segunda-feira, 7 de maio de 2012

Timão faz proposta por Guilherme e aguarda resposta da Portuguesa

guilherme portuguesa treino (Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com) 
Guilherme está na mira do Timão desde 2011
 
O Corinthians está de novo na briga para contratar o volante Guilherme, da Portuguesa. Representantes dos clubes e do jogador se reuniram nesta segunda-feira para retomarem as negociações. Após o rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista, a Lusa finalmente aceitou conversar com o Timão sobre a possibilidade de vender o destaque na campanha do título da Série B de 2011.

O encontro contou com a presença do diretor adjunto de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, o gerente de futebol da Portuguesa, Candinho, além dos empresários Eduardo Maluf e Wagner Ribeiro, gerenciadores da carreira do atleta.

- Foi uma primeira conversa. Vamos ver como caminha – afirmou Alves.

Assim como aconteceu no ano passado, o Corinthians fez uma proposta para adquirir parte dos direitos federativos de Guilherme. A Portuguesa continuaria com uma parte, garantindo lucro em caso de uma transação futura. A estratégia é semelhante ao que os clubes fizeram quando o atacante Edno trocou o Canindé pelo Parque São Jorge em 2010.

Irredutível desde o final da Série B, a Portuguesa aceitou conversar e se pronunciará nos próximos dias após uma análise do presidente Manuel da Lusa e do vice Luís Iaúca. A tendência, porém, é de que o clube faça uma contra-proposta para tentar chegar o mais próximo possível dos R$ 18 milhões que cogitou anteriormente.

Depois de brilhar na Série B, Guilherme viveu momentos de muita turbulência na Portuguesa nos últimos meses. O jogador, de 21 anos, foi ameaçado por torcedores durante a má campanha no Paulistão e chegou a registrar um Boletim de Ocorrências. Por conta disso, faltou a alguns treinamentos e, junto de seus empresários, decidiu que não atuaria mais pelo clube.

Podendo jogar como primeiro e segundo volante, ele chegaria ao Timão para suprir uma carência do elenco. O técnico Tite não tem muitos jogadores para a função. Edenílson, reserva imediato de Ralf e Paulinho, se firmou atuando na lateral direita. Já o garoto Gomes, campeão da Copa São Paulo, teve problemas físicos e não engrenou como imaginou a direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário