quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Liedson de titular é arma do Timão contra mau rendimento do ataque

liedson corinthians gol são paulo (Foto: Evelson de Freitas / Agência Estado) 
Liedson, a arma do Timão para melhorar a pontaria
 
Tite tem cobrado mais efetividade do ataque do Corinthians. Nesse sentido, sua principal arma contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, em Ipatinga, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, será Liedson. Reserva no empate por 2 a 2 com o Ceará, o atacante volta a ser titular e pode jogar por até 70 minutos.

Diferentemente da partida anterior, quando atuou por pouco mais de 30 minutos como precaução, o camisa 9, recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, está pronto para ser “o cara” do ataque corintiano em Minas Gerais. E lá na frente ele terá a companhia de Jorge Henrique. E dois meias para servi-lo: Danilo e Alex.

- No último jogo, enquanto todos estavam “vai, Liedson”, eu segurei porque não poderia ser irresponsável. Agora ele já tem 70 minutos de segurança e vai poder nos ajudar ainda mais – comentou o treinador alvinegro.

A missão de Liedson é melhorar o rendimento do ataque, em queda junto com mau momento do clube na competição. Contando os seis jogos em que o Corinthians está em baixa (uma vitória, três empates e duas derrotas), o Timão marcou apenas sete gols, média de 1,16 por duelo. Bem diferente da boa fase.

Quando teve aqueles excelentes 93% de aproveitamento com nove vitórias e apenas um empate nas dez primeiras rodadas, o Corinthians balançou as redes 19 vezes, média de 1,9 por jogo. É para essa realidade que Tite quer voltar.

- Precisamos retomar, criar as oportunidades e sermos mais efeitos – resumiu.

A provável escalação do Corinthians para o duelo desta quarta-feira, contra o Galo, deve ser: Julio Cesar; Alessandro, Wallace, Leandro Castán e Weldinho; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Liedson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário