terça-feira, 15 de maio de 2012

A vitória por 3 a 2 foi sofrida, mas com a cara do Corinthians. Com um gol do atacante André a 35 segundos do fim da partida, o atual campeão brasileiro derrotou o Lokomotiv (RUS), nesta terça-feira, chegou aos mesmos seis pontos da equipe russa no grupo C e garantiu sua classificação à próxima fase do II Mundialito de Clubes de futebol de areia. Juninho fez os outros dois do time paulista, enquanto Borsuk descontou duas vezes para a equipe de Moscou.

Num primeiro tempo sem graça e com as duas equipes marcando muito forte, o Corinthians aproveitou a única oportunidade clara de gol. Juninho, que acabara de entrar, sofreu falta a quatro minutos do fim e na cobrança a acertou um chute rasteiro, sem defesa para Humaid.

Em vantagem, o Corinthians voltou para o segundo período disposto a matar o jogo e quase aumentou o placar num lance que causou polêmica. Num lindo voleio, André obrigou o goleiro russo a salvar a bola em cima da linha. No entanto, os jogadores corintianos reclamaram que entrou, mas a arbitragem manteve a decisão.

O Corinthians ainda teve outra chance de fazer o segundo, mas o chute de Klebinho explodiu no travessão de Sidorenko, que entrou no lugar de Humaid.
André marcou o gol da vitória do Corinthians (Foto: Gaspar Nobrega) 
André marcou o gol da vitória do Corinthians a 35 segundos do fim do jogo
 
O time paulista mandava na partida, mas numa bobaeada da defesa o Lokomotiv chegou ao empate num lindo gol. O brasileiro Daniel lançou o capitão Leonov, que tocou sem deixar a bola cair para Borsuk, que matou no peito e de bicicleta deixou tudo igual. 

O gol mexeu com o brio dos jogadores do Corinthians, que voltaram para o último período decididos a matar a partida. E a primeira chance veio aos quatro minutos. Buru fez boa jogada pela direita e foi derrubado dentro da área. Pênalti bem marcado pela arbitragem, que o camisa 10 do atual campeão brasileiro chutou nas mãos de Sidorenko.

Em seguida, André desperdiçou outra ótima oportunidade numa cobrança de falta que passou raspando a trave direita do goleiro russo. De tanto insistir, o Corinthians chegou ao segundo gol. Mão fez grande defesa e puxou um contra-ataque com Juninho. O camisa 8 deu um lindo drible de corpo em Leonov e chutou sem defesa para Sidorenko.
Juninho Alagoano Corinthians Mundialito de futebol de areia (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto) 
Juninho marcou dois gols na vitória do Corinthians sobre o Lokomotiv
 
Quando a vitória corintiana parecia decidida, o Lokomotiv empatou novamente com Borsuk, que desviou sutilmente de cabeça um chute de Shaykov. Mas os russos não esperavam que o feitiço fosse virar contra o feiticeiro. A 35 segundo do fim, André recebeu passe de Mão e chutou para fazer o terceiro gol do time paulista e assegurar a vitória que classificou o campeão brasileiro à próxima fase.

- Estamos treinando debaixo de muita chuva há duas semanas e não tem sido fácil. Mas felizmente hoje conseguimos um resultado positivo e a nossa classificação - disse André.

Após explicar que desperdiçou o pênati porque mudou o lado da cobrança em cima da hora, Buru afirmou que não está surpreso com tanto equilíbrio.

- A competição é muito equilibrada, pois tem um draft e as equipes tiveram pouco tempo para treinar. Mas o Corinthians é raça, é vontade e felizmente conseguimos a vitória. Mas com certeza esse equilíbrio vai continuar até o final da competição - afirmou Buru.

Corinthians: Mão, Krash, lebinho, André e Buru. Entraram: Juninho, Edgar e Minici Técnico: Alexandre Soares

Lokomotic: Humaid, Marakov, Shkarin, Leonov e Shaykov. Entraram: Sidorenko, Gorchinskiy,  Daniel e Borsuk. Técnico: Ilya Leonov

Sporting derrota Al-Ahli, dos Emirados Árabes, e também avança

No outro jogo do dia pelo grupo C, o Sporting derrotou o Al-Ahli por 3 a 1 e também se classificou às quartas de final como um dos dois melhores terceiros colocados da primeira fase do Mundialito de Clubes de futebol de areia.

Autor dos três gols do time português, Madjer comemorou a classificação, mas lamentou o fato de ter tido como adversários duas equipes pela qual já defendeu.

- Jogamos com seriedade. Apesar do Al-Ahli ser o time de menos nome, não é um time qualquer. A entrega é do primeiro ao último minuto. O mais curioso é que eu cai num grupo do Mundialito com o Lokomotic, time que eu defendo na Rússia, e o Al-Ahli, equipe pela qual eu acabei de ser campeão nos Emirados Árabes. Agora é descansar bem e pensar no jogo pelas quartas contra o Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário