quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Primeiro herói do Mundial, Aoyama promete mais celebrações inusitadas

Depois de fisgar o Auckland City na partida de abertura do Mundial de Clubes, nesta quinta-feira, em Yokohama, o "pescador" Toshihiro Aoyama mandou o recado: o Sanfrecce Hiroshima já tem novas comemorações engraçadas preparadas para o restante da competição. Responsável pela vitória por 1 a 0, o lateral-esquerdo japonês se divertiu ao comentar a maneira inusitada como comemorou seu gol em chute de longa distância, e admitiu: a expectativa era de que um repertório maior pudesse ser exibido diante dos neozelandeses. 
 
- Preparamos três comemorações para esta partida, mas só marcamos um gol. Ainda temos mais duas e queremos surpreender na próxima.
Toshihiro Aoyama comemora gol do Hiroshima  (Foto: Reuters) 
'Pescador' Aoyama fez a festa dos torcedores locais no japão
 
Um dos destaques do atual campeão japonês, o croata Mihael Mikic revelou que as coreografias se tornaram rotineiras no Hiroshima nas últimas partidas. O meia-atacante fez coro com Aoyama e previu novas brincadeiras para o compromisso nas quartas de final, com o Al Ahly, domingo, às 8h30m (de Brasília), em Toyota.

- Há três anos comemoramos dessa maneira. É sempre uma festa. Tentamos trazer algo diferente para o jogo. Todo mundo sempre acha engraçado, ri bastante e respeita. Sempre temos uma coisa nova. Vamos ver o que acontece no próximo jogo.

Experiente e sincero, Mikic, de 30 anos, admitiu que a expectativa era de que a vitória japonesa fosse mais folgada, mas se mostrou satisfeito com o que viu em campo.

- Se tivéssemos marcado antes, nos primeiros 20, 25 minutos, seria muito mais fácil. À medida em que o jogo foi passando, a pressão sobre nós cresceu, e o time deles ficou mais motivado. Depois que fizemos o gol, tudo ficou mais fácil e poderíamos ter feito mais uns dois nos minutos finais. Esse foi um jogo diferente, contra um time semi-profissional, é outra maneira de jogar.

Por fim, o croata se mostrou confiante para encarar o Corinthians se avançar à semifinal.

- Respeitamos todo mundo, mas não tememos ninguém. Queremos muito jogar com o Corinthians na semifinal. Sabemos que eles são melhores, mas em um jogo apenas, tudo pode acontecer. Vamos ver. Temos que focar no Al Ahly e depois pensar nisso. Obviamente, em condições normais Corinthians e Chelsea são melhores.

As quartas de final do Mundial de Clubes acontecem no próximo domingo, em Toyota. Primeiro, Monterrey, do México, e Ulsan, da Coreia do Sul, se enfrentam às 5h (de Brasília) para definirem o adversário do Chelsea na semifinal, enquanto em seguida Sanfrecce Hiroshima e Al Ahly duelam pelo direito de pegar o Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário