sexta-feira, 18 de maio de 2012

Tite mantém Cássio, mas ensaia Timão com reservas para estreia

LIEDSON treino Corinthians (Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com) 
Liedson deverá ser titular na estreia do Brasileirão
 
O Corinthians deverá ter apenas um titular na estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, domingo, às 16h, no Pacaembu. No treino desta sexta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite manteve na equipe apenas o goleiro Cássio. A dúvida é quem será o centroavante.

O treinador comandou um trabalho de posicionamento em bolas paradas. Ele utilizou dez jogadores, não dando pistas de quem será a referência no ataque. Liedson ensaiou cobranças de pênaltis, enquanto Elton participou no outro lado do gramado de uma atividade de finalização. Ambos são as opções para o comando do ataque.

A tendência, porém, é que o Levezinho fique com a vaga. O veterano goleador não foi relacionado para enfrentar o Vasco, na última quarta-feira, em São Januário, pela Taça Libertadores, para realizar treinamentos específicos visando ganho de velocidade em um espaço curto.

Quem também participou da sessão de chutes a gol foi o atacante Adilson. O jogador, recém-contratado do XV de Piracicaba, já está regularizado na CBF e pode até ser levado como opção no banco de reservas.

A presença de Cássio acaba também com a possibilidade do retorno de Julio Cesar, barrado desde as falhas na eliminação do Campeonato Paulista diante da Ponte Preta. O ex-titular, contudo, pode ficar no banco de reservas, seguindo o revezamento com Danilo Fernandes imposto pela comissão técnica.

Os jogadores considerados titulares realizaram um trabalho de recuperação na academia e em seguida apenas correram ao redor dos campos. Para esta primeira rodada do Brasileirão, os zagueiros Wallace e Leandro Castán, expulsos na última rodada do torneio em 2011, cumprem suspensão.

O Corinthians deve começar a partida com a seguinte formação: Cássio, Weldinho, Marquinhos, Antônio Carlos e Ramon; Willian Arão, Ramírez e Douglas; Willian, Liedson (Elton) e Gilsinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário