sábado, 30 de junho de 2012

Cassio preparado para os pênaltis: ‘Sempre pegava uns dois’

Cassio no treino do Corinthians  (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com) 
Cassio espera ser campeão sem necessidade de pênaltis
 
Um empate no tempo normal e na prorrogação entre Corinthians e Boca Juniors, na próxima quarta-feira, vai levar a decisão do título da Taça Libertadores para os pênaltis. Se depender do histórico do goleiro Cassio, o Timão tem grandes chances de levar a melhor caso a disputa seja decidida nas penalidades. Acostumado à pressão desses momentos, Cassio se mostra preparado e relata experiências anteriores para deixar a torcida corintiana confiante.

Neste sábado, o goleiro treinou pênaltis com os jogadores reservas e apresentou bom desempenho, pegando uma cobrança de Willian e acertando o canto em praticamente todos os chutes.

- Já peguei muitos pênaltis na base do Grêmio, mais ganhei do que perdi nessas disputas. Sempre pegava um ou dois. Na Holanda (defendeu o PSV) peguei dois em uma final com o time B. Estou acostumado a esse tipo de decisão - assegurou Cassio.

O goleiro, porém, não quer que a disputa chegue até esse ponto. O Timão precisa de uma vitória simples no tempo normal para conquistar a taça, e Cassio confia no sistema ofensivo para festejar o título inédito sem a necessidade dos pênaltis.

- Espero que possamos resolver bem antes do fim do jogo. Caso contrário, será emoção demais para a torcida. Temos jogadores com condições de resolver no tempo normal - ressaltou o goleiro.

Titular desde as oitavas de final da Libertadores, Cassio sofreu apenas dois gols pela competição – contra Santos e Boca Juniors. Se não for vazado na próxima quarta-feira, o goleiro poderá comemorar seu primeiro título em apenas seis meses no clube.

Corinthians instala telão no Anhembi para a final e prepara festa

Diretoria do Corinthians espera cerca de 25 mil torcedores no Anhembi. Foto: Fotoarena/Divulgação
Diretoria do Corinthians espera cerca de 25 mil torcedores no Anhembi

O Corinthians chegou a um acordo com a Prefeitura de São Paulo e vai instalar um telão no sambódromo do Anhembi para os torcedores acompanharem a final da Libertadores contra o Boca Juniors-ARG, quarta-feira, às 21h50min. O clube contou com o apoio de uma cervejaria para alugar o local.

O clube agora se programa para definir o valor e a quantidade de ingressos à venda. A ideia da diretoria é cobrar até R$ 20 para que cerca de 25 mil torcedores acompanhem o jogo no local.

O acordo com a Prefeitura visa tornar o Anhembi o local da festa dos corintianos em caso de conquista inédita da Libertadores. Por entenderem ser uma inciativa segura, os políticos facilitaram a negociação.

Para a decisão no Pacaembu foram colocados à venda cerca de 36.500 ingressos, sendo que grande parte já foi comercializado.

Terra

Cássio recrimina modelo, que se desculpa por foto provocando o Boca

  Dani Bolina com a camisa do Boca no esfregão 
 
Após fazer fotos com a camisa do Corinthians usando a camisa do Boca Juniors como um pano de chão, a modelo e ex-panicat Dani Bolina não caiu muito bem na opinião dos corintianos. Na manhã deste sábado, após o treino no CT Joaquim Grava, o goleiro Cássio classificou a atitude dela como "infeliz".

O que mais chama a atenção é que Bolina torce para o Grêmio. Apesar de ter despontado em um programa da capital paulista, a modelo nasceu no Rio Grande do Sul.

- Foi uma atitude infeliz. É uma decisão e fazer um negócio assim é incorreto. Só que hoje em dia tem tanta gente que faz isso e acham normal. É gente que quer aparecer às vezes. Passou do limite, mas cada um tem seu jeito - disse o goleiro.

Questionado se a imagem poderá servir como motivação para os jogadores argentinos, na partida que vale o título da Copa Libertadores, próxima quarta-feira, no Pacaembu, o camisa 25 disse não acreditar que alguma coisa mudará na disposição do rival.

- Acho que não vai ter motivação maior do que estar na Libertadores. É um dos maiores campeonatos do mundo. Isso (foto) não fará diferença - concluiu.

Modelo pede desculpas

Após ver as suas fotos rodando nos veículos de comunicação e nas redes sociais, Dani Bolina resolveu pedir desculpas. Na manhã deste sábado, ela garantiu que as imagens não foram para "atingir" o Boca Juniors, e sim fazer uma homenagem para o Timão.

- O ensaio foi em toda a sua forma, uma maneira singela de homenagear o Corinthians e nunca para ofender nenhum time adversário. Peço desculpas a todos se entenderam errado o sentido da brincadeira. O Corinthians é um time de uma nação guerreira, acostumada a sofrer e a lutar. Eu quis apenas contagiar os torcedores com uma brincadeira, pois esse é o espírito do futebol brasileiro, que está esquecido - postou a ex-panicat, em seu perfil do site "Palpiteiros.com".

Lancenet !

Boca recua, e atacante Cvitanich não poderá enfrentar o Corinthians

Cvitanich - Fluminense x Boca Juniors (Foto: EFE) 
Cvitanich ainda aguarda 'milagre' para poder jogar
 
O Boca Juniors terá mesmo o desfalque do atacante Darío Cvitanich na decisão da Taça Libertadores, contra o Corinthians, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu. A negociação com o Ajax-HOL, detentor dos direitos do atleta, teve idas e vindas. Estava bem encaminhada depois que os clubes chegaram a um acordo de pagamento pela prorrogação do empréstimo. Porém, os europeus passaram a exigir que o Boca exercesse sua opção de compra de Cvitanich. Sem dinheiro, o finalista da Libertadores desistiu.

Neste sábado pela manhã, durante treino do Boca, o clube informou que Cvitanich, assim como Roncaglia, Schiavi e Sosa, cujos contratos também se encerram agora, estaria apto a enfrentar o Timão. Porém, o discurso mudou à tarde, e sua saída foi oficializada. O descontraído treino na Casa Amarilla foi o último dia de trabalho oficial do argentino, que ainda espera por um “milagre” para ficar à disposição do técnico Julio César Falcioni.

- Amanhã (domingo) vou ao treino da mesma forma. Depois, esperaremos para ver se ocorre algo excepcional até quarta. Por enquanto, lamentavelmente, eu perco a final - disse o jogador, em entrevista ao site oficial do Boca Juniors.

Torcedor do Boca, Cvitanich marcou dez gols em 36 partidas pelo time do coração. Embora tenha de aceitar a volta ao Ajax, o atacante mandou o recado aos chefes: não vai se apresentar na data estipulada.

Ele se sente em dívida com o Boca, que o apoiou em fases ruins, e já informou que vai a São Paulo para acompanhar, como fanático, a luta do Boca pelo heptacampeonato. Caso pudesse atuar, ele começaria a partida no banco de reservas. Os titulares de Falcioni no ataque são Mouche e o ex-corintiano Santiago Silva.

- Estou machucado por essa situação. Eu teria de me apresentar ao Ajax e treinar essa semana, mas tenho um compromisso de afeto com meus companheiros. Vou ficar e acompanhá-los ao Brasil - garantiu.

Boca confirma treino no Pacaembu na véspera da decisão contra Timão

Julio Cesar Falconi no treino do Boca Juniors (Foto: Alexandre Lozetti / Globoesporte.com) 
Julio Cesar Falconi no treino do Boca Juniors
 
O Boca Juniors vai treinar no Pacaembu, palco da final da Libertadores, na próxima terça-feira, às 19h. A delegação confirmou sua viagem para o Brasil também na terça, pela manhã. A chegada está prevista para as 12h40m.

O técnico Julio César Falcioni fez tanta questão de que seus jogadores conhecessem o palco da grande decisão, que pediu à diretoria para liberar a Bombonera ao Corinthians na véspera do primeiro jogo. Dessa forma, haveria uma troca de gentilezas.

- Nós nunca treinamos na Bombonera para preservar o gramado, mas permitimos que o Corinthians fizesse o reconhecimento para podermos treinar no Pacaembu na semana que vem - explicou um dos assessores de imprensa do clube.

Boca Juniors e Corinthians se enfrentaram apenas uma vez na história da Libertadores, em 1991, mas a partida foi realizada no Morumbi. Mais de 65 mil pessoas viram o empate por 1 a 1, que culminou na eliminação do Timão nas oitavas de final. Portanto, será o primeiro duelo entre as equipes, pelo torneio, no Pacaembu.

O Boca também se mostra preocupado com o tamanho da área reservada para a imprensa. Segundo a assessoria, muitos argentinos que nem mesmo o Boca conhece tentaram o credenciamento para estarem mais perto da equipe na decisão. Caberá ao clube dar o aval aos jornalistas no Pacaembu.

Boca confirma Roncaglia e Schiavi para a final contra o Corinthians

Roncaglia comemora gol do Boca Juniors contra o Corinthians (Foto: AFP) 
Roncaglia comemora gol do Boca Juniors
 
A diretoria do Boca Juniors não primou pelo planejamento nesta Libertadores. Os contratos de quatro dos 25 jogadores inscritos na competição terminam neste fim de semana. Entre os titulares, o lateral-direito Roncaglia, autor do gol no empate por 1 a 1 contra o Corinthians, e o zagueiro Schiavi. No banco, o goleiro Sosa e o atacante Cvitanich. Na manhã deste sábado, a informação no treino da equipe é que todos poderão pegar o Timão na próxima quarta-feira, no Pacaembu.

O clube passou a semana tentando acordos para que os atletas tivessem condição de entrar em campo. Agora, já enviou todos os documentos à AFA (Associação de Futebol Argentino) e espera pela aprovação, que deve ser rápida. Com Schiavi a situação era menos complicada, pois ele tem seus direitos vinculados ao Boca. Era apenas uma questão de prorrogar o contrato. O zagueiro tem 39 anos e ainda não definiu seu futuro após a competição. O Boca não demonstra grande interesse em continuar com ele no elenco. Schiavi, por outro lado, não parece pensar em aposentadoria e tem sondagens de outros clubes argentinos.

Já Roncaglia também tem assegurado presença na decisão. Ele foi negociado com a Fiorentina (ITA) no início do mês e deveria se transferir neste fim de semana. Porém, com a passagem para a final, convenceu o clube italiano a esticar seu vínculo com o Boca por alguns dias. Falta apenas a assinatura de um seguro para prevenção contra lesões. Por sinal, o lateral-direito se apresentou após a primeira final com um trauma na coxa direita e não treinou, mas está recuperado e será escalado pelo técnico Julio César Falcioni.

A situação de Cvitanich foi a mais complicada. A diretoria havia acertado com o Ajax (HOL) a prorrogação de seu empréstimo, mas o clube holandês passou a exigir que o Boca exercesse sua opção de compra e ficasse com o atacante, pedido de Falcioni, em definitivo. Sem interesse na aquisição, o presidente Daniel Angelich desistiu de negociar nesses termos. A imprensa argentina chegou a descartar sua presença, mas o Boca informou neste sábado que ele estará apto a jogar.

A situação do goleiro Sosa segue indefinida. Ele quer renovar, mas o River Plate, arquirrival do Boca e de volta à primeira divisão na Argentina, já demonstrou interesse em sua contratação. Mesmo assim, por enquanto, ele permanece no grupo e será o reserva de Orion no Pacaembu.

Jornal: "novo Lúcio", Castán acerta com Roma por R$ 13 mi

De acordo com jornal italiano, Roma teria acertado contrato de 4 anos com Luciano Castán. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
De acordo com jornal italiano, Roma teria acertado contrato de 4 anos com Luciano Castán
Leandro Castán disputará a final da Copa Libertadores da América e depois se juntará, em um contrato de quatro anos, à Roma. Pelo menos é isso o que informa o jornal italiano Corriere dello Sport neste sábado. O diário já crava que o zagueiro "é um jogador" do clube italiano, que teria chegado a um acordo para pagar 5 milhões de euros (R$ 12,7 milhões) pela transferência.

A imprensa italiana já tratava sobre o interessa da Roma em Castán há algumas semanas. Neste sábado, porém, o Corriere dá o negócio como "fato" e elogia bastante o atleta, 25 anos: "reforço de verdade, importante, para o centro da defesa, posição pela qual ultimamente muitos falaram de 'um novo Lúcio'".

O jornal, assim, classifica Castán como "seguramente similar" a Lúcio, ainda que seja canhoto e não destro como o zagueiro vencedor da Copa do Mundo de 2002 cuja saída da Inter de Milão foi anunciada nesta sexta-feira.

Ainda de acordo com o diário, a recente viagem do diretor geral da Roma, Franco Baldini, ao Brasil, foi "decisiva" para "convencer" o clube a investir no jogador. O dirigente teria estado no Estádio do Pacaembu assistindo à semifinal da Libertadores, no empate por 1 a 1 entre Corinthians e Santos.

Segundo o periódico, o status de extracomunitário do brasileiro não é um problema. Ele seria, assim, uma das três contratações pré-anunciadas pela direção do clube, que havia anunciado querer "dois defensores e um meio-campista".

O jornal já fala ainda sobre o suposto salário de Castán na Roma, com 1,6 milhão de euros (R$ 4 milhões) por temporada em um contrato até 2016. Ele se juntaria ao elenco da Roma no fim de julho, tendo "um breve período de férias" concedido depois da segunda partida da final da Libertadores.

Na próxima quarta-feira, Corinthians e Boca Juniors decidem o título continental no Pacaembu, em São Paulo. Na Bombonera, em Buenos Aires, as equipes empataram por 1 a 1.

Liga Europa

O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.
Terra

Arquibancadas móveis da Arena Corinthians podem continuar após o Mundial

A decisão da Libertadores fez com que a procura de ingressos explodisse entre os corintianos e, consequentemente, faltasse espaço no Pacaembu, que tem capacidade para cerca de 37 mil. A situação fez a diretoria repensar a retirada das arquibancadas móveis da Arena Corinthains depois da Copa 2014. 

 A princípio, os dois setores extras que serão construídos na arena em Itaquera, com capacidade para dez mil pessoas em cada um, serão retirados depois do Mundial, alterando a capacidade de 68 mil lugares para 48 mil – arquibancadas estarão localizadas atrás dos gols.

 Mercado paralelo cobra até R$ 114 mil por um ingresso Agora, com tanta procura para a decisão da competição sul-americana, a diretoria já pensa em gastar um pouco mais com a manutenção da Arena Corinthians para continuar com os 68 mil lugares. Antes reticentes com essa possibilidade de aumentar em 1/3 a capacidade, pela inutilidade de tantos lugares na maioria dos jogos, já há quem pense ao contrário. E com ideia...  

Em bate-papo informal com a reportagem do LANCENET!, um dos dirigentes do Timão chegou a dizer que poderiam ser dois setores com preços bastante populares, que ficariam cheios em todas partidas. Algo perto de R$ 10. 

Lancenet !

Del Piero anuncia de vez: não é mais da Juventus

Juventus x Roma - Del Piero (Foto: Di Marco/EFE)  
Del Piero teve boa temporada na Juventus 
 
Del Piero, um dos maiores ídolos da história da Juventus, anunciou neste sábado o que já era esperado: não é mais jogador da Velha Senhora. O veterano de 37 anos chegou a ter seu nome ligado a quatro clubes brasileiros: Botafogo, Corinthians, Cruzeiro e Flamengo.

Em seu site oficial, ele garantiu que não vai se aposentar, e que se sente bem fisicamente.

- Começa agora outra aventura e me sinto como 19 anos atrás. Não é um momento triste, nem de nostalgia ou arrependimentos. Estou tendo tempo de relembrar tudo o que se passou na última tempo no Bianconero, e poder voltar lá atrás e reviver o sonho mais bonito que poderia sonhar - disse o jogador, referindo-se à toda trajetória no clube.

Ele lembrou ainda que mesmo sendo um ídolo, o mais importante é o clube:

- Os jogadores passam, a Juventus permanece. Sempre serei torcedor. Sempre amei e vou amar este time.

Pela Juve, foram mais de 700 partidas e 318 gols.

Lancenet !

Para Castán, 'vontade corintiana' na Libertadores é trunfo por conquista

Leandro Castán, do Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / globoesporte.com) 
Leandro Castán, em coletiva no CT do Corinthians
 
Enquanto o Boca Juniors disputa sua décima final de Taça Libertadores da América e acumula seis títulos, o Corinthians está em sua primeira decisão. Por se tratar de uma conquista inédita e ser o sonho de qualquer jogador ou torcedor alvinegro, Leandro Castán acredita que o Timão tem muito mais vontade do que o adversário na busca por esse troféu.

E isso, segundo ele, pode ser o trunfo do Corinthians para o segundo jogo da decisão, que será disputado na próxima quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu. A primeira partida, na Bombonera, acabou empatada em 1 a 1.

– Não conheço o grupo do Boca, mas duvido que eles tenham mais vontade que a gente. Podem ter a mesma, mas mais, não. Estamos muito focados.Ninguém empolgado achando que está bom. Nosso grupo adquiriu experiência no Brasileiro do ano passado. Um grupo unido. Estamos preparados para conseguir o título. A nossa vontade pode fazer a diferença – disse Leandro Castán.

Como o Corinthians nunca conquistou o título, dá motivos para fazerem piadas. Vamos colocar o Corinthians de vez na história e obter o respeito"
Fábio Santos
 
Esta é a primeira vez que o Corinthians chega à decisão da Libertadores. Anteriormente, a melhor participação havia sido em 2000. Naquela ocasião, o Timão perdeu para o Palmeiras, nos pênaltis.

– Como o Corinthians nunca conquistou o título, dá motivos para fazerem piadas. Sabemos do respeito que temos no Brasil. Temos uma das maiores torcidas. Vemos a repercussão que tem um jogo como esse. Sem dúvidas, pelo que fizemos no primeiro jogo, o respeito aumenta. Vamos colocar o Corinthians de vez na história e obter o respeito – pondera Fábio Santos.

Os adversários sempre zombaram dos corintianos por conta de o clube nunca ter conquistado a Libertadores. As brincadeiras aumentaram após a eliminação na primeira fase, contra o Tolima no ano passado.

– Se não respeitavam a nossa equipe antes, agora vão respeitar – garantiu Castán.

O Corinthians será campeão da Libertadores em caso de uma vitória simples. Empate por qualquer resultado leva a decisão para a prorrogação e para uma possível disputa de pênaltis. Para vencer o Boca, o zagueiro diz que o time tem que jogar da mesma forma das outras partidas.

– Sempre conversamos com o Tite. Jogando em casa a gente vai procurar vencer. Não é no desespero. Senão abre espaço para eles, que sabem jogar no contra-ataque. Vamos ter que jogar com sabedoria.

Boca ignora empate e aposta em histórico de triunfos no Brasil

Julio Cesar Falconi no treino do Boca Juniors (Foto: Alexandre Lozetti / Globoesporte.com) 
Falconi crê no suceso do Boca em São Paulo
 
Soberba; Excesso de confiança em sua camisa e sua história; Disfarce. O discurso confiante do Boca Juniors após empatar com o Corinthians em casa e passar a precisar da vitória no Pacaembu para conquistar a Libertadores pode ter várias versões. Absolutamente ninguém considerou ruim o resultado de 1 a 1 na Bombonera, ao menos publicamente. Outra explicação pode ser o retrospecto da equipe quando joga no Brasil pela competição.

É como se o Boca levasse a famosa pressão de seu estádio e dos fanáticos torcedores no avião, para sentir-se tão à vontade no país vizinho. Nos anos 2000, foram nove partidas diante de times brasileiros, como visitante, e somente uma derrota: para o Fluminense, na semifinal de 2008. Foi, por sinal, a última passagem do hexacampeão em território verde e amarelo.

Os torcedores e alguns jornalistas argentinos admitem que a festa na Bombonera, por vezes, pode atrapalhar o Boca. Principalmente o atual time, que não possui tantos recursos para dominar e partir para cima do adversário, mas se sente quase obrigado a isso diante dos gritos da arquibancada. Fora, o time se sente à vontade para esperar, estudar o rival e tomar conta do jogo da maneira que mais gosta: bem postado taticamente.

- Estamos em igualdade e seguros de tudo que fizemos. O Corinthians está armado para jogar assim e não vai mudar. Nós merecemos ganhar aqui e temos que nos preparar para ganhar lá – afirmou o técnico Julio César Falcioni.

A saga de sucesso do outro lado da fronteira teve início em 2000, ano em que, por sinal, a equipe voltou a tomar conta da América do Sul com uma sequência de títulos impressionante. Naquela temporada, arrancou um empate sem gols contra o Palmeiras, no Morumbi, e conquistou o troféu na disputa de pênaltis.
Riquelme no treino do Boca Juniors (Foto: Alexandre Lozetti / Globoesporte.com) 
Em Buenos Aires, Boca se prepara para a decisão de quarta
 
O duelo se repetiu no ano seguinte, dessa vez pela semifinal, e teve um roteiro muito semelhante. No Palestra Itália, o Boca empatou em 2 a 2 e voltou a bater o Palmeiras nos pênaltis. Antes, nas quartas, já havia derrotado o Vasco, em São Januário, por 1 a 0, e aberto o caminho para mais uma classificação diante de brasileiros.

Em 2003, o mundo se surpreendeu com a vitória do Paysandu por 1 a 0 na Bombonera. Gol de Iarley, que logo depois viria a ser contratado pelo Boca Juniors, ainda incrédulo no resultado. Todos pensaram que a supremacia dos argentinos seria quebrada justamente pela equipe de Belém, mas na capital paraense os reis do continente voltaram a se impor: 4 a 2, nas oitavas. Força para chegar à decisão e derrotar o Santos, de Robinho, Diego e companhia: 3 a 1 no Morumbi, com destaque para a atuação de Tevez, ainda garoto.

O São Caetano foi a próxima vítima, nas quartas de final em 2004. O empate sem gols no Anacleto Campanella deu a impressão de que o Boca atropelaria na Bombonera, mas a equipe só conseguiu a vaga novamente nos pênaltis. Mais um exemplo de demonstração de força maior longe de seus torcedores.

O último título da Libertadores veio em 2007. Sob o comando de Riquelme, a equipe nem tomou conhecimento do Grêmio, de Mano Menezes, na decisão: 2 a 0 no Olímpico, dois gols do camisa 10. E antes de cair diante do Fluminense, ainda houve tempo para, em 2008, eliminar o Cruzeiro no Mineirão com uma vitória por 2 a 1.

O volante Somoza, ao contrário de Falcioni, acredita que o Corinthians terá uma postura mais ofensiva no Pacaembu. E parece andar com o histórico debaixo do braço.

- Aqui eles não arriscaram nada. Vamos buscar o triunfo lá.

Ao menos nas palavras, o Boca age como se o gol de Romarinho não tivesse abalado em nada sua habitual confiança. Porém, é notório em Buenos Aires que esse time não tem a força do Boca de anos anteriores, quando conseguia fazer do Brasil o seu salão de festas. Desafio para o agora veterano Riquelme, que tinha 29 anos no último título, e seus companheiros.

Muricy lamenta fato de o Santos ter perdido Romarinho para o Timão

Muricy Coletiva 2  (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com) 
Muricy Ramalho, em entrevista coletiva no CT
 
Romarinho virou herói do Corinthians, ao empatar a primeira final da Libertadores entre Boca Juniors e Corinthians, em La Bombonera, aos 40 minutos do segundo tempo. Mas isso poderia ter sido "evitado" pelo Santos. O atacante esteve bem perto da Vila Belmiro, quando ainda era jogador do Bragantino. Na ocasião, inclusive, o presidente do time do interior, Marco Chedid, dava prioridade ao Peixe na transferência e citava a equipe como "a cara" de Romarinho. Tudo isso, porém, foi por água abaixo pela falta de dinheiro do Alvinegro da Baixada. E o arquirrival levou a melhor.

De acordo com o técnico Muricy Ramalho, do Santos, o lado financeiro foi justamente o motivo pelo qual o clube perdeu a negociação para o Corinthians.

- Nós fomos o primeiro time interessado, quando ele ainda estava na Série B, porque o Nei (Pandolfo, gerente de futebol e ex-jogador do Bragantino) mora em Bragança e conhece muito eles. Sempre conversávamos, mas mesmo na segunda divisão estava valorizado. O que emperrou o negócio foi dinheiro. Não tem como. Quem manda são as pessoas que tomam conta. O Santos só gasta o que arrecada, nunca mais, e eu acho isso correto. Não deu acordo pelo lado financeiro. Se tínhamos interesse, é porque era bom jogador, e está mostrando no Corinthians. Mas não devemos nos arrepender - diz o treinador.

O irônico é que Romarinho já se disse torcedor do Peixe em 2008. Ele chegou, inclusive, a declarar que se imaginava atuando ao lado de Neymar e Ganso, dupla de astros do Alvinegro da Baixada.

Apesar de perder Romarinho, o Peixe acertou a contratação do também atacante Bill, encostado no Timão, e que também tem ligação com o Bragantino. Mas como ele ainda tem contrato com o Corinthians até 20 de julho, a expectativa é se apresente ns Vila só depois dessa data.

Além do importantíssimo gol feito contra o Boca Juniors, Romarinho fez outros dois gols contra o Palmeiras, arquirrival do Timão, na vitória por 2 a 1 do time do Parque São Jorge sobre o Verdão, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Corinthians atuou só com atletas reservas.

Fábio Santos e Castán apostam em Danilo ou Alessandro para capitão

O Corinthians está a apenas um passo de conquistar o tão sonhado e inédito título da Taça Libertadores da América. Após o empate em 1 a 1 contra o Boca Juniors, na Bombonera, uma vitória simples na quarta-feira dá ao Timão mais este troféu. Mesmo que todos os jogadores fiquem marcados na história alvinegra caso consigam a conquista, o capitão será um dos mais lembrados por realizar o gesto de levantar a taça.
 
Tite não deixa fixo um jogador com a faixa - é feito uma espécie de rodízio. Mas Leandro Castan e Fábio Santos acreditam que a escolha do treinador não deva fugir de Alessandro ou Danilo.

– Começou um rodízio há algum tempo, mas nos últimos jogos ficou entre o Alessandro e o Danilo. Acredito que não vai fugir muito disso. Já conversamos aqui que não tem esse tipo de vaidade. Quem for o capitão vai chamar todo mundo para levantar o troféu junto. Conquistar o título já faz todo mundo entrar para a história – disse Fábio Santos.
grupo corinthians Treino do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Grupo do Corinthians não tem um dono da braçadeira de capitão 
 
No início deste ano, Tite fez um rodízio entre os jogadores do elenco. Além de Danilo e Alessandro, Chicão e Liedson também ficaram com a faixa em alguns jogos. O treinador diz que isso serve para mostrar que todos são iguais dentro do elenco.

Alessandro é um dos jogadores há mais tempo no Corinthians - chegou ao clube para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2008, assim como o zagueiro Chicão, outro candidato à braçadeira.

Já Danilo, que está no Timão há três temporadas, é um dos mais experientes quando o assunto é Libertadores. Ele e Alex são os dois únicos a ter uma conquista da competição no currículo – por São Paulo e Internacional, respectivamente. O meia já estava no grupo nas eliminações para o Flamengo, nas oitavas de final de 2010, e na derrota na primeira fase para o Tolima, em 2011.

– O principal é fazer um bom jogo. Quem vai ser o capitão é apenas um detalhe. Queremos coroar essa campanha com um título. Mas vai ficar entre o Danilo e o Alessandro. Não dá para ser o Fábio Santos. Tem de ficar entre os mais experientes – explicou Leandro Castán, brincando com o companheiro que também participou da entrevista coletiva após o treino desta sexta.
Leandro Castán Fabio Santos (Foto: Gustavo Serbonchini / globoesporte.com) 
Leandro Castán e Fábio Santos, em entrevista coletiva
 
A finalíssima entre Boca Juniors e Corinthians será nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu. Novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer no tempo normal ou na prorrogação fica com o título.

Jogadores corintianos se derretem por Tite: 'Ele é a estrela do time'

Tite, técnico do Corinthians (Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com) 
Tite conta com a admiração do elenco corintiano
 
O Corinthians, como os próprios jogadores dizem, não tem nenhum jogador fora de série, mas tem um grupo muito competitivo e que vem dando conta do recado. Sem nenhum destaque individual no elenco, os atletas apontam o técnico Tite como "o homem que faz a diferença".

No banco de reservas, é ele quem vem mudando as partidas a favor do Timão e está segurando os ânimos de todos para não haver salto alto na segunda partida da decisão da Taça Libertadores da América. No primeiro jogo, contra o Boca Juniors, na Bombonera, o time empatou em 1 a 1 após sair perdendo.

– O Tite tem uma parcela muito grande em tudo isso que está acontecendo. Perdemos para o Tolima (eliminação na primeira fase da Libertadores do ano passado) e chegamos sem confiança, mas ele deu um jeito. Montou um time muito bom. Chegamos à final do Campeonato Paulista, vencemos o Brasileiro. Chegaram reforços que o entenderam – diz Fábio Santos.

Tite é essencial. Todo mundo trabalha aqui com uma felicidade incrível"
Leandro Castán
 
– Ele cobra trabalho. Temos um grupo muito bom por isso. Vemos que quem está no banco torce para quem está jogando. Pode-se dizer que ele é a estrela do time – emenda o lateral-esquerdo.

O treinador ressalta sempre que a condição de titular "se dá por merecimento". No time de Tite, não adianta ter nome para entrar em campo. Um exemplo é Liedson. Destaque no ano passado, o atacante caiu de produção e passou a ficar no banco de reservas. O técnico garante que se ele voltar a jogar o que sabe, poderá retornar ao time titular.

– O Tite é essencial. Todo mundo trabalha aqui com uma felicidade incrível. Normalmente, quem fica fora fica bravo. Aqui não. O Tite contorna. Mostra que quem está bem, vai jogar. Tenho certeza que ele tem grande parcela em tudo isso. É o responsável por este momento – ressaltou Leandro Castán.
Leandro Castán Fabio Santos (Foto: Gustavo Serbonchini / globoesporte.com) 
Leandro Castán e Fabio Santos: elogios a Tite 
 
De acordo com os jogadores, o principal mérito de Tite é controlar o grupo fora do campo. Tanto para não deixar nenhuma insatisfação atrapalhar o ambiente e os resultados, quanto para não deixar o time criar salto alto. Os atletas destacam o trabalho feito pelo treinador para que o empate contra o Boca Juniros, na Bombonera, seja muito comemorado, mas que o grupo não perca o foco na finalíssima, quarta-feira, no Pacaembu.

– Conquistamos o Brasileiro e não vi ninguém empolgado. Claro que comemoramos, mas não achamos que tínhamos ganho tudo. Era pouco perto do que queríamos conseguir, que é a Libertadores. Depois do empate com o Vasco, a vitória contra o Santos e o empate contra o Boca, todo mundo ficou concentrado. Ainda não conquistamos nada. Torcedor esta certo de comemorar, mas nós jogadores estamos com os pés no chão. Ainda faltam 90 minutos – lembrou Fábio Santos.

– Sabemos que não tem nada ganho ainda. Se não conseguirmos o título, vai ser mais uma que chegou à decisão e perdeu. Temos consciência . Todo mundo sabe disso – completou o lateral-esquerdo.

A finalíssima entre Boca Juniors e Corinthians será nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu. Novo empate leva a decisão para as penalidades. Quem vencer no tempo normal ou na prorrogação fica com o título.

Castán desafia Riquelme: 'Veremos se eles vêm para cima'

Leandro Castán, do Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / globoesporte.com) 
Leandro Castán não gostou das críticas de Riquelme
 
Após o empate por 1 a 1 entre Corinthians e Boca Juniors, na última quarta-feira, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, pela final da Taça Libertadores, o meia Riquelme, da equipe xeneize, reclamou da postura dos jogadores do Timão. Para o argentino, os alvinegros ficaram recuados e praticamente não jogaram. O zagueiro corintiano Leandro Castán não gostou das críticas do adversário e fez um desafio ao camisa 10 do time de Buenos Aires.

- Não consigo lembrar de uma chance clara de gol. O jogo foi muito equilibrado. Ninguém teve muitas oportunidades. Se reclamou que ficamos atrás, vamos ver se eles vêm para cima aqui no Pacaembu - afirmou o jogador.

De acordo Castán, o estilo de jogo do Boca Juniors é semelhante ao do Corinthians. O Timão, que tem uma defesa muito sólida, sofre poucos gols e também marca poucos.

- Eu vi o Boca jogando fora de casa duas vezes. Eles são parecidos com a gente: se defendem bem e têm o contra-ataque rápido. Mas dentro do Pacaembu nós somos fortes.

De fato, o Corinthians pouco criou ao longo da primeira partida. Mas o Boca também não foi tão efetivo. Por mais que tenha ficado com a bola por mais tempo, os argentinos tiveram apenas duas chances claras: a que resultou no gol de Roncaglia e uma bola que explodiu na trave quando o jogo já estava empatado. Essa é a opinão do lateral-esquerdo Fábio Santos.

- É natural. Cada um enxerga o jogo de uma maneira. Ele acha que a gente se defendeu o tempo todo e fizemos o gol na primeira bola que chegamos. Eu acho que fomos eficientes na marcação e fizemos o gol quando a oportunidade apareceu. Não dá para querer só atacar na Bombonera senão volta com três, quatro gols na bagagem - explicou o ala.

A finalíssima entre Boca Juniors e Corinthians será nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu. Novo empate leva a decisão a prorrogação. Persistindo a igualdade, pênaltis.

Após gol histórico, Romarinho treina com os reservas do Corinthians

Romarinho, Treino Corinthians  (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com) 
Romarinho treina entre os reservas no CT
 
O técnico Tite, do Corinthians, comandou nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o primeiro treino após o retorno de Buenos Aires, onde o time disputou a primeira partida da final da Taça Libertadores da América, contra o Boca Juniors, na última quarta-feira. Romarinho, autor do gol corintiano no empate por 1 a 1, participou de um treino técnico, em campo reduzido, com os reservas.

Mesmo tendo salvado o Corinthians da derrota e virado celebridade da noite para o dia, o atacante é considerado suplente. Entre os titulares, Alessandro, Chicão, Leandro Castán, Fábio Santos, Paulinho, Ralf e Danilo correram no gramado. Emerson Sheik e Alex ficaram na academia, assim como Jorge Henrique, que se recupera de edema na coxa direita, e Liedson, que entrou em seu lugar ainda no primeiro tempo.

O elenco trabalhará sábado e domingo - o jogo contra o Botafogo, pelo Brasileirão, que seria disputado no domingo, foi adiado. Os treinos serão realizados pela manhã. O jogo de volta contra o Boca será quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu. Até lá, nada de folga.

Jorge Henrique apresenta edema na coxa, mas deve jogar a decisão

jorge henrique corinthians (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM) 
Jorge Henrique deve atuar no jogo de quarta-feira
 
A lesão que tirou Jorge Henrique no primeiro tempo do empate em 1 a 1 contra o Boca Juniors, pela decisão da Taça Libertadores da América, não deve deixá-lo fora do jogo de volta, na semana que vem. De acordo com a assessoria do Corinthians, o atacante está apenas com um edema na coxa direita e deve ser liberado pelos médicos para atuar na decisão.

Caso ele tivesse algo mais grave, como um estiramento ou contratura, o tempo para o retorno seria maior e ele provavelmente desfalcaria a equipe na finalíssima. O jogo será disputado no Pacaembu, quarta-feira, às 21h50m.

Nesta sexta-feira, Jorge Henrique não foi para campo com os demais jogadores. Ele ficou trabalhando na parte interna do CT Joaquim Grava para tentar se recuperar da lesão.

O atacante já teve problemas musculares ao longo desta temporada e, por isso, perdeu alguns jogos. Para a vaga dele, as principais opções são Willian e Romarinho, que marcou o gol de empate na Bombonera. Outra opção é Liedson, que foi quem entrou no lugar de Jorge Henrique após a lesão.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Ex-panicat faz ensaio usando camisa do Boca como pano de chão

Dani Bolina aparece em ensaio usando a camisa do Boca Juniors para esfregar o chão. Foto: Palpiteros/ Divulgação
Dani Bolina aparece em ensaio usando a camisa do Boca Juniors para esfregar o chão
A ex-panicat Dani Bolina realizou um ensaio de fotos no qual aparece vestindo a camisa do Corinthians e usando a camisa do Boca Juniors, rival alvinegro na final da Copa Libertadores, como pano de chão. As imagens serão disponibilizadas no perfil oficial da modelo na rede social Palpiteros, que divulgou a primeira foto.
 
"Sou de Porto Alegre e sempre fui gremista, mas quando cheguei a São Paulo nasceu meu amor pelo Corinthians. Me identifiquei por ser um time muito guerreiro, com uma torcida apaixonada", afirmou a ex-panicat.


Confiante na conquista inédita da Libertadores pelo Corinthians, Dani explicou que a foto usando a camisa do Boca como pano de chão não teve a intenção de ofender o time rival. "A foto do rodo foi apenas uma brincadeira. Assim como os palmeirenses brincaram e viraram argentinos, vestindo camisas do Boca, eu resolvi fazer uma brincadeira com os argentinos", declarou.

O primeiro jogo da decisão aconteceu na última quarta-feira, no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, e terminou com empate por 1 a 1. A finalíssima está marcada para as 21h50 (de Brasília) da próxima quarta, no Pacaembu. O vencedor da partida se sagra campeão da Libertadores, enquanto qualquer empate leva o jogo para a prorrogação.

Terra

Autor do gol contra o Timão depende de coxa e contrato para jogar final

Roncaglia comemora gol do Boca Juniors contra o Corinthians (Foto: AFP) 
Roncaglia (esquerda) comemora com Santiago Silva gol contra o Corinthians 
 
Sem que os atacantes do Boca Juniors conseguissem superar a forte defesa do Corinthians, coube ao lateral-direito Facundo Roncaglia fazer o gol do empate por 1 a 1, na primeira partida da decisão da Taça Libertadores, quarta-feira passada, na Bombonera. Porém, a presença do único jogador que furou a muralha alvinegra na final na próxima quarta-feira se tornou uma incógnita.

Nesta sexta-feira, dia da reapresentação do grupo na Casa Amarilla, Roncaglia não participou do treino físico no gramado ao lado dos demais jogadores em razão de um trauma na coxa direita. O departamento médico acredita em sua recuperação, já que não houve lesão.

Mas a coxa não é o único problema do jogador. Caso ele realmente entre em campo na quarta-feira, a partida será sua despedida do Boca Juniors. Ele está emprestado pela Fiorentina (ITA) e seu contrato vence neste sábado. A diretoria do clube argentino tenta um acordo com seu representante para que Roncaglia possa entrar em campo no Pacaembu.

Segundo a imprensa local, o jogador não estava disposto a disputar a partida porque não viu esforço dos dirigentes do Boca em mantê-lo no clube. Ele teria até sido discreto na comemoração do gol marcado sobre o Corinthians em razão dos problemas contratuais.

Porém, uma conversa entre cartolas e Roncaglia acalmou o lateral-direito, que passou a ver no título uma maneira de chegar ainda mais valorizado ao futebol europeu, sem falar que a decisão de não entrar em campo lhe fecharia as portas na Bombonera para sempre. Segundo José Requejo, do departamento de futebol do Boca, o atleta está disposto a entrar em campo e isso facilita muito o acordo.

A expectativa é de que Roncaglia possa voltar a treinar no gramado até domingo e seja escalado por Julio César Falcioni para marcar novamente Emerson e, se possível, voltar a fazer o papel de atacante na luta pelo heptacampeonato da Libertadores.

Boca não toca na bola em primeiro treino após empate com o Timão

Os jogadores do Boca Juniors que enfrentaram o Corinthians na última quarta-feira continuam sem tocar na bola. Depois de ganharem folga no dia seguinte à primeira partida da decisão, eles se reapresentaram na manhã desta sexta-feira, na Casa Amarilla, centro de treinamento da equipe. Em metade do gramado, fizeram apenas exercícios físicos para reabilitação após o empate por 1 a 1.
 
Riquelme no treino do Boca Juniors (Foto: Alexandre Lozetti / Globoesporte.com) 
Clemente Rodríguez e Riquelme: 'preguiçosos'
 
Um dos campos foi dividido em dois. De um dos lados, quem não entrou em campo na Bombonera fez uma atividade técnica, de passes e finalizações. Eram 13 jogadores sob orientação dos auxiliares técnicos. Do outro lado, Riquelme e companhia se alongaram, deram piques curtos entre cones, alternaram tipos de corridas e terminaram deitados em colchões.

O camisa 10, aos 34 anos, honrou a fama de mais “preguiçoso” nos treinos. Era o último da fila e com movimentos bem menos bruscos do que os dos parceiros. Ao seu lado, o amigo Clemente Rodríguez, de 31, repetia seu ritmo.

Quem pegou mais pesado foi o goleiro Orión. Com treinos específicos, ele foi bastante exigido pelo goleiro reserva, Sosa, e pelo preparador da posição. Depois se juntou aos reservas. Como o Boca Juniors não vai jogar no fim de semana, já que o Campeonato Argentino terminou no último domingo, a preparação toda visa a decisão contra o Corinthians, no Pacaembu.

O técnico Julio César Falcioni, quase sempre com as mãos para trás e passos curtos, transitou entre as duas metades do gramado. Pouco falou com os jogadores. Sua cabeça certamente já pensa em como conseguir vencer o invicto Timão fora da Bombonera. O Boca precisa de uma vitória para conquistar o heptacampeonato da Libertadores. Um empate leva a partida para a prorrogação. Persistindo a igualdade, pênaltis.

A tendência é que Falcioni repita a formação escalada na Bombonera, sem o zagueiro Insaurralde, que segue tratamento de uma ruptura de ligamentos do tornozelo esquerdo.

Ronaldo elege Damião como '9' em 2014, mas pede atenção a Romarinho

Convidado especial do programa "Encontro com Fátima Bernardes" na manhã desta sexta-feira, Ronaldo analisou o momento da seleção brasileira e das obras para a Copa do Mundo de 2014. Dono da camisa 9 do Brasil por quase uma década, o Fenômeno elegeu seu substituto para o Mundial em casa:
 
- Já temos um grande camisa 9 no Brasil, Leandro Damião. É um grande atacante e vai mandar bem na Copa do Mundo - disse Ronaldo.

Coincidência ou não, Damião é um dos jogadores que trabalham com a agência de marketing de Ronaldo, a 9ine. Ídolo do Corinthians, Ronaldo também escolheu um possível rival do atleta do Inter para a Copa: Romarinho, autor do gol do Timão no empate de 1 a 1 com o Boca Juniors pela primeira partida da final da Libertadores.

- Esse Romarinho é talentoso e tem estrela. Já no primeiro toque na bola ele fez o gol. Temos de ficar de olho nele para 2014 - afirmou, lembrando que o atacante balançou a rede logo após entrar em campo já nos minutos finais na Bombonera.

Membro do Comitê Organizador Local da Copa (COL), Ronaldo analisou também as últimas visitas que fez às obras de Recife, Natal e Brasília nesta semana, acompanhado do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.

- Fizemos três visitas importantes, na minha segunda viagem de vistoria. Ficamos muito contentes com o resultado, com o andamento das obras. Há algumas informações distorcidas. Nas que nós temos, existe algum atraso, mas a situação muda rapidamente, em um mês a obra que estava atrasada fica adiantada. São cronogramas de obras, que dependem do clima, de chuvas. Estamos orgulhosos com o andamento dos estádios - disse o ex-atacante.

O Fenômeno garantiu que o país não terá problemas na Copa das Confederações de 2013, que já tem Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Brasília confirmadas como sedes. Em novembro, a Fifa decidirá se Salvador e Recife entrarão ou não no torneio, mas as duas cidades já fazem parte da tabela do campeonato.

- Não temos nenhum tipo de preocupação com estádios. Temos que olhar a Copa como grande oportunidade de crescimento de infraestrutura do Brasil. Os estádios ficarão prontos. Temos que olhar com carinho para infraestrutura, mobilidade urbana. Vai ser um legado muito grande que a Copa está trazendo e acelerando esse crescimento do país - concluiu.

Neste sábado, dia 30, Ronaldo comemora o décimo aniversário da conquista do penta em 2002, quando foi artilheiro da Copa e autor de dois gols na vitória por 2 a 0 sobre a Alemanha na decisão. Fátima Bernardes acompanhou a Seleção no Mundial na cobertura da TV Globo e e foi eleita pelos jogadores como a "musa da Copa".

Título invicto vira necessidade para Timão, e Tite exalta: ‘Muito grande’

A cada resultado positivo do Corinthians na Taça Libertadores, a possibilidade de ser campeão invicto era levantada e seduzia os torcedores. Tite jamais havia se deixado levar pela empolgação. Mas agora ela se tornou uma necessidade. Para conquistar o título inédito, o Timão vai precisar sustentar sua invencibilidade por mais uma partida, diante do Boca Juniors, quarta-feira, no Pacaembu.

Uma vitória do time argentino põe fim ao sonho alvinegro. Se o jogo terminar empatado, haverá prorrogação e disputa de pênaltis caso a igualdade permaneça nos 30 minutos extras. Agora sim, Tite pode lidar com essa hipótese de maneira mais direta. Talvez por isso não se faça mais de rogado quando questionado sobre o tamanho do feito.

- É muito grande. É a dificuldade de uma Libertadores, os momentos de competitividade e qualidade. É muita coisa, vamos trabalhar para ter essa competência.
coletiva Tite (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Tite pode ser campeão invicto da Libertadores da América
 
A última equipe campeã invicta da competição foi justamente o Boca, em 1978. Porém, naquela oportunidade, os argentinos disputaram somente seis jogos antes do título, pois defendiam a conquista do ano anterior e, por isso, tinham o privilégio de entrar apenas nas fases finais do torneio.

Não tem já ganhou. O torcedor que nos ajude para tirar isso de lado e não sermos surpreendidos"
Tite,
técnico do Timão
 
Bem diferente do Corinthians, que já entrou em campo 13 vezes na atual edição da Libertadores. São sete vitórias e seis empates. Peñarol (URU), em 1960, Santos em 63 e Estudiantes, em 69 e 70, são os outros clubes que se orgulham de ter levantado a cobiçada taça da Libertadores sem perder nenhuma partida.

Porém, o destino pode preparar uma armadilha ingrata para o Corinthians: o vice-campeonato invicto. Para que isso aconteça, o Boca teria que vencer nos pênaltis no Pacaembu. O resultado do tempo normal, de empate, é o que vale para estatísticas e pontuação na competição.

Para evitar esse sofrimento ao torcedor, Tite mantém os lemas que norteoaram o Timão durante a Libertadores: foco, trabalho, concentração e pés no chão. O treinador pede, inclusive, para que o clima de “já ganhou” não seja absorvido pela arquibancada na quarta-feira. Respeito ao Boca Juniors para comemorar, depois de 90 ou 120 minutos, a tão esperada conquista.

- Não tem "já ganhou". O torcedor que nos ajude para tirar isso de lado e não sermos surpreendidos. Temos uma equipe muito madura, com jogadores acima dos 30 anos. Estamos muito com os pés no chão. A ambição e a humildade continuam fortes para reconhecer a força do adversário - assegurou o comandante.

Diretor nega superproteção a Romarinho: "apenas orientação"

Herói do Corinthians na Bombonera, Romarinho ficará isolado até a final no Pacaembu. Foto: Marcelo Pereira/Terra
Herói do Corinthians na Bombonera, Romarinho ficará "isolado" até a final no Pacaembu
A decisão de blindar Romarinho até a partida de volta da final da Copa Libertadores foi tratada com naturalidade pelo diretor adjunto de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves. Para ele, a medida só trará benefícios ao jogador, que ascendeu muito rapidamente ao fazer gols importantes contra Palmeiras e Boca Juniors.

"Ele é muito quietinho, tímido. E frio também, dá para ver isso no campo. Não tem superproteção da nossa parte, é mais orientação, estar junto com ele, que é um menino ainda. Foi uma coisa muito rápida", disse o dirigente.


Contratado junto ao Bragantino, o atacante de 21 anos balançou a rede duas vezes na vitória de virada sobre o Palmeiras, no domingo passado, quando fazia sua primeira partida como titular. Na quarta-feira, entrou na segunda etapa da final contra o Boca Juniors e, em seu primeiro lance, fez o gol que definiu o empate por 1 a 1, em La Bombonera.

Requisitado pela imprensa, ele deu suas últimas entrevistas ainda em Buenos Aires. A partir de agora, até o segundo confronto decisivo da Libertadores, o novo astro corintiano ficará em silêncio e não participará de programas de rádio e televisão.

O clube estuda inclusive contratar uma cozinheira particular com intuito de que o atleta não se alimente mal - ele ainda vive em um quarto de hotel alugado pelo Corinthians em São Paulo.

"A preocupação é por ele ser solteiro, novo e morar sozinho. É nesse sentido. Passa por tudo, não só alimentação. Mas é algo normal. Temos essa atenção com todos os jogadores, não só com ele especificamente", minimizou Duílio.

Com a suspeita de lesão de Jorge Henrique na coxa direita, que será avaliado pelo departamento médico nesta sexta-feira, Romarinho surge como forte candidato a ser titular na semana que vem, no jogo decisivo de quarta-feira no Pacaembu. Liedson, que substituiu o camisa 23 na Argentina, é outra opção do técnico Tite.

Terra

Corinthians perde para "algoz" River e está fora da Libertadores Sub-20

Um dia depois de arrancar um empate com o Boca Juniors na Bombonera, o Corinthians reviu um "fantasma". Nesta quinta-feira, o River Plate, da Argentina, venceu por 2 a 0 e eliminou o time alvinegro da segunda edição da Copa Libertadores Sub-20. A partida foi válida pela semifinal do torneio sediado em Lima, no Peru. 
 


Após despachar o Cerro Porteño, do Paraguai, na fase anterior, o Corinthians, do técnico Narciso, começou o jogo no ataque. No entanto, os garotos do "Terrão" deram espaço e facilitaram a vida do meia Juan Casares. Antes da metade do primeiro tempo, a promessa equatoriana recebeu lançamento dentro da área, tirou o goleiro corintiano com um leve toque e abriu o placar.


Na sequência, os meninos do River, assim como a equipe principal nas Libertadores de 2003 e 2006, aproveitaram o nervosismo dos brasileiros e mataram o duelo. Aos 34min, depois de saída de bola errada, Nicolas Gomes arrematou e ampliou o marcador.


Na segunda etapa, o Corinthians tentou esboçar uma reação, sobretudo com o lateral esquerdo Denner, o qual frequentemente é chamado pelo técnico Tite para treinar no time principal. Mas as chances criadas não resultaram em gol e não evitaram a derrota do clube paulista.

Na final, o time argentino, algoz do América-MG nas quartas de final, enfrentará o Defensor, do Uruguai, que mais cedo derrotou o Unión Española, do Chile, nos pênaltis (3 a 1). No tempo normal, a partida terminou 1 a 1. O herói mais uma vez foi o goleiro Rubén Darío Silva, que defendeu três cobranças. Na semi, contra o Universitário (do Peru), ele havia aparado duas penalidades.
Terra

Demitido por Kia em 2005, Tite cumpre promessa

Tite e Kia (Foto: Gaspar Nóbrega)  
Tite e Kia em 2005, na primeira passagem do treinador no Timão
 
- Um dia eu volto para terminar o que não deixaram.

A frase é de Tite, em fevereiro de 2005, depois de ter sido demitido por Kia Joorabchian e Alberto Dualib, então presidentes do MSI e do Corinthians. Sete anos e quatro meses depois, o técnico está prestes a cumprir a promessa lançada.

E, curiosamente, às vistas do mesmo Kia, que na ocasião decidiu contratar o badalado argentino Daniel Passarella, com o projeto de conquistar a Copa do Brasil daquele ano e, em 2006, a tão sonhada Copa Libertadores. E que fracassou.

Por ironia, o treinador gaúcho pode ser ainda mais vencedor do que seu ex-chefe almejara. Ganhou o Campeonato Brasileiro (como Antonio Lopes, sucessor de Passarella e Márcio Bittencourt, em 2005), e pode levar Libertadores e Mundial de Clubes, no fim do ano.

Tite não gosta de lembrar desses momentos. Foi demitido depois de uma derrota para o São Paulo, pelo Paulistão. Não aceitou o fato de Kia invadir o vestiário do Morumbi para questioná-lo por que o lateral-direito Coelho, e não Tevez, havia batido (e perdido) o pênalti a favor do Corinthians no fim do clássico. Peitou e bateu boca com o então “todo-poderoso” do futebol corintiano.

E, nesta quinta-feira, reagiu mal ao ser questionado pela reportagem do LANCENET! sobre o iraniano, que estava presente na quarta-feira à noite, na Bombonera, ao lado de Adrian Ruocco, porta-voz de Carlitos Tevez, de quem ele é agente.

– Você viu quem? – retrucou, fazendo sumir o sorriso com o qual havia encerrado a entrevista coletiva, no saguão do hotel onde a delegação estava hospedada, em Buenos Aires, a tarde desta quinta-feira.

– Kia. O que falaria para ele, se o encontrasse? – foi questionado.

– Nada! – limitou-se a dizer.

A um jogo do título inédito, amissão de Tite, agora, é não deixar que a euforia da torcida corintiana contagie e atrapalhe os seus jogadores. Para terminar o trabalho que não deixaram, em 2005.

Tite no Timão em 2004/2005
Bom trabalho no Brasileiro

Tite chegou ao Corinthians em 28 de maio de 2004 após a saída do técnico Oswaldo de Oliveira. Na ocasião, o time era 18 no Brasileirão. Com o gaúcho, terminou na 5 posição. Com a chegada da MSI, teve alguns problemas com Kia e foi demitido no Paulistão de 2005. Ao todo, foram 51 jogos, com 24 vitórias, 15 empates e 12 derrotas. Nenhum título.

Lancenet !

Por salário de R$ 2 mil, novo ídolo do Timão foi rejeitado no Comercial

Romarinho-Corinthians (Foto: DANIEL AUGUSTO JR / FOTOARENA / AE) 
Gol na Bombonera elevou Romarinho a ídolo do Timão 
 
Herói do Corinthians na primeira partida da final da Taça Libertadores, o atacante Romarinho recentemente teve a oportunidade de defender o Comercial de Ribeirão Preto. Em junho de 2011, o atacante tinha acabado de ser rebaixado com o São Bernardo no Paulistão e tentou se transferir para o clube ribeirão-pretano, que recusou por considerar ‘muito alto’ o salário de R$ 2 mil por mês pretendido pelo jogador.

- Na época nós iríamos fazer uma excursão para a Áustria e eu fiz o contato com o Romarinho. Ele viria para participar da viagem e também para disputar a Copa Paulista. A nossa intenção era que ele ficasse também para o Paulistão, mas não deu certo – lamentou o diretor de futebol do Comercial, Rogério Vieira.

Segundo Vieira, o gerente da Lacerda Sports – gestora do clube de Ribeirão – Paulo Hansen, foi quem rejeitou ficar com o atacante no clube.

- Ele falou que o elenco já tinha muitos jogadores e que o Romarinho seria só mais um. É um caso que não gosto nem de lembrar. Perdemos uma grande oportunidade – declarou Rogério Vieira.
Outra ‘bola fora’


Além de perder Romarinho, o Comercial também teve a oportunidade de contratar no início do ano o atacante Hernane, hoje no Flamengo. Na ocasião, novamente Paulo Hansen vetou o acordo, e preferiu trazer Elionar Bombinha, autor de três gols no Estadual. Já Hernane foi vice-artilheiro do Paulistão pelo Mogi Mirim com 15 gols.

Rebaixado no Campeonato Paulista após campanha pífia, o presidente do Comercial, Nelson Lacerda, demitiu Hansen.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Na chegada a Cumbica, Timão dribla multidão e não passa por saguão

O empate em 1 a 1 com o Boca Juniors na Bombonera, conquistado com um gol de Romarinho aos 40 minutos do segundo tempo, fez aumentar a confiança do torcedor corintiano na conquista do inédito título da Taça Libertadores da América. Na tarde desta quinta-feira, mais de 200 "fiéis" foram ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, recepcionar a delegação, na volta de Buenos Aires. Mas a multidão só pôde ver o atacante Emerson.
torcida do Corinthians no desembarque (Foto: Ag. Estado) 
Mais de 200 corintianos foram ao Aeroporto de Cumbia recepcionar o Timão
 
Um esquema especial de segurança foi montado, e o elenco corintiano saiu diretamente da aeronave para o ônibus do clube. A decepção no saguão foi grande, mas, mesmo assim, os torcedores não deixaram de fazer festa. Ao saber que o Timão não iria passar pelo saguão, alguns corintianos até correram para tentar encontrar o ônibus do Alvinegro, sem sucesso.

Renata Fan: Willian trocará Timão por Itália

Segundo a apresentadora do Jogo Aberto, atacante já está vendido e deixará o Corinthians após o fim da Libertadores 

Em meio à euforia por estar a uma vitória de seu primeiro título da Libertadores, o Corinthians pode estar perdendo Willian. O atacante já estaria vendido e de malas prontas para o futebol italiano depois do fim do torneio continental. A informação foi divulgada durante o programa “Jogo Aberto” desta quinta-feira, pela apresentadora Renata Fan, que não revelou o novo clube do jogador.

Willian chegou ao Corinthians no início do ano passado e teve um começo fulminante no clube. Logo virou titular e teve participação importante no título brasileiro. Neste ano ele perdeu espaço e vem amargando a reserva de Emerson Sheik e Jorge Henrique. No empate por 1 a 1 contra o Boca Juniors na Bombonera o atacante sequer foi relacionado para a partida, sendo preterido justamente por Romarinho, autor do gol do Timão no duelo.

Band

Sócios do Timão esgotam ingressos para seis setores do Pacaembu

Torcida Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Venda de bilhetes para a final recomeça no sábado
 
Os sócios do Corinthians esgotaram mais três setores do Pacaembu para a final da Taça Libertadores, contra o Boca Juniors, agendada para a próxima quarta-feira, às 21h50m. Agora, são seis os setores sem vaga: a arquibancada verde, as cadeiras laranjas, as numeradas, o setor do tobogã, o setor VIP e o setor do portão 21, que será ocupado por convidados da Conmebol. Restam bilhetes apenas para a arquibancada amarela, destinada às torcidas organizadas.

O Timão abriu as vendas de ingressos na última terça-feira apenas para associados das categorias Minha História e Meu Amor. Nesta quinta, os sócios do plano Minha Vida que já haviam adquirido pelo menos 45 bilhetes pelo programa “Fiel Torcedor” também puderam comprar ingressos.

A venda das entradas para a arquibancada amarela está agendada para sábado a partir das 10h, exclusivamente pela internet (o posto de atendimento do Memorial do Corinthians não funcionará). Apenas sócios do plano Minha Torcida, que são os membros cadastrados das organizadas, podem adquirir os bilhetes, desde que já tenham comprado 45 ingressos pelo programa “Fiel Torcedor”. Caso eles não esgotem o setor, a venda será aberta para todos os associados do Minha Torcida a partir das 18h do sábado.

Os 2.450 ingressos destinados aos visitantes foram vendidos para a diretoria do Boca Juniors, que administrará a distribuição dos bilhetes.

Thiago Neves torce pelo Timão na Libertadores: 'É a hora deles'

Thiago Neves no treino do Fluminense (Foto: Dhavid Normando / Photocamera) 
Thiago Neves está na torcida pelo Corinthians
 
O número de torcedores não só do Fluminense como também de outros clubes do Brasil que estão torcendo contra o Corinthians na final da Libertadores é grande. Afinal de contas, em nome de uma rivalidade, muitos não querem ver um clube brasileiro conquistar o título inédito. Preferem ver os argentinos do Boca Juniors levantarem seu sétimo troféu. Mas este desejo não encontra eco em Thiago Neves. O apoiador tricolor declarou sua torcida para os paulistas justamente por ser um clube brasileiro.

Mas a vontade não é só por isso. Thiago Neves ainda lembrou o fato de o Fluminense ter sido eliminado justamente pelo Boca Juniors nas quartas de final desta Libertadores com um gol no último minuto de partida.

- Chegou a hora deles. É um time que luta por isso e está perto de fazer história. Além disso, enfrenta o Boca, que já ganhou tudo. É um clube brasileiro e minha torcida vai para eles - afirmou.

Para Thiago Neves, o trauma pela eliminação no fim já faz parte do passado nas Laranjeiras.

- É claro que doeu, mas já passou. Agora é o Brasileiro. Conseguimos duas goleadas e provamos que estamos prontos para buscar o título - finalizou.

Após o empate na Bombonera, o Timão precisa de uma viória simples no Pacaembu, na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), para conquistar a inédita Libertadores. Em caso de empate por qualquer placar, a partida vai para a prorrogação. Persistindo a igualdade, o título da competição continental será decidido nos pênaltis.

Marcelinho Carioca elogia Romarinho e vê time fadado ao sucesso

Marcelinho Carioca acredita em título corintiano, mas lembra que time de 99 era melhor do que o atual. Foto: Gazeta Press
Marcelinho Carioca acredita em título corintiano, mas lembra que time de 99 era melhor do que o atual
Após o empate por 1 a 1 contra o Boca Juniors, na primeira partida da decisão da Libertadores, Marcelinho Carioca se mostrou extremamente confiante com o título inédito para o Corinthians. Em entrevista ao Terra Esportes TV, o ídolo alvinegro elogiou o atacante Romarinho.


"É um começo brilhante. Estrear em um clássico contra o Palmeiras fazendo um gol de letra, não importa se com time reserva ou não, já que é com o maior rival, mostra que ele não tremeu", disse o ex-jogador.


"E sair de um clube pequeno, chegar a um clube grande, para depois fazer um gol em La Bombonera, com um belo toque, ao invés de dar um chutão, sem sentir pressão. Foi uma excelente contração", disse Marcelinho, que assistiu a partida em um bar no bairro da Mooca.

Sobre o jogo da volta, Marcelinho disse que "clube está fadado ao sucesso" após o "feito maravilhoso" de empatar em Buenos Aires. "Demos um passo muito grande. E agora é aqui no nosso caldeirão. O Tite foi maravilhoso na preleção e junto com a atitude dos jogadores dentro de campo vamos bloquear o Boca".

Apesar de ressaltar a força do time argentino atuando fora de casa, o "Senhor Centenário" descartou qualquer chance do Boca vencer a sua quarta Libertadores em solo brasileiro. "Está tudo convergindo para o time".

E depois completou: "Acho que passamos por todos os testes. Recuados, tomamos um gol contra o Santos e fomos pressionados o primeiro tempo inteiro. Não podemos fazer isso, a história do Corinthians não é de ficar atrás. Por isso tenho certeza que a postura do Corinthians é de marcar em cima".

Outro ponto citado pelo "Pé de Anjo" é a ansiedade da torcida. "Existe uma emoção do torcedor, de sair pelas ruas buzinando, mas a equipe está caminhando bem. Não é para entrar no clima de já ganhou ou de treinar algo diferente. Vai ser mais um clima de estudo, uma análise. Se concentrar um, dois dias antes, além de treinamento de pênaltis".

O título da competição continental, tão sonhado pela torcida corintiana, já esteve perto com o próprio Marcelinho em campo. "Em 1997, quando fomos eliminados pelo Grêmio, nós tínhamos um time muito bom. Mas depois que perdemos em 99, com um timaço contra Palmeiras, a pressão aumentou ainda mais. Aquele era um time melhor do que o de 97 e o deste ano, só que um certo camisa 7 perdeu um pênalti", lembrou o ex-jogador.

Outro sonho de Marcelinho é assumir um cargo da diretoria alvinegra. Ainda sem ser sócio do clube, o ex-jogador pretende ser conselheiro, e tentar prosseguir o trabalho de Andrés Sanchez e do atual presidente, Mário Gobbi. Até a chapa já está em mente, sendo vice de outro ídolo da Fiel, Neto. "Estava conversando com ele e disse: 'Neto, vamos fazer uma chapa aí?', explicou".

Mas por enquanto, Marcelinho prefere o sonho da América. "Quero estar lá no Pacaembu, vibrar com a volta olímpica. Tenho certeza que vai acontecer. Sentir a emoção de estar perto da torcida e viver o choro e a alegria. Agora chegou a vez da Libertadores, chegou a nossa vez de brincar no boteco".

Terra