terça-feira, 15 de maio de 2012

Timão vai usar reservas na estreia no Brasileirão contra Fluminense


Tite no treino do Corinthians (Foto: Ag. Estado) 
Tite usará reservas contra o Flu
 
O Corinthians estreará no Campeonato Brasileiro contra o Fluminense, domingo, às 16h, no Pacaembu, com uma equipe reserva. Em meio aos duelos contra o Vasco, pelas quartas de final da Taça Libertadores, o técnico Tite já adiantou que preservará alguns titulares na primeira rodada do torneio nacional.

–- Os (jogadores) que não iniciam agora se preparem porque domingo terão a grande chance. São grandes jogos, com exigência alta. Vou ouvir o departamento médico e físico. Se tiver risco de lesão, vai ser inevitável uma retirada – afirmou.

A estratégia é a mesma utilizada pelo treino no Campeonato Paulista. O treinador manteve os titulares em ação nas primeiras partidas do estadual, mas poupou alguns deles em confrontos que antecediam os duelos da Libertadores, incluindo os clássicos contra São Paulo, Palmeiras e Santos.

Apesar disso, o Corinthians teve um bom aproveitamento. A equipe terminou a primeira fase do Paulistão em primeiro lugar e com apenas uma derrota. A eliminação, com os titulares em campo, aconteceu logo nas quartas, na derrota por 3 a 2 para a Ponte Preta, em São Paulo.

– Não é rodízio. Não vamos ter condição de utilizar a mesma equipe. É um grupo de trabalho. Foi o que nos levou ao título no ano passado – ressaltou.

Caso passe pelo Vasco (o segundo jogo está marcado para o dia 23 de maio), o Corinthians terá tempo para pensar no Brasileirão. As semifinais estão marcadas para serem disputadas entre os dias 13 e 21 de junho. Até lá, o Timão enfrentará Fluminense (casa), Atlético-MG (fora), Figueirense (casa) e Grêmio (fora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário