescentou o presidente.

O clube também divulgou uma declaração do jogador sobre o assunto. Há alguns dias, ele havia falado que todo atleta deseja defender um grande clube como o Corinthians. E acabou recebendo críticas de torcedores nas ruas e na internet. O discurso mudou.

- Não tenho motivo para sair da Portuguesa agora. Conquistei meu primeiro título como profissional nesta Série B e quero conquistar novos títulos com a camisa da Lusa. Essas negociações deixo a cargo do meu empresário e do presidente da Portuguesa. Estou feliz aqui, comecei a jogar no clube com nove anos, tenho um carinho e respeito enorme pelo clube e sua torcida e vou cumprir meu contrato normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário