segunda-feira, 14 de maio de 2012

Tite explica troca no ataque do Timão: 'Melhor momento técnico'

Tite com os jogadores no treino do Corinthians (Foto: Mauro Horita / Ag. Estado) 
Tite saca Willian para manter Alex na equipe titular
 
Após o treino desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite deu seus motivos para a mudança que fez no ataque do Corinthians que enfrentará o Vasco, quarta-feira, às 21h50m, em São Januário, pelas quartas de final da Taça Libertadores. O atacante Willian, que não rendeu o esperado atuando como centroavante, perdeu a vaga para o meia Alex, enquanto Jorge Henrique retorna de suspensão.

– Eu meço o desempenho técnico dos atletas. Tenho de escolher quatro em cinco (jogadores). O Jorge estava bem e saiu por cartão. O Alex voltou bem entrando em dois jogos e permaneceu. Danilo foi bem e permanece. O Emerson estava bem e permanece – disse.

Tite não ficou satisfeito com o rendimento de Willian nos duelos contra o Emelec. Com Liedson em baixa, o jogador foi colocado fora de sua função de origem e atuou como centroavante. Entretanto, não agradou. Na vitória por 3 a 0 que classificou o Timão, os gols foram marcados por dois meio-campistas (Alex e Paulinho) e um defensor (Fábio Santos).

Pelos problemas ofensivos, Tite vai recorrer a uma formação tática que deu certo no ano passado. Durante o Brasileirão, o treinador ficou sem Liedson para encarar o mesmo Vasco, em São Januário, e optou por dois atacantes de velocidade com a aproximação dos meias Alex e Danilo. Ambos, aliás, marcaram os gols do empate por 2 a 2.

– Foi uma formação que utilizamos, porém, tenho variações. O Emerson pode jogar pela esquerda, direita ou centro. Dá versatilidade. São jogadores que vivem um melhor momento técnico. Basicamente, essa é a ideia – afirmou o treinador.

O Corinthians vai iniciar a partida com: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Emerson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário