quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Direção do Timão faz silêncio sobre reforços para não atrapalhar Mundial

Roberto de Andrade e Duílio Alves, diretoria do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) 
Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves
 
O Corinthians pretende fazer três contratações para reforçar o elenco na temporada 2013. O silêncio, contudo, impera entre os dirigentes. Para evitar que qualquer anuncio atrapalhe os jogadores que disputarão o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão, a diretoria evita falar das necessidades do grupo e promete anunciar os reforços somente depois do torneio internacional.

– Só vamos voltar a falar de reforços após o Mundial. Nosso objetivo é fazer dois excelentes jogos no Japão e trazer o título. As contratação ficarão para a volta – afirmou o diretor de futebol Roberto de Andrade.

Nos bastidores, a movimentação é grande. A cúpula do futebol corintiano sabe que não pode esperar muito para realizar as negociações, já que todos os diretores estarão no Oriente a partir do dia 4 de dezembro. O retorno da delegação está marcado para o dia 18 do mesmo mês. A intenção é fechar boa parte das transações antes do embarque.

O técnico Tite deu o aval para as contratações do meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, da Alemanha, e do zagueiro Gil, do Valenciennes, da França. Nenê, do PSG, também da França, é outro que continua na mira. O clube ainda procura no mercado um centroavante e outro lateral-esquerdo para compor o grupo. Atualmente, Paolo Guerrero e Fábio Santos dominam os setores sem nenhuma sombra na concorrência.

– Estamos observando diversos jogadores não é de hoje. O que não está decidido com a comissão são as necessidades do elenco. Na época certa vamos procurar o jogador para poder negociar – ressaltou o dirigente.

Tite também evita entrar em detalhes sobre com quem pretende contar em 2013 e usa o Mundial de Clubes como argumento para deixar de lado as negociações com possíveis reforços.

– Todo grande jogador aparece na lista de até sete clubes. É o momento da especulação. Comigo é só dentro de campo. Deixo essa parte para a direção – ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário