A indefinição da chegada de Montillo fez a diretoria do Corinthians voltar a estudar a contratação de Douglas, do Grêmio, camisa 10 do Timão entre 2008 e 2009.
O meia mantém contato com jogadores e funcionários do clube e nunca escondeu o desejo de voltar. Ele sempre foi o plano B, mas o Corinthians já havia recebido negativas anteriores do clube gaúcho.
Nos últimos dias, porém, a situação ganhou novos capítulos. O jogador tem contrato até 31 de dezembro de 2012 e seus representantes conversam sobre renovação, com valorização salarial. Se não der certo, esperam que o Grêmio aceite ouvir as propostas que têm nas mãos.
“Até o momento não temos nenhuma novidade em relação ao Douglas. O jogador está de férias e se reapresentará ao Grêmio”, afirmou o empresário Bruno Paiva, no Twitter.
A vantagem em relação a Montillo, avaliam os corintianos, é o preço. O Grêmio aceitaria um negócio por cerca de R$ 10 milhões – quase a metade do que o Timão ofereceu ao Cruzeiro pelo meia argentino.
Trazer Douglas e Cristian, volante que está no Fenerbahçe (TUR), sempre foi um desejo de Andrés Sanchez, nos últimos anos do mandato. A dupla, comandada por Mano Menezes, conquistou a Série B em 2008, e Paulistão e Copa do Brasil em 2009. No caso do meia, porém, o clube entende que não vale a pena fazer grande investimento, por conta da idade avançada (29 anos) e pelo contrato que vai se encerrar no fim do próximo ano.
Outro fato lembrado pelos dirigentes é que Douglas foi quem quis sair em julho de 2009.
Então diretor de futebol, Mário Gobbi Filho lembrou que ele recebeu luvas de um milhão e meio de euros para assinar contrato com o Al Wasl (EAU) e abriu mão de fazer parte do grupo que disputou a Copa Santander Libertadores no ano seguinte.
lancenet !
Nenhum comentário:
Postar um comentário