terça-feira, 8 de maio de 2012

Tite promete pressão, mas prega time consciente contra o Emelec

Tite, do Corinthians, contra o Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Tite quer ver o Corinthians pressionando o Emelec
 
O Emelec não terá vida fácil contra o Corinthians nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. Precisando vencer para avançar na competição, o técnico Tite foi enfático ao ser questionado em entrevista coletiva nesta terça-feira se a equipe alvinegra vai fazer pressão na marcação contra os equatorianos.

– Sim! Sim! Sim! – disse o comandante.

No último trabalho antes do duelo pelas oitavas de final, Tite realizou seu conhecido "treino fantasma", quando aproveita o momento para escalar o time e posicionar seus jogadores. Na atividade desta terça, o treinador deu ênfase, principalmente, na forma de jogar dos atacantes, que pressionaram muito a saída de bola da defesa.

Apesar da nova postura, o treinador destaca a necessidade de o time se manter consciente, independentemente do resultado. Contra a Ponte Preta, nas quartas de final do Paulistão, o Corinthians passou a jogar no desespero e a formação tática foi deixada de lado, com os jogadores buscando o gol de empate a qualquer custo. No fim, o time sofreu o terceiro gol da equipe campineira e acabou eliminado do estadual.

– Vamos buscar o resultado desde o inicio, fazer valer o fator casa, buscar a vitória porque ela interessa. De forma consciente. A equipe está trabalhada, disputou jogos decisivos ano passado, no Brasileiro. Jogou os sete últimos com a necessidade do placar porque ficava ouvindo o resultado do Vasco. Ela tem esse lastro para buscar resultado de forma consciente – explicou o treinador.

O Timão ainda não sofreu gols em casa pela Taça Libertadores. Na competição, o time foi vazado apenas duas vezes. Uma no empate por 1 a 1 na estreia, contra o Deportivo Táchira, e outra diante do Nacional-PAR, na vitória por 3 a 1.

– A equipe madura tem de estar preparada para todas as situações, queremos sair na frente, fazer o 1 a 0, mas não vamos administrar o resultado. Essa é a ideia. O jogo tem de ser melhor, emocionalmente, mais equilibrada, com mais marcação... Pensamos em merecer a passagem.

Com o empate em 0 a 0 na partida de ida, o Corinthians precisa ganhar de qualquer jeito para conseguir a classificação sem necessidade da disputa de pênaltis. Em caso de novo resultado sem gols, a decisão será nas penalidades. Empate com gols ou êxito dos equatorianos garante o Emelec na próxima fase da competição continental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário