terça-feira, 8 de maio de 2012

Tite mantém Willian e escala Alex na vaga de Jorge Henrique

Alex - corinthians (Foto: Anderson Rodrigues / globoesporte.com) 
Alex entra na vaga de Jorge Henrique, suspenso
 
Apesar de não permitir que fossem feitas imagens, o técnico Tite não surpreendeu no último treino do Corinthians antes de enfrentar o Emelec, quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, em partida válida pelas oitavas de final da Taça Libertadores. A única novidade na equipe na atividade desta terça, no CT Joaquim Grava, foi a entrada do meia Alex.

O jogador ocupa a vaga de Jorge Henrique, expulso no primeiro confronto, em Guayaquil. Apesar de trocar um homem de frente por um armador, o treinador não muda o esquema 4-2-3-1. A diferença é que Danilo passa a atuar pelo lado direito, deixando Alex centralizado. Emerson fica pela esquerda, com Willian sendo a referência do setor.

O centroavante Liedson, que pediu para não viajar para o Equador por querer intensificar os treinamentos físicos e técnicos, ficará como opção no banco de reservas. O Levezinho vinha em um mau momento na temporada e acabou perdendo a vaga após a queda da equipe no Campeonato Paulista contra a Ponte Preta, em São Paulo.

Tite comandou o tradicional treino de posicionamento somente com os titulares no campo. Ele trabalhou todos os setores da equipe, mas deu ênfase à marcação ofensiva, uma das armas da equipe nas partidas em casa. O grupo ensaiou também cobranças de faltas para a área, movimento em que Danilo já marcou dois gols de cabeça no Pacaembu.

Depois do empate sem gols em Guayaquil, o Corinthians precisa de uma simples vitória para se classificar. Caso o placar se repita, a decisão será nas penalidades. O vencedor deste confronto enfrentará Lanús-ARG ou Vasco da Gama. No primeiro duelo, os cariocas venceram por 2 a 1, no Rio de Janeiro.

O Corinthians começa a partida com: Cássio, Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Emerson e Willian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário