quinta-feira, 10 de maio de 2012

Tite, sobre duelo com o Vasco na Libertadores: 'Dois times com alma'

Tite, técnico do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)
 
  Tite se refresca durante o jogo tenso contra o Emelec 
 
Após vencer o Emelec-EQU, por 3 a 0, no Pacaembu, o Corinthians se prepara para encarar nas quartas de final da Libertadores o Vasco, que se classificou nos pênaltis contra o Lanus-ARG. Os dois se conhecem bem. Eles travaram duelo acirrado no ano passado em busca do título brasileiro, que acabou ficando com o Timão. As duas equipes acabaram a competição com diferença de apenas dois pontos – 71 contra 69.
 
Agora, os confrontos valem um lugar na semifinal. E Tite ressalta a força do adversário.

– Ano passado, falei para o Elton, Ramon e para o Ricardo Gomes que a equipe que eu mais temia era o Vasco. Era um time que tinha consistência e alma. O Corinthians também é assim. São dois times com alma e consistência, e por isso vai ser um baita jogo – disse o treinador.

A Conmebol ainda não divulgou as datas dos dois confrontos, mas a primeira partida terá mando do Vasco, que teve pior campanha na fase de grupos. Por pegar um time brasileiro nas quartas de final, Tite vê apenas uma coisa boa:

– Não pode ser considerada vantagem, já que é para os dois. Mas é pertinho, e isso é bom para ambos – lembra Tite.
 
Tite demorou mais do que o comum com os jogadores após a partida desta quarta. Mesmo com a conversa mais longa nos vestiários, ele garante que ainda não falou sobre o Vasco. Ele prefere estudar o adversário antes de falar com os seus atletas.

– Sou um ser humano. Começo agora a me orientar. Quero ter um pouco de base. Vou fazendo esse planejamento.

Classificado para pegar o Vasco, Tite destacou a força do grupo corintiano. Para a partida contra o Emelec, ele não pôde contar com Jorge Henrique, que foi expulso no jogo de ida. Alex entrou em seu lugar e deu conta do recado. Além disso, o treinador perdeu durante a partida Edenilson, que sentiu o pé esquerdo e deu lugar a Alessandro, que se recuperou de lesão recentemente.

– O Corinthians é uma equipe que cresce em cima das adversidades e vai se formando enquanto cresce na competição. Temos um bom plantel e que vai se fortalecendo. Deu mais um passo. Mais um degrau que subimos. Mas ainda é menos do que esperamos. Queremos chegar à final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário