terça-feira, 31 de julho de 2012

Sem preferência por Brasil ou Portugal, Liedson decide futuro até 6ª

 O atacante pode voltar ao Sporting, de Lisboa, ou continuar no futebol brasileiro . Foto: Léo Pinheiro/Terra
O atacante pode voltar ao Sporting, de Lisboa, ou continuar no futebol brasileiro
O atacante Liedson compareceu ao CT Joaquim Grava nesta terça-feira para se despedir dos companheiros e retirar os últimos pertences das dependências do clube. Depois de um ano e meio como jogador do time alvinegro, o jogador de 35 anos tenta driblar a frustração por não disputar o Mundial de Clubes e já busca uma nova equipe até o final de 2013.



Bruno Paiva, agente do atacante, contou que a situação profissional de Liedson não está longe de definição e a palavra final, diante de algumas boas propostas, será dada até sexta-feira: "Ele vai aceitar a proposta que atender suas expectativas e necessidades em relação ao clube, à cidade em que vai morar, ao tempo de contrato, que foi o grande empecilho na renovação com o Corinthians, e também no aspecto financeiro".

"No momento não tem definição nenhuma, porque ele tem a possibilidade de sair para Portugal e também de permanecer no Brasil. Ele não ficou chateado por não disputar o Mundial, porque mesmo assim continua sendo um ídolo do Corinthians. Infelizmente não chegamos a um acordo, mas a essa decisão deve ser divulgada até o final da semana", encerrou Bruno Paiva.

Alguns clubes interessados são o Botafogo, o Vasco e mesmo o Sporting de Lisboa, onde Liedson também é tratado como ídolo. O Santos, apontado como possível destino, já descartou sua contratação em virtude dos altos salários, mesma decisão do Bahia, que sondou o jogador no início da tarde desta terça.
Gazeta Esportiva

Com cabelo 'horrível', Guerrero vira alvo de piadas dos companheiros

O clima no Corinthians está cada vez melhor. Assim como antes da conquista da Taça Libertadores da América, o bom humor toma conta das atividades e da concentração do Timão. Nem mesmo Paolo Guerrero escapou da zombação. Recém-chegado, ele é o novo alvo das piadas dos alvinegros. O principal motivo é o estilo do cabelo do atacante peruano.
 
Com parte da cabeleira raspada e o restante com um estilo “lambido”, ele já recebeu a recomendação para cortar tudo. E não foram nem os jogadores que falaram sobre o assunto.

– A filha do Ceará (massagista) falou para ele. A gente ainda não tinha tido a coragem para isso. Agora ele está sabendo que tem de cortar. O importante é que ele aceitou a brincadeira. O Luis Ramírez passou a coordenada de quem brinca, para ele ficar esperto. Se ele não cortar, nos mesmos vamos raspar aquele cabelo horrível dele – disse Fábio Santos.
guerrero corinthians (Foto: Paulo Fischer/Futura Press) 
Guerrero aceitou a brincadeira do grupo
 
Os mais brincalhões do elenco são Emerson Sheik e Jorge Henrique. A dupla comanda as piadas do grupo. Mas não são só eles. O restante também entra na onda. As coisas, porém, estavam começando a ficar pesadas e os atletas se reuniram para pegarem mais leve. O intuito da diminuição da zombação é para isso não comprometer a temporada do Corinthians.

Se ele não cortar, nos mesmos vamos raspar aquele cabelo horrível dele"
Fábio Santos
 
–Teve uma época que a gente estava passando do ponto. Brincando com que falava, zagueiro que errava, zoava quem no fazia gol. Ai paramos com isso para não ter briga. Tem limite, a gente brinca porque nos conhecemos bem – ressaltou o lateral.

Desde o começo do ano o bom ambiente é destaque no Corinthians. O treinador alvinegro Tite colocou isso como um dos principais pontos para a conquista da Libertadores deste ano. Segundo ele, a união foi fundamental para o grupo formar um time com condições de brigar pelos títulos.

– Esse grupo é muito bom. Já vi muitos outros bons, mas esse é, de longe, o melhor. Não tem picuinha, todo mundo respeita quem está jogando. Aqui, quem chega já se entende com o resto dos companheiros. Todos sabem como funciona, é ótima trabalhar aqui – completou Fábio Santos.

Livre no mercado, Liedson é procurado pelo Santos

Liedson - Treino do Corinthians (Foto: Eduardo Viana)  
Liedson se despede do Corinthians nesta terça-feira
 
O Santos segue em busca de um atacante para reforçar o elenco. O último nome procurado pela diretoria do Peixe foi Liedson, de 34 anos, cujo contrato com o Corinthians se encerra nesta terça-feira. Como o time de Parque São Jorge não quis renovar com o Levezinho, ele está livre no mercado, fator que facilita o seu acerto com o Peixe, que não está disposto a investir alto em contratações.

A primeira consulta do clube de Vila Belmiro pelo atacante foi semana passada. Na última segunda-feira, após não acertar com Rafael Moura, a diretorial alvinegra novamente procurou os representantes de Liedson e fez uma primeira proposta. O jogador, que recebia R$ 300 mil no Corinthians, já está ciente da oferta santista, mas ainda irá analisá-la.

O LANCENET! apurou que outros clubes do Brasil têm interesse no Levezinho, assim como o Sporting (POR), clube que ele defendeu por oito temporadas. Além de tempo de contrato (Liedson quer um vínculo até o fim de 2013), o jogador leva muito em conta os desejos da família e, por estar adaptado em São Paulo, pode dar preferência ao Peixe.

Após ver fracassar diversas tentativas de contratação, a diretoria santista nega a procura pelo atacante.

- Liedson é um bom jogador, mas não temos nada em relação a isso. Conversamos com a comissão técnica e continuamos atrás de contratações, mas o mercado está sem grandes opções, continuamos tentando - disse o vice-presidente do Peixe, Odílio Rodrigues.

O LNET! procurou Bruno Paiva, empresário do jogador e sócio da empresa Think Ball, mas não obteve sucesso. Contudo, a reportagem apurou que o estafe de Liedson pretende definir o futuro de Levezinho ainda essa semana. 

Lancenet !

Edenílson passa por cirurgia, tem alta e volta estipulada para 1 mês

Jogador se machucou no treino da última quinta-feira após dividida com companheiro Marquinhos. Foto: Tom Dib/Agência Lance
Jogador se machucou no treino da última quinta-feira após dividida com companheiro Marquinhos
O volante corintiano Edenílson já passou pela cirurgia de correção de fratura nasal e recebeu alta do hospital CEMA, onde realizou o procedimento, nesta terça-feira. Além da fratura, o jogador teve que reconstruir o osso da órbita ocular e tem a previsão de retorno aos gramados para aproximadamente um mês, de acordo com o médico responsável pela operação.



"A cirurgia, apesar de extensa, foi um sucesso. Ele não vai ficar com nenhuma sequela e poderá voltar a jogar em um mês", garantiu Leandro Franchi, otorrinolaringologista responsável pela cirurgia de Edenílson. Uma tela de titânio foi colocada para reforçar o osso abaixo do olho do jogador, isso sem contar a correção da fratura no nariz.

A contusão do jogador ocorreu no final de um treinamento na última quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Edenílson dividiu uma bola com o companheiro Marquinhos e levou a pior, caindo imediatamente no gramado e com o nariz sangrando. O exame de Raio X realizado na tarde daquele dia confirmou a suspeita de fratura dos médicos do Corinthians, que o atenderam ainda no CT.

O procedimento cirúrgico desta terça-feira foi o segundo do jogador apenas na temporada de 2012. Durante um duelo diante do Emelec, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o então titular da lateral direita do Corinthians fraturou o quinto dedo do pé esquerdo e ficou dois meses no estaleiro, tendo retornado há duas semanas, em partida contra o Náutico.
Gazeta Esportiva

Para DIS, presidente do Santos libera Ganso até para arquirrival


Recente declaração do presidente do Santos causou surpresa e estranheza a membros da DIS (braço esportivo do Grupo Sonda). Ele afirmou que não interessa de onde vem o cheque no caso de Ganso ser vendido.
Para gente da empresa, a afirmação de Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro ao site Globoesporte.com significa que o presidente santista não tentará dificultar a negociação se um rival paulista, como o Corinthians, tentar levar o jogador.

“Pode ser que a DIS pague, está interessada. Não importa de que lugar vem o cheque. Sendo o Sonda ou não, depositando na conta do Santos e completando o ritual do contrato, não tenho nenhuma preferência” é a declaração do presidente na íntegra.

Indagado pelo blog se de fato não se incomodaria em ver Ganso no Corinthians ou se falava apenas sobre uma possível parceria entre Sonda e Inter, o dirigente santista disse que não queria responder.

Já a assessoria de imprensa do clube afirmou que “a situação é clara: há contrato e uma multa pré-estabelecida. Se o atleta quiser sair, paga a multa e sai. Se um time quiser contratá-lo, faz a proposta. O Santos decide se aceita ou não. Ponto final”.

A sensação na diretoria é de que a DIS está interessada numa guerra por meio da imprensa e de que o clube não pode aceitar o embate.

Interlocutor de Ganso diz que o atleta também ficou surpreso ao saber do “tanto faz” presidencial. Até agora, ele trabalhava com a informação de que o Santos não o liberaria para o Corinthians, em caso de proposta, por um valor abaixo da multa.

Apesar das palavras de Laor, a Delcir Sonda continua dando prioridade a colocar o meia no Inter, time de coração do dono da empresa detentora de 55% dos direitos econômicos do craque.
Numa das crises entre Ganso e Santos, teria havido interesse do Corinthians, negado em livro publicado recentemente pelo corintiano Andrés Sanchez.

Hoje, não se fala publicamente no Parque São Jorge na contratação de Ganso, mas há uma corrente no clube favorável a um nome de impacto para atrair patrocinadores. E segundo reportagem de Samir Carvalho no UOL Esporte houve uma reunião recente entre cartolas corintianos e o estafe de Ganso.

Blod do Perrone

Fábio Santos sobre taça da Liberta: 'Vai ficar bonitinha de novo'

Capitão Alessandro e a taça - Corinthians  
Capitão Alessandro levou a taça da Libertadores ao memorial do Corinthians
 
Objeto de grande desejo de mais de 30 milhões de corintianos até um mês atrás, a taça da Libertadores chegou. Mas também quebrou. Durante visitas e muita comemoração, o troféu acabou perdendo o jogador que fica na sua ponta. Fábio Santos, um dos que levantaram ele no Pacaembu, ficou sabendo da trapalhada.

Ele contou que ficou espantado na primeira vez que ficou sabendo do ocorrido. No entanto, se tranquilizou ao saber que isso já aconteceu com outros clubes.

- Pois é, fiquei sabendo o que aconteceu. Fiquei meio assim de início, falei: "Mentira!?". Mas fiquei sabendo que isso já aconteceu outras vezes. Até no Real Madrid (ESP) já aconteceu isso. Aí fiquei mais tranquilo. Mas vão arrumar, ela vai ficar bonitinha de novo - disse bem humorado.

A quebra de taça dos espanhóis aconteceu rescentemente. Durante a comemoração do título da Copa do Rei, em maio, o zagueiro e lateral Sérgio Ramos derrubou o troféu de cima do caminhão dos bombeiros, na carreata pelas ruas da capital Madri.

O objeto caiu de uma altura significativa e ainda foi parar em baixo do veículo. Na época, o vídeo da queda deu bastante repercussão na internet.

Lancenet !

No adeus ao Corinthians, Liedson afirma: 'Saio com a cabeça erguida'

Ao todo, foram duas passagens, com três títulos, 111 jogos e 50 gols. Nesta terça-feira, o contrato de Liedson com o Corinthians acabou. Ainda sem um novo clube, o atacante afirma deixar o clube alvinegro de “cabeça erguida”. Afinal, o Levezinho conquistou o Paulistão de 2003, o Brasileirão de 2011 e a Libertadores de 2012.
 
- Tenho um carinho muito grande pelo clube, mas o ciclo se deu por encerrado e agora é seguir em frente. Fui muito feliz nessa minha segunda passagem, ganhei títulos, entramos para a história com a conquista da Libertadores, fiz muitos gols e conquistei grandes amigos. Saio com a cabeça erguida – declarou Liedson.
Liedson, treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli  / Globoesporte.com) 
Liedson: campeão paulista, brasileiro e da Libertadores pelo Timão
 
O atacante iniciou sua segunda passagem pelo clube no ano passado, logo depois da trágica eliminação para o Tolima, na primeira fase da Libertadores do ano passado, antes mesmo da etapa de grupos. Logo de cara, Liedson carregou o time ao vice-campeonato paulista e mais adiante foi artilheiro na conquista do Brasileiro.

- Saio satisfeito pelo que fiz. Agradeço ao Corinthians, sua diretoria, aos companheiros, aos funcionários e, principalmente, à torcida – acrescentou Liedson.

O jogo de despedida do Levezinho com a camisa do Timão foi o empate por 1 a 1 com o Sport, logo depois da conquista da Libertadores. Foi dele o gol alvinegro.

- Fico feliz que no meu último jogo pude fazer um gol e ajudar o time em uma partida complicada fora de casa. Quando voltei, fiz dois na minha reestreia, contra o Ituano, e encerrei minha passagem da mesma maneira, também fazendo gol.

Liedson ainda não tem um novo clube para atuar. Está estudando propostas para saber qual será seu futuro depois dessa nova passagem pelo Corinthians.

Fábio Santos sonha com Seleção e defende convocação do amigo Ralf

Fabio Santos Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) 
Fabio Santos está de olho em vaga na Seleção
 
Todo jogador em início de carreira sonha atuar em um time grande, conquistar títulos e vestir a camisa da seleção brasileira. Fábio Santos já conseguiu dois desses objetivos, mas ainda não defendeu as cores do país. Aos 26 anos e com um currículo de dar inveja a muita gente mais velha, o lateral-esquerdo do Corinthians acredita que tem espaço no grupo do técnico Mano Menezes.

No Corinthians desde o ano passado, Fábio já foi campeão brasileiro e da Taça Libertadores da América. Atualmente ele é um dos atletas que participa do revezamento promovido pelo técnico alvinegro Tite pela faixa de capitão.

- Eu ainda tenho idade boa para ir à Seleção. Nela, você atinge o auge, e por isso penso, sim, em convocação. Jogando aqui você sempre tem esse sonho. Precisa manter a regularidade, conquistando títulos. Tenho que esperar a chance. O Marcelo (do Real Madrid) é o titular, mas tem uma segunda vaga. Quero brigar por ela, talvez apareça essa oportunidade – disse Fábio Santos.

O lateral nunca foi convocado para a seleção principal, mas já esteve nas categorias de base. Em 2005, ano em que foi promovido no São Paulo, ele disputou o Mundial Sub-20 e conquistou a terceira colocação com o grupo.

Jogando aqui você sempre tem esse sonho. Precisa manter a regularidade, conquistando títulos. Tenho que esperar a chance"
Fábio Santos, lateral do Timão
 
Paulinho é o único corintiano convocado por Mano Menezes. O volante está na lista para o amistoso contra a Suécia, no dia 15 de agosto, em Estocolmo, logo após as Olimpíadas. O companheiro de setor, Ralf, ficou fora por, segundo o técnico do Brasil, ainda não ter qualidade na saída de bola. Fábio Santos não concorda e acredita que o jogador tem espaço na Seleção.

- Que ele é o melhor marcador, todo mundo sabe. Eu acho que não só do Brasil, mas do mundo. Tem de melhorar, claro, mas ele evoluiu muito. Ele trabalha muito e sabe que precisa melhorar. É triste ter chegado em um time grande já com 27 anos. Mas ele tem condições de voltar. Acho que ele terá mais chances e o Mano vai ver que ele é diferente. Vai sentir essa melhora - apoiou o lateral-esquerdo.

Ralf foi convocado para o Superclássico das Américas, contra a Argentina, no ano passado. Depois disso, ele e Paulinho ficaram fora da Seleção. Questionado sobre o motivo de o atual campeão brasileiro e da Libertadores ter apenas um jogador chamado por Mano, Fábio Santos lembra da média de idade dos corintianos.

- Tem de ver o que o Mano busca. Nossa equipe não é tão nova. Muita gente acima dos 30 anos e o projeto da Copa é com jogadores mais jovens, inclusive eu entro nisso (risos). Estamos correndo atrás para colocar mais gente do Corinthians nessas listas – completou.

Guerrero e Martínez se destacam na reapresentação do Corinthians

Martinez e Guerrero Corinthians (Foto: Montagem sobre foto da Futura Press) 
Martinez e Guerrero: reforços gringos do Timão
 
O Corinthians se reapresentou na manhã desta terça-feira. Por conta da semana sem jogos, o elenco teve folga na última segunda-feira após o empate por 0 a 0 contra o Bahia, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas os reservas trabalharam com bola na atividade desta manhã. No período da tarde, o grupo volta a treinar. E o destaque ficou por conta da movimentação da dupla de reforços vinda do exterior: Paolo Guerrero e Juan Manuel Martínez.

O peruano, que já entrou em campo duas vezes desde sua chegada – sete minutos na vitória por 2 a 0 contra o Cruzeiro e cerca de 30 no empate por 0 a 0 diante do Bahia –, ainda não está no melhor de seu preparo físico. Mesmo assim, ele se movimentou bem na atividade em campo reduzido e mostrou bastante entrosamento com o compatriota Luis Ramírez e com o Martínez. Guerrero até marcou no trabalho.

Martínez, por sinal, segue aperfeiçoando o preparo físico para estrear com a camisa do Corinthians. Na atividade desta terça, ele também se movimentou bem, chegou algumas vezes à área e marcou um belo gol. Após cortar o zagueiro, ele bateu de longe, por cobertura, e surpreendeu Julio Cesar, que estava adiantado.

O argentino ainda se prepara para estrear. De acordo com as contas dele, seriam necessárias duas semanas para estar em condições. Se o período estiver correto, ele tem chance de jogar pela primeira vez neste domingo, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.

Enquanto os reservas estavam fazendo o trabalho em campo reduzido, alguns titulares correram em torno do campo e outros ficaram na academia. Chicão (edema na coxa esquerda), Jorge Henrique (edema no músculo adutor da coxa direita), Emerson Sheik (entorse no tornozelo esquerdo) e Paulo André (com um período maior de recuperação) não foram ao campo.

Campeão, Timão tem melhor índice pós-Libertadores no Brasileirão

Muitos imaginavam que o Corinthians, campeão da Libertadores, fosse apenas administrar o Brasileirão, já pensando no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro. Mas não é bem assim. Principalmente se o retrospecto pós-título for levado em consideração. Nos últimos sete jogos, o Timão tem 57,1% de aproveitamento.
 
Com esse número, o Corinthians, ao lado do Inter, tem o melhor rendimento dos últimos brasileiros campeões da Libertadores, se for levado em conta apenas a era os pontos corridos, a partir de 2003. Assim como o time gaúcho, em 2010, o Corinthians teve três vitórias, três empates e apenas uma derrota depois do título.

Primeiro time do Brasil campeão da Libertadores nesse período, o São Paulo teve um desempenho pífio após a conquista. Foram quatro derrotas e três empates. Mais adiante, o time do Morumbi se recuperou e terminou na 11ª colocação. No ano seguinte, porém, o Inter foi bem depois de levantar a taça internacional.
Tite e a taça (Foto: Gustavo Serbonchini /Globoesporte.com) 
Inédito: Tite, ao lado da taça da Libertadores da América
 
Sob o comando de Abel Braga, agora no Fluminense, o Colorado teve 52,3% de aproveitamento nos sete primeiros jogos pós Libertadores, com três vitórias, dois empates e duas derrotas. Já no ano passado, o Santos teve desempenho instável após conquistar a América: 42,8% (três vitórias e quatro derrotas).

- Há um desgaste físico e mental depois da Libertadores. E eu peguei o exemplo do São Paulo e do Santos, que não conseguiram ir bem depois da conquista (em 2005 e 2011). Só eu sei o quanto tive que puxar o elástico para que nosso time tivesse esse nível de concentração – comentou o comandante alvinegro, Tite.

Mas e os vice-campeões da América, como ficam? Desde que o Brasileirão é disputado nos sistema de pontos corridos, seis times brasileiros ficaram com o vice na Libertadores. E à exceção do Fluminense, em 2008, que chegou em 14º, os outros terminaram em posições de boa para ótimas.

Em 2003, por exemplo, o Santos foi vice-campeão brasileiro. Dois anos depois, o Atlético-PR terminou em sexto lugar, assim como o Grêmio, em 2007. Em 2006, por exemplo, o São Paulo foi o campeão nacional. E em 2009, o Cruzeiro terminou em quarto, conquistando novamente a vaga na Libertadores.

Ramírez e Guerrero são convocados para defender a seleção do Peru

Paolo Guerrero, novo reforço do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians) 
Ramírez e Guerrero estão na lista da seleção peruana 
 
O técnico Sergio Markarián, da seleção peruana, divulgou nesta segunda-feira uma lista com 11 jogadores que atuam fora do país para amistoso contra a Costa Rica. Os corintianos Paolo Guerrero e Luis Ramírez estão na relação de "estrangeiros". A partida será disputada no dia 15 de agosto, em San José, capital da Costa Rica.

Dessa forma, a dupla desfalcará o Timão contra o Internacional, dia 16, no Pacaembu, pela 17ª rodada do Brasileirão. Paulinho, convocado para a seleção brasileira que disputará amistoso contra a Suécia, também no dia 15, em Estocolmo, será outro desfalque para o duelo com o Colorado.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Com semana de folga, Tite aguarda recuperações de Chicão e Emerson

Tite não contou com os dois experientes atletas no empate sem gols contra o Bahia. Foto: Edson Ruiz/Gazeta Press
Tite não contou com os dois experientes atletas no empate sem gols contra o Bahia
Desfalques do Corinthians no empate por 0 a 0 diante do Bahia, neste domingo, o zagueiro Chicão e o atacante Emerson são aguardados pelo técnico Tite para o confronto do próximo domingo, diante do Vasco. De folga nesta segunda-feira, o grupo terá a semana livre de jogos com preparação reforçada para o próximo final de semana, no Rio de Janeiro.

Enquanto Emerson foi vetado por conta de dores no tornozelo esquerdo e ficou em São Paulo, Chicão se ausentou do duelo em Salvador em virtude de um edema na coxa esquerda. A previsão do departamento médico é de que os dois estejam à disposição para o treino da manhã de quarta-feira. No dia anterior, quando o Timão realiza atividade leve no CT Joaquim Grava, eles devem seguir como desfalques.

Diante do Bahia, os substitutos foram Wallace, na zaga, e Douglas, que retornou de suspensão, no meio-campo. Tite ainda não teve oportunidade de escalar o time com Douglas e seus três atacantes à disposição, mas afirmou que privilegiará a formação com dois armadores e dois homens de frente nas próximas rodadas - tática semelhante a que foi campeã da Libertadores no início de julho, mas com Douglas na vaga do negociado Alex.

Contando com o volante Paulinho, convocado para um amistoso da Seleção Brasileira no dia 15 de agosto, o elenco do Corinthians se reapresenta no CT do Parque Ecológico nesta terça-feira, às 9h30, e só entra em campo no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Vasco, mesmo adversário que eliminou nas quartas de final da competição continental.
Gazeta Esportiva

Mano vê Ralf como melhor marcador do Brasil, mas quer volantes completos

Mano Menezes deu entrevista nesta segunda-feira, em Manchester. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Mano Menezes deu entrevista nesta segunda-feira, em Manchester
Cobrado pela ausência do volante Ralf na convocação anunciada nesta segunda-feira para o amistoso contra a Suécia, no dia 15 de agosto, o técnico Mano Menezes disse que sua escolha está relacionada às características do jogador campeão pela Copa Libertadores com o Corinthians neste ano. Em sua avaliação, o volante precisaria aliar mais qualidades ofensivas ao seu eficiente jogo de marcação para ganhar espaço na Seleção.


"Já trabalhei com ele, eu o indiquei ao Corinthians, mas tenho as minhas avaliações e são claras as minhas escolhas sobre a posição. Ralf é talvez o maior marcador do Brasil, mas quero volantes que marquem e tenham características de sair para o jogo. E tenho buscado esse jogador um pouco mais completo", justificou.

Na lista apresentada nesta segunda-feira, Mano chamou Paulinho, outro volante corintiano. A dupla é considerada a melhor do Brasil, mas na Seleção ainda não jogou junta. Ralf chegou a ser convocado e enfrentou a Alemanha em agosto do último ano, mas depois só fez parte das convocações somente de jogadores que atuam no Brasil.


Os outros volantes lembrados por Mano são Sandro e Rômulo. Os dois estão com a Seleção Olímpica. Ramires também fará parte da lista, mas dificilmente jogará na posição em que fez dupla com Lucas Leiva no primeiro ano da era Mano Menezes. O treinador deve escalá-lo na posição em que ele tem atuado no Chelsea, aberto pela direita, quase como um meia-atacante.
Terra

Sem evolução com Corinthians, Guilherme deve negociado com exterior


Guilherme já recusou uma proposta de um clube da Rússia. Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Guilherme já recusou uma proposta de um clube da Rússia
á próximo do ato final, que não deve ser positivo para o time do Corinthians. Interessados na contratação do jogador da Portuguesa desde o início da temporada, os dirigentes do clube de Parque São Jorge desistiram do acerto e deixaram o caminho livre para que o atleta se transfira para fora do Brasil nos próximos dias.

Wagner Ribeiro, empresário do volante, tem se reunido com a Portuguesa para viabilizar a liberação. Mesmo tendo impedido a sétima partida do atleta, 21 anos, com a camisa da equipe rubro-verde no Campeonato Brasileiro, a diretoria ainda faz jogo duro em relação à transferência. A única proposta internacional concreta foi de um time da Rússia, mas Guilherme já recusou no aguardo da oferta de um grande centro.

"Não está próximo de desfecho (o imbróglio). Eu estou conversando com a diretoria da Portuguesa para buscar uma melhor solução e estamos tentando essa transferência para o exterior", explicou Wagner Ribeiro. O nome dos italianos da Roma foi ventilado, mas o agente preferiu não se pronunciar: "De proposta mesmo só de um time da Rússia, que ele já recusou, mas estamos conversando".

Na última semana, o Corinthians formalizou uma proposta de 3 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos, enquanto o desconhecido clube russo ofertou 5 milhões de euros pela totalidade do passe. A diretoria da Portuguesa ainda tenta acertar o negócio com os russos, ignorando a oferta corintiana, mas Wagner Ribeiro é incisivo: "O Guilherme não quer jogar na Rússia e com o Corinthians não evoluiu. As tratativas seguem com o futebol europeu".
Gazeta Esportiva

Mano Menezes vê retorno de Paulinho justo e elogia: "se afirmou"

O treinador Mano Menezes afirmou nesta terça-feira que vê o retorno do volante Paulinho à Seleção Brasileira como justo. O treinador exaltou o atleta do Corinthians, um dos principais jogadores do time que venceu a Copa Libertadores deste ano. Mano também viu a volta de Ramires, do Chelsea, como "natural". Eles estão na lista de 24 jogadores chamados para enfrentar a Suécia em 15 de agosto, em Estocolmo. 
 

"Sei que o assunto é interessante, mas vou falar pouco sobre isso e ser o mais claro possível. Fizemos a convocação agora porque o regulamento obriga, mas estamos em meio a uma competição importante. A volta do Paulinho é justa, na medida em que havíamos levado ele para os jogos contra a Argentina", citou a respeito das partidas no Superclássico das Américas em setembro do último ano.

"Ele (Paulinho) continuou se destacando, juntamente com toda a equipe, campeão da Libertadores. Se afirmou, cresceu, e temos preferência de um volante de contenção no meio campo e sempre um segundo jogador com a característica dele", disse Mano.

Mano ainda falou sobre o retorno de Ramires. Titular absoluto da Seleção até a última Copa América, ele deixou as listas do treinador após derrota contra a Alemanha em agosto do último ano. Outros nomes como Robinho, Lúcio e André Santos também foram "descartados" após aquela partida.

"Ramíres é uma volta natural, com os mesmos méritos, conquistou com o Chelsea o título da Liga dos Campeões e então a gente começa a reduzir para um grupo menor e direcionar aquilo que penso como ideia mais definitiva à Seleção Brasileira", acrescentou.
Terra

Mano chama base olímpica, Paulinho e resgata Ramires para amistoso

Último jogo de Ramires com a Seleção havia sido em agosto de 2011, contra a Alemanha. Foto: AP
Último jogo de Ramires com a Seleção havia sido em agosto de 2011, contra a Alemanha

O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, convocou nesta segunda-feira 23 jogadores para o amistoso contra a Suécia, que acontecerá no dia 15 de agosto, no Estádio Rasunda, em Estocolmo. Os jogadores Paulinho, do Corinthians, e Ramires, do Chelsea, são as principais novidades da relação. Mano ainda promoveu o retorno de Dedé, recuperado de lesão.

Na lista para pegar a Suécia estão todos os jogadores que representam o Brasil na Olimpíada de Londres 2012, com exceção de Marcelo, que está suspenso. O time brasileiro venceu neste domingo a seleção da Bielorússia, por 3 a 1, de virada, e garantiu passagem para a próxima fase da competição.


"Estamos em meio a uma competição e é importante que não haja interferência nesse processo. A convocação está sendo feita agora devido ao regulamento da FIFA", afirmou o Mano Menezes, ao site oficial da CBF.

Ao todo, são sete acréscimos em relação à lista olímpica: Renan Ribeiro (que está na lista reserva dos Jogos), Daniel Alves, David Luiz, Dedé, Paulinho, Jonas e Ramires, a novidade da convocação. O meio-campista do Chelsea, recentemente campeão europeu, não era lembrado desde um amistoso contra a Alemanha em agosto de 2011. Ele pode jogar como volante ou meia aberto pela direita.

"Além dos jogadores que estão na Olimpíada, menos o Marcelo, estão outros que têm atuado bem em seus clubes e que fazem parte de um grupo que estamos construindo visando a Copa das Confederações e o Mundial 2014", explicou o treinador.

Confira a lista de convocados para o amistoso contra a Suécia:
 
Goleiros
Gabriel (Milan-ITA), Neto (Fiorentina-ITA) e Renan Ribeiro (Atlético-MG)

Laterais
Alex Sandro (Porto-POR), Daniel Alves (Barcelona-ESP), Danilo (Porto-POR) e Rafael (Manchester United-ING)

Zagueiros
Bruno Uvini (São Paulo), David Luiz (Chelsea-ING), Dedé (Vasco), Juan (Inter de Milão-ITA) e Thiago Silva (PSG-FRA)

Volantes
Paulinho (Corinthians), Ramires (Chelsea-ING), Rômulo (Spartak Moscou-RUS), e Sandro (Tottenham-ING)

Meias
Lucas (São Paulo), Oscar (Chelsea-ING) e PH Ganso (Santos)

Atacantes
Alexandre Pato (Milan-ITA), Hulk (Porto-POR), Jonas (Valencia-ESP), Leandro Damião (Internacional) e Neymar (Santos)
Terra

Ganso deve ser titular pela primeira vez na Olimpíada e tenta fugir do assunto Corinthians

Por Carlos Padeiro
Do UOL, em Manchester (Inglaterra) 

Com a seleção brasileira classificada para as quartas de final da Olimpíada, Mano Menezes planeja poupar alguns titulares na última partida da primeira fase, quarta-feira, às 10h30 (de Brasília), contra Nova Zelândia. O treinador revelou que Paulo Henrique Ganso deve ser titular pela primeira vez nos Jogos.

“Provavelmente vamos usar o Ganso nessa terceira partida para dar a ele um período maior em campo”, informou, após o triunfo por 3 a 1 sobre Belarus. 

Enquanto tenta recuperar seu espaço com a amarelinha, o meia tem seu futuro discutido no Brasil. O grupo de investidores que detém 55% dos direitos econômicos do atleta quer comprar a parte que pertence ao Santos para colocá-lo em outra equipe.

Questionado sobre o assunto em Manchester, no domingo, Ganso sorriu de lado e tentou fugir do assunto.

“Não sei o que está acontecendo no Brasil. Estou focado aqui na Olimpíada e vamos resolver isso quando eu voltar”, comentou.

“Só depois posso falar sobre isso, a minha intenção é ficar no Santos, mas se vou sair ou se vou ficar não sei dizer agora”, acrescentou.

Em 2011, o Corinthians já se interessou pelo camisa 10. A negociação seria realizada pelo grupo DIS, que repassaria o jogador para o clube de Parque São Jorge, uma ponte para vendê-lo posteriormente a um time europeu.  Entretanto, o próprio Ganso estava relutante em vestir a camisa do arquirrival do Santos.

Recentemente, o clube da Baixada e Ganso iniciaram um novo conflito, pois novamente não chegaram a um acordo para a valorização do atleta, cujo contrato se encerra em 2015.

O Corinthians ainda terá que convencer Delcyr Sonda, dono do grupo DIS, a não levar o meia para o Internacional. A ideia inicial do empresário é repassar Ganso ao clube gaúcho, time de coração do investidor.

A DIS já apresentou uma proposta oficial ao presidente Luís Álvaro Oliveira pelo paraense e aguarda uma nova reunião. A cúpula santista rejeitou a primeira oferta, mas prometeram fazer uma contraproposta até o término dos Jogos Olímpicos.

A multa rescisória para transferências internas – casos de Corinthians e Internacional – está estipulada em R$ 53 milhões. Desta forma, a DIS teria que desembolsar R$ 23,8 milhões, valor equivalente aos 45% dos direitos econômicos que o Santos possui do atleta, caso o clube não abra mão do valor total da multa.

Milton Neves

Corinthians e Guilherme finalmente perto de um final feliz!

  
A novela envolvendo Corinthians, Guilherme e Portuguesa deve chegar ao seu último capítulo essa semana! O jogador, que recebeu uma proposta da Roma onde receberia cerca de 800.000,00 euros por ano, continua com o desejo de jogar no Timão e pelo jeito sua vontade será feita. O Corinthians, com ajuda de investidores pagará a Lusa por volta de R$6.000.000,00 e terá Guilherme em definitivo.
 
Por mais que tanto a própria diretoria da Portuguesa, quanto o agente do jogador, Wagner Ribeiro, tinham o desejo de negociá-lo com o exterior, no entanto, prevaleceu a vontade do Guilherme, que nunca escondeu seu anseio em vestir a camisa do Corinthians!
 
Entre indas e vindas, e com o negócio não se concretizando por várias vezes, parece que agora a situação deve ser resolvida ainda essa semana.

Papo com o Benja e Lancenet

domingo, 29 de julho de 2012

"Título está aberto, inclusive para o Corinthians", diz Alessandro

Para lateral direito, ponto fora de casa contra Bahia foi bom resultado para time alvinegro. Foto: Edson Ruiz/Gazeta Press
Para lateral direito, ponto fora de casa contra Bahia foi bom resultado para time alvinegro

O empate sem gol diante do Bahia não diminuiu a confiança de Alessandro na possibilidade de um bicampeonato brasileiro do Corinthians, ainda que o elenco e o técnico Tite não afirmem com veemência que sonham com a conquista.



Para o lateral direito, o ponto em Salvador não foge muito do planejamento da equipe, que completou o quinto jogo consecutivo sem derrota.

"O título está aberto para muitas equipes, inclusive para a gente. Nós estamos melhorando, crescendo na competição. Não foi um resultado ruim. Temos que fazer sempre o dever de casa e dar uma beliscadinha fora. Assim, nós vamos somando os pontos necessários", disse.

Restando 25 rodadas para o término do Brasileiro, a equipe paulista está 16 pontos abaixo do ponteiro Atlético-MG. Depois de priorizar e vencer a Copa Libertadores, porém, vem em crescente. Somou 11 pontos dos últimos 15 em disputa.

No domingo que vem, o Corinthians vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco, atual segundo colocado e que no ano passado foi seu vice-campeão. A preparação para esta partida começa na terça-feira, um dia depois da folga recebida pelo elenco.
Gazeta Esportiva

Para Romarinho, faltou capricho ao ataque corintiano diante do Bahia

Cansado, Romarinho foi substituído por Tite para a entrada de Guerrero no segundo tempo. Foto: Edson Ruiz/Gazeta Press
Cansado, Romarinho foi substituído por Tite para a entrada de Guerrero no segundo tempo

Não foi um dia de muitas oportunidades, mas o Corinthians poderia ter saído de Salvador com um resultado melhor do que o empate por 0 a 0 com o Bahia na opinião de Romarinho. O atacante admitiu que faltou qualidade nas chances criadas.

"Com certeza, se tivéssemos caprichado um pouquinho mais teríamos feito o gol e saído com outro resultado", lamentou o camisa 31, que chegou à sétima partida seguida como titular.

Sem conseguir vazar a meta de Marcelo Lomba, Romarinho foi substituído no início do segundo tempo pelo peruano Paolo Guerrero. A ideia do técnico Tite era reter mais a bola no campo de ataque, pois o Bahia naquele momento crescia na partida.

"No primeiro tempo, estava muito quente. E a perna pesou no segundo tempo. Sabia que ia acontecer isso, pesou bastante (o calor). A gente também sabia da dificuldade que seria enfrentar o Bahia com essa torcida aqui", lamentou o atacante.

Agora o Corinthians tem uma semana livre para treinar até o próximo compromisso. O elenco ganha folga nesta segunda-feira e se reapresenta um dia depois para iniciar a preparação para o jogo de domingo, diante do Vasco, no Rio de Janeiro.

"Temos que levantar a cabeça e ir para a próxima partida", resumiu Romarinho, que vê a concorrência por vaga no ataque aumentar com a chegada de Guerrero e também do atacante argentino Martínez.
Gazeta Esportiva

Guerrero já tem a confiança dos atletas, comemora Tite

  Em Pituaçu, Bahia 0 x 0 Corinthians 
 
Paolo Guerrero atuou 30 minutos contra o Bahia na tarde deste domingo, pela 13ª rodada do Brasileirão. E foi o suficiente para Tite perceber que o peruano já demonstrou aos seus companheiros que poderá ser um reforço e tanto para o restante da temporada.

Na visão do treinador do Corinthians, apesar de não ter atuado por tanto tempo, o camisa 9 já ganhou o respeito dos outros jogadores.

- É um processo de entrosamento, ele já adquiriu a confiança dos atletas. Isso é linguagem da bola, não é algo que treinador ensina ou pede. Faz parte do entrosamento que já está adquirindo - afirmou o comandante.

Na estreia pelo Timão, Guerrero atuou por apenas quatro minutos. De acordo com Tite, suficiente para "quebrar o gelo". Em Pituaçu, contra o Bahia, o peruano substituiu Romarinho e, nos 30 minutos que esteve em campo, fez a equipe mudar sua postura tática.

Ao invés de atuar com os homens ofensivos vindo de trás, em bloco, a equipe passou a atuar com ele mais a frente, como pivô, servindo de referência para os demais jogadores.

Seu compatriota Ramirez, que entrou na sequência, também foi elogiado por Tite. O peruano camisa 14 deu mais dinâmica ao meio-de-campo do Timão diante do Bahia.

Lancenet !

Corintianos valorizam empate: 'É difícil pegar o Bahia aqui'

  Disputa entre corintianos e baianos foi intensa em Pituaçu
 
Apesar do amplo domínio de jogo no empate em 0 a 0, contra o Bahia, neste domingo, em Pituaçu, os corintianos não desmereceram o pontinho conquistado longe do Pacaembu.

Além de ressaltar a dificuldade de se pegar o Tricolor Baiano dentro de sua casa, Romarinho afirmou que faltou um pouco mais de capricho na hora de finalizar.

- Não vencemos, é verdade, mas jogar contra o Bahia aqui é difícil e esse empate não é para ser jogado fora. Agora é caprichar mais e levantar a cabeça - disse o camisa 31, um dos mais perigosos durante o duelo.

Já o zagueiro Wallace, que atuou na vaga deixada por Chicão, que está lesionado, preferiu valorizar a grande posse de bola que o Timão conseguiu manter na partida. "Só" faltou colocar para dentro...

- Ficamos com a posse de bola, mas não fizemos o gol. Importante é somar mais um ponto no campeonato e melhorar um pouco mais a situação no Brasileiro. Jogar aqui é sempre difícil - concluiu o novo camisa 4, que herdou o número de Leandro Castán.


Lancenet !

Com erro de arbitragem, Timão só empata com o Bahia

Bahia x Corinthians (Foto: Romildo de Jesus)  
Romarinho tenta escapar da marcação de Danny Morais 
 
Em uma tarde quente em Salvador (SP), Bahia e Corinthians fizeram um jogo morno, sem muitas oportunidades de gol, e terminaram empatado em 0 a 0 em Pituaçu, neste domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O placar poderia ter sido alterado ainda no primeiro tempo, se o árbitro Pablo dos Santos Alves (ES) tivesse marcado um pênalti de Hélder em Romarinho aos 37 minutos. Alves, no entanto, viu falta do corintiano no tricolor, embora este último tenha acertado um chute na perna do atacante.

Coincidência ou não, na última rodada o Palmeiras reclamou de um pênalti a favor do Bahia na derrota por 2 a 0 na Arena Barueri.

Com o resultado, o Timão sobe para a décima posição, com 16 pontos, e o Tricolor, com 12 pontos, não se afasta da zona de rebaixamento e pode voltar ao setor da degola antes do fim da rodada.

O JOGO

Mesmo atuando todo de preto sob um forte sol na capital baiana, a equipe comandada pelo técnico Tite tomou a iniciativa do jogo e teve o domínio da partida, sobretudo na primeira etapa.

Com toques rápidos, os alvinegros envolveram os mandantes, mas não conseguiram se infiltrar muito na área do goleiro Marcelo Lomba. Dessa maneira, Ralf e Paulinho arriscaram chutes de longe, sem direção.

Romarinho foi o destaque corintiano na primeira etapa. Ele também arriscou de longe, só que obrigou Lomba a se esticar para fazer a defesa. O baixinho ainda se apresentou bastante para o jogo e acabou substituído pelo peruano Guerrero no segundo tempo.

Do lado do Bahia, o técnico Caio Júnior fez a sua estreia diante da massa tricolor e o principal desfalque foi Souza, suspenso pelo STJD. Júnior, seu substituto, não conseguiu oferecer perigo e foi sacado pelo comandante.

O segundo tempo foi de mais equilíbrio. Em um dos raros avanços do Tricolo, Magno lançou Zé Roberto, livre de marcação. O camisa 11 só não teve chance de arrematar, porque Paulo André se recuperou e cortou o cruzamento.

Do outro lado, aos 19 minutos do segundo tempo Marcelo Lomba saiu mal do gol em cruzamento, soltou a bola na mão de Alessandro, que chutou com muita força e não conseguiu encobrir o arqueiro.
Em seu segundo jogo pelo Timão, Guerrero mostrou presença de área, conseguiu alguns domínios mesmo marcado por Danny Morais e Titi, mas as jogadas não resultaram em sustos para o adversário.
No fim, Paulo André ainda teve uma chance de marcar em escanteio. Livre de marcação, o zagueiro cabeceou por cima da meta.

No próximo domingo, o Corinthians viajará ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco, em São Januário, às 16h. No mesmo dia e horário, Bahia também jogará fora de casa, contra o Grêmio, no Olímpico.

FICHA TÉCNICA:

BAHIA 0X0 CORINTHIAS
Estádio: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data/hora: 29/7/2012 - 16h
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Fabiano Ramires (ES)

Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Paulinho e Guerrero (COR)
Cartões vermelhos: -
GOLS: -

BAHIA: Marcelo Lomba, Gil Bahia (Diones - 32'/2ºT), Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Fabinho, Hélder, Magno (Vander - 20'/2ºT), Zé Roberto e Júnior (Rafael - 20'/2ºT). Técnico: Caio Júnior

CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Douglas (Ramírez - 33'/2ºT) Jorge Henrique e Romarinho (Guerrero - 14'/2ºT). Técnico: Tite.

Lancenet !

sábado, 28 de julho de 2012

De volta, Douglas vai mal em treino de faltas, mas compensa nos pênaltis

Destaque na vitória sobre o Flamengo e no empate com a Portuguesa, com três gols nesses dois jogos, Douglas cumpriu suspensão diante do Cruzeiro, na última quarta-feira, mas está de volta para o duelo deste domingo, contra o Bahia, em Salvador. E para continuar em alta, o armador treinou bola parada.
 
Após o treino tático em campo reduzido, comandando pelo técnico Tite, Douglas pegou algumas bolas, chamou o goleiro reserva Danilo Fernandes e iniciou algumas cobranças de falta – a supervisão foi do auxiliar técnico Fábio Carille. O desempenho do jogador, no entanto, não foi bom.

Douglas treino faltas (Foto: Leandro Canônico/Globoesporte.com) 
Douglas se prepara para treino de bolas paradas 
 
Das 26 cobranças que fez, apenas duas resultaram em gol. A maioria delas bateu na barreira, outras Danilo Fernandes defendeu e uma delas foi no travessão. Incomodado com a falta de pontaria, Douglas partiu para as cobranças de pênalti.

E foi nelas que o meia se redimiu na bola parada. De dez cobranças, ele fez oito gols. Apenas uma delas foi para fora e outra Danilo Fernandes defendeu. Nessa, aliás, Douglas brincou com o próprio erro e perguntou ao goleiro:

– O que foi que eu fiz?

Embora tenha o retorno de Douglas, Tite não poderá contar com Chicão e Emerson Sheik, ambos no departamento médico. Assim, a provável escalação é essa: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Jorge Henrique e Guerrero (Romarinho).

Sem Raí e familiares, busto de Sócrates é inaugurado no Parque São Jorge

Busto de bronze levou 3 meses para ficar pronto; irmão Raí está no exterior
Busto de bronze levou 3 meses para ficar pronto; irmão Raí está no exterior

O Corinthians homenageou Sócrates, falecido no ano passado, com um busto de bronze no Parque São Jorge. O evento ocorrido neste sábado reuniu o presidente do clube, Mário Gobbi, a mulher de Sócrates,Kátia Bagnarelli, e ex-jogadores do time paulista. Os familiares do ex-jogador não compareceram.

Irmão de Sócrates, o ex-jogador Raí está em Londres. De acordo com a assessoria de comunicação de Raí, a família de Sócrates fará uma reunião particular em homenagem ao ex-jogador do Corinthians.
Desavenças entre a família de Sócrates e Kátia Bagnarelli contribuíram para a ausência dos filhos do ex-jogador.

Mário Gobbi afirma que a criação de um busto para Sócrates foi uma ideia que foi levada adiante pela diretoria. Uma placa com frase de Sócrates será colocada no CT Joaquim Grava,

“Foi o maior jogador que eu vi jogar no Corinthians.  Não apenas o jogador Sócrates, mas o cidadão Sócrates, que comandou a Democracia Corintiana. A diretoria entrou em consenso e entendeu que o Sócrates merecia um busto dentro do clube que ele tantou amou”, disse Gobbi.

O busto de bronze, em que Sócrates faz o gesto característico com o braço erguido, levou 3 meses para ficar pronto. O escultura é assinada por Nadja Venezian. Os ex-jogadores Wladimir e Basílio prestigiaram o evento. O cerimonial reuniu cerca de 150 pessoas no clube. Gobbi e Kátia se emocionaram durante a apresentação do busto.

Corinthians se reúne com staff de Ganso e entra na briga com Inter para contratar meia

Negociações entre "Ganso e Corinthians" foram iniciadas nesta semana em São Paulo
Negociações entre "Ganso e Corinthians" foram iniciadas nesta semana em São Paulo

O Corinthians entrou na briga para contratar o meia Paulo Henrique Ganso, que pode deixar o Santos após o término dos Jogos Olímpicos de Londres, onde defende a seleção brasileira. O UOL Esporte apurou que o staff do camisa 10 esteve reunido com dirigentes corintianos nesta semana para iniciar as negociações.

O clube de Parque São Jorge entrou na briga com o Internacional para ficar com o jogador. A DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, negocia com o Santos a compra de 45% dos direitos econômicos de Ganso – os investidores já detêm 55% do atleta.

A multa rescisória para transferências internas – casos de Corinthians e Internacional – está estipulada em R$ 53 milhões. Desta forma, a DIS teria que desembolsar R$ 23,8 milhões, valor equivalente aos 45% dos direitos econômicos que o Santos possui do atleta, caso o clube não abra mão do valor total da multa.

O meia estava relutante em vestir a camisa do arquirrival do Santos, porém, as negociações foram iniciadas após o presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro declarar que não se importa “de que lugar vem o cheque” em caso de proposta por Ganso.

O camisa 10 do Santos é um sonho antigo do Corinthians. Na temporada passada, Ganso ficou muito perto de jogar no time de Parque São Jorge, mas o próprio jogador evitou a transferência pelo fato da rivalidade entre os dois clubes.

O Corinthians ainda terá que convencer Delcyr Sonda a não levá-lo para o Internacional. A ideia inicial do empresário é repassar Ganso ao clube gaúcho, time de coração do investidor.

A DIS já apresentou uma proposta oficial a Luís Álvaro por Ganso e aguarda uma nova reunião. A cúpula santista rejeitou a primeira oferta, mas prometeram fazer uma contraproposta até o término dos Jogos Olímpicos.

Émerson Sheik é vetado, e Tite define Guerrero como titular diante do Bahia

O peruano Paolo Guerrero assiste ao jogo entre Corinthians e Cruzeiro do banco
O peruano Paolo Guerrero assiste ao jogo entre Corinthians e Cruzeiro do banco

O atacante Émerson Sheik foi vetado do jogo contra o Bahia neste domingo. Com problemas no tornozelo, o atacante não viajará com o grupo para Salvador. Outro problema de Tite é Jorge Henrique, que tem dores musculares e iniciará a partida do banco de reservas. Por causa desses problemas, o treinador definiu que Paolo Guerrero fará a sua estreia como titular e terá Romarinho como companheiro.

O peruano já jogou com a camisa corintiana pela primeira vez na vitória por 2 a 0 diante do Cruzeiro, na última quarta-feira.

O atleta, no entanto, atuou por apenas quatro minutos, já que entrou no fim do 2º tempo, quando o Corinthians já vencia por 1 a 0.

Além de Sheik e Jorge Henrique, Tite precisa se preocupar com Chicão. Com um edema na coxa, o zagueiro também é desfalque.

Ele dará lugar a Wallace, que acompanhará Paulo André na defesa alvinegra.

No trabalho deste sábado, o time foi escalado com: Cássio, Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Romarinho, Douglas e Danilo; Guerrero. Ao contrário do que de costume, Tite não fez o treino "fantasma" das vésperas das partidas e não confirmou os titulares.

Apaixonado por feijoada, chinês Zizao completa cinco meses no Corinthians ainda sem estrear

Zizao treina sozinho devido à recuperação no ombro e não tem previsão de estreia
Zizao treina sozinho devido à recuperação no ombro e não tem previsão de estreia

O Corinthians firmou contrato em 28 de fevereiro com Chen Zhizao como jogada de marketing. A ideia era atrair investidores da China. Há cinco meses no Parque São Jorge, o chinês ainda não despertou o interesse da mídia asiática, nem estreou no time e, dificilmente, deve atuar neste ano. Por outro lado, apesar de estar em recuperação de uma lesão no ombro, o jogador tem aproveitado o tempo livre para se adaptar aos costumes locais. E Zizao, como é conhecido, já se apaixonou pela feijoada.

Pelo menos uma vez por semana o jogador come feijão preto em um dos restaurantes do seu empresário, Flávio Pires, que fica na Vila Madalena.

A comunicação de Zizao, por enquanto, é feita em conversas em inglês com integrantes da comissão técnica corintiana. O chinês já apresenta desenvoltura no português. Para acelerar o aprendizado, sempre que Zizao ouve uma instrução em inglês, o jogador pede para que seja repetido em português.
“A linguagem da bola é universal. Quando há necessidade, ele fala inglês fluente. Quando é mais específica, o Fábio [Mahseredjian, preparador físico] e o Delamore [auxiliar técnico] falam em inglês com ele”, destacou Tite.

O chinês ganha cerca de R$ 40 mil mensais no Corinthians. Ele já esboça várias palavras em portuguesa. Às vezes, Zizao surpreende o elenco alvinegro. O chinês ouve e emenda uma resposta em português, causando risada entre os atletas.

Por enquanto, o máximo que Zizao conseguiu foi ficar no banco na partida contra a Ponte Preta, no encerramento da 1ª fase do Paulistão.

A lesão no ombro fez com ele se afastasse do elenco alvinegro nos treinamentos. Enquanto os jogadores atuam no campo, o chinês dá voltas em outros campos do CT.

O isolamento tem uma explicação: ele ainda não pode sofrer qualquer esbarrão, conforme processo pós operatório no ombro. Ele apenas integra o grupo em atividades com bola em que não há contato físico. Por ser franzino, o receio é maior de Zizao voltar a ter problemas no ombro.

Mais de 17 mil ingressos vendidos para Bahia x Corinthians

A vitória do Bahia sobre o Palmeiras, na última quarta-feira, vai fazer com que Pituaçu seja palco de um grande público neste domingo. Além da grande procura dos torcedores do Corinthians, que esgotaram os ingressos em uma manhã, os torcedores do time baiano se empolgaram com o triunfo fora de casa.
 
Estádio pituaçu (Foto: Eric Miranda / Globoesporte.com) 
O estádio deve receber um grande público neste domingo
 
Enquanto os ingressos da torcida do Corinthians foram esgotados, os torcedores do Bahia ainda podem garantir a presença na partida. Para o jogo, o clube baiano O clube baiano divulgou algumas instruções para os torcedores da equipe paulista. Confira abaixo as recomendações para a partida:

“ - O torcedor do Corinthians não pode comprar ingresso destinado para a torcida do Bahia e passar para a área reservada ao visitante. O portão Norte 1 é exclusivo para o acesso do torcedor visitante. Assim como o torcedor do Bahia não pode comprar ingresso de visitante e passar para o lado tricolor.

- O torcedor do Corinthians não pode comprar ingresso destinado para a torcida do Bahia e adentrar ao estádio vestido com a camisa do clube.

- A área das cadeiras é exclusiva para a torcida do Bahia. Não é permitido a permanência de torcedores do Corinthians neste local, principalmente trajando a camisa do clube.

- Não é permitido a entrada no estádio com guarda-chuva com ponta, capacete de moto, latas e garrafas”.

Confira os pontos de vendas:
- Bilheteria de Pituaçu - 9h às 17h
- Sede de praia da Boca do Rio - 9h às 17h
- Loja Bahia Esportes - Lauro de Freitas - 9h às 17h
- Loja 88 do Pituba Parque Center - 9h às 19h
- Loja 88 do Outlet Center (Cidade Baixa) - 9h às 17h
- Loja 88 do Brotas Center - 09h às 17h

Tite usa exemplo de rival para ilustrar perigo do Bahia no Brasileirão

Tite treino Corinthians (Foto: Mauro Horita / Ag. Estado) 
Tite quer atenção do Corinthians contra o Bahia, neste domingo 
 
A diferença de pontos entre o Corinthians e o Bahia, adversário alvinegro no próximo domingo, às 16h, no estádio de Pituaçu, na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro não é das maiores: apenas quatro pontos separam paulistas e baianos, que ocupam a 11ª e a 15ª colocação do torneio, respectivamente. Até a última quinta-feira, porém, o Tricolor era o lanterna. A campanha irregular não ilude o técnico Tite, que avisa: muitas vezes, times em má fase dão mais trabalho que os líderes, e um dos arquirrivais do Timão comprovou isso no meio de semana.

– Olhem o exemplo do São Paulo contra o Atlético-GO. Eles (Bahia) já estão fora da zona de rebaixamento e venceram o Palmeiras. Nós mesmos tivemos mais dificuldades de vencer o Náutico do que o Cruzeiro. O time tem de estar preparado – alertou o treinador.

O caso utilizado como exemplo por Tite faz sentido: vice-lanterna, com oito pontos ganhos em doze rodadas, o Atlético-GO chegou a abrir 4 a 1 no São Paulo, que brigava para entrar no G-4 do Brasileirão, na última quarta-feira. A partida terminou com vitória goiana por 4 a 3.

Analisando as próprias atuações, o Timão, de fato, passou mais sufoco para vencer o Náutico, adversário considerado mais fácil, do que o Cruzeiro. Contra o time pernambucano, a equipe de Tite saiu atrás no placar, mas reverteu a vantagem com dois gols de Danilo. Já no confronto com os mineiros, a situação foi mais simples: superior durante a maior parte do tempo, o Corinthians abriu o placar e administrou a vantagem, até que, aos 48 minutos da etapa complementar, o volante Paulinho ampliou o marcador.

A sequência de duas partidas fora de casa (contra Bahia, neste domingo, e Vasco, exatamente uma semana depois) é vista pelo comandante alvinegro como uma boa oportunidade para provar a força do Corinthians no Campeonato Brasileiro, iniciar a preparação para o Mundial de Clubes, no Japão, e talvez disputar o título nacional.

– Só vamos estar fortes no fim do ano se construirmos um trabalho agora. Só vamos brigar pelo título se tivermos uma recuperação extraordinária. Senão, ficamos naquele discurso para torcedor ouvir, para ser simpático. Se não ficarmos fortes agora, esquece – resumiu.

O atual líder, Atlético-MG, acumula 31 pontos em 12 jogos. O Vasco, logo atrás, tem 29. Embora a diferença para os demais clubes na tabela seja considerável, Tite tem certeza: em algum momento, ambas as equipes começarão a perder, permitindo que outras se aproximem na disputa pela liderança.

– É inevitável que Vasco e Atlético comecem a perder. Quem retomar mais rápido, vai levar vantagem. Vai ser nas últimas oito ou dez rodadas que se definirá o campeão, (fazer previsões) antes disso é viajar.

Por disputa em alto nível, Timão usa gringos como estímulo a concorrentesrasileirão

A chegada do peruano Paolo Guerrero e do argentino Juan Manuel Martínez ao Corinthians não serviu apenas para reforçar o elenco alvinegro, que se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro e do Mundial de Clubes, no final do ano. Dispondo de diversas opções para o setor ofensivo (com os gringos, são oito atacantes no grupo), o técnico Tite quer promover a disputa saudável entre os jogadores para tornar a equipe cada vez mais forte.
 
Martinez e Guerrero Corinthians (Foto: Montagem sobre foto da Futura Press) 
Martinez e Guerrero vão concorrer com Jorge Henrique e Emerson
 
Fiel à ideia de que “joga quem treina melhor”, o comandante vê em Guerrero e Martínez uma oportunidade de tornar os atuais titulares do ataque, Emerson e Jorge Henrique, ainda melhores e preparados para os desafios que estão por vir na segunda metade da temporada.

- Pego minha experiência como atleta: eu e dois grandes amigos disputávamos duas vagas. É uma competição com lealdade e amizade. Isso acontece. Trazendo bons jogadores, quem estiver aqui vai se sentir bem. Técnico gosta de qualidade e atleta respeita qualidade - analisou o treinador.

Na disputa individual dos dois estrangeiros, Guerrero saiu na frente. Ele estreou na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira, jogando os minutos finais. Tite já confirmou que na partida deste domingo, contra o Bahia, às 16h, no estádio de Pituaçu, o atacante terá oportunidade de permanecer mais tempo em campo e mostrar seu futebol.

Contratado do Vélez Sarsfield, da Argentina, Martínez ainda terá de esperar mais um pouco para entrar em campo com a camisa corintiana pela primeira vez. Com preparo físico abaixo do que o técnico considera ideal, o atacante deve ficar pelo menos mais uma semana aprimorando seu condicionamento para brigar por uma vaga no disputado ataque do Timão.

- Em cima das reações que o Guerrero teve, seguramente ele jogará mais tempo do que contra o Cruzeiro. O Martínez precisa trabalhar ainda, porque queremos intensidade e volume, precisa fazer um pouco mais de força. Semana que vem ele deve estar em condição melhor, quem sabe para o próximo fim de semana - projetou Tite.

Na visão do treinador, não é possível ter boas atuações sem antes apresentar plenas condições físicas. Confiando no preparador Fabio Mahseredjian, Tite espera, já durante o Campeonato Brasileiro, ter todos seus oito atacantes (Guerrero, Martínez, Emerson, Jorge Henrique, Romarinho, Adilson, Elton e Zizao) disputando acirradamente as duas vagas no setor.

– Não existe jogar bem se o trabalho não for intenso. É preciso focar em concentração e intensidade física. Se não fizer isso, é outra coisa, mas não treinamento. O atleta tem de estar produzindo sempre e ralar para continuar mantendo o desempenho.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Martínez não viaja a Salvador, e Guerrero deve atuar por mais tempo

Após estrear contra o Cruzeiro, o peruano Guerrero deverá jogar mais minutos em Salvador. Foto: Léo Pinheiro/Terra
Após estrear contra o Cruzeiro, o peruano Guerrero deverá jogar mais minutos em Salvador

O argentino Juan Manuel Martínez deverá fazer a estreia com a camisa 7 do Corinthians em 5 de agosto, diante do Vasco, no Rio de Janeiro. Por ainda não estar apto fisicamente, ele não foi incluído na lista de relacionados para o jogo deste domingo, contra o Bahia, em Salvador.



Observado de perto pela comissão técnica e o departamento físico nos últimos dias, o meia-atacante contratado junto ao Vélez Sarsfield (Argentina) treinou com dificuldade entre os reservas, na ponta esquerda.

"Ele precisa de uma semana de trabalho. Deu para ver que ele fazia força para jogar. Na semana que vem deverá estar em melhor condição. Talvez no próximo fim de semana já esteja à disposição", esclareceu o técnico Tite.

Já o centroavante peruano Paolo Guerrero, que veio do Hamburgo (Alemanha) e entrou nos minutos finais da vitória de quarta-feira sobre o Cruzeiro, não só viajará a Salvador como também deverá sair do banco de reservas mais cedo.

"Ainda vou conversar com o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) em cima das reações que ele teve. Mas, seguramente, o Guerrero vai ter mais tempo do que antes", afirmou Tite.

O duelo com o Bahia será às 16 horas (de Brasília) de domingo, no Pituaçu. O técnico Tite confirmou a titularidade do meia Douglas, que volta de suspensão, mas deixou para o sábado a confirmação do restante da formação.
Gazeta Esportiva

Treinador quer Guerrero e Ramírez em amistoso do Peru

O técnico da seleção do Peru, Sergio Markarián, garantiu que levará o que tem de melhor para o amistoso contra a Costa Rica, no dia 15 de agosto. Entre eles, estão o atacante Paolo Guerrero e o meia Luis Ramírez, ambos do Corinthians.

 Com isso, os jogadores devem perder os duelos contra Coritiba, no dia 12, e Internacional, no dia 16, ambos válidos pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro será no Couto Pereira, enquanto o segundo, no Pacaembu. 

Guerrero fez sua estreia na última quarta-feira, quando atuou nos minutos finais da vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro. O atacante, contratado do Hamburgo (ALE), pode ganhar nova chance neste domingo, contra o Bahia, em Pituaçu. Na última quinta, ele fez um belo gol no treino técnico no CT Joaquim Grava.

 Já Ramírez tem sido reserva e está com pouco espaço na equipe de Tite. Na última partida, ele ficou no banco, mas não entrou. Nas últimas semanas, ele recebeu propostas de outros clubes do Brasil, e ainda não se manifestou se prefere ficar ou sair.

Lancenet !

Tite: 'É inevitável Atlético-MG e Vasco começarem a perder'

Tite - Treino do Corinthians (Foto: Ari Ferreira)  
Tite quer o Corinthians brigando pelo título brasileiro até o fim
 
O Corinthians começou a subir na tabela do Campeonato Brasileiro. Depois do título da Libertadores, com o foco apenas na competição nacional, já foram três vitórias, dois empates e apenas uma derrota - aproveitamento de 61,1%.

O técnico Tite quer seguir e ascensão e se manter na briga pelo título, defendendo a conquista do ano passado e levando o clube ao sexto Nacional da história. A esperança é que os times da parte de cima ainda devem cair. Atualmente, o líder Atlético-MG está com 31 pontos, 16 a mais do que os 15 pontos do Corinthians. O segundo colocado é o Vasco, com 29 pontos.

- Queremos chegar nas últimas dez rodadas em condição de ser campeão. Eu penso que, quem está na ponta da tabela, como Atlético-MG e Vasco, é inevitável começarem a perder, isso é do campeonato. Depois, vão retomar as vitórias, aí dependerá de quem retomar antes - analisou o treinador alvinegro.

Tite não esconde que o grande objetivo após a conquista da Libertadores tornou-se o título do Mundial da Fifa, que será disputado em dezembro. No entanto, ressalta que não vai abrir mão de ser campeão brasileiro novamente.

- Temos de consolidar essa recuperação, nos aproximarmos do pelotão de cima e fugir do pelotão de baixo. Essa é a realidade por enquanto - ponderou.

- Nós precisamos melhorar ainda nossos índices. O número de derrotas é alto, mas a equipe já começou a parar de perder, já melhoramos o número de vitórias em casa... Vou pegando esses dados e cutucando para incendiar o elenco. É um processo que está em andamento - completou.

Lancenet !