domingo, 13 de maio de 2012

Santos de Neymar entra em campo para igualar Corinthians e Pelé

Neymar pode quebrar mais uma marca com o Santos neste domingo. Foto: AFP

Neymar pode quebrar mais uma marca com o Santos neste domingo
A atual geração do Santos formada por Neymar e Paulo Henrique Ganso pode quebrar mais um recorde neste domingo, quando entra em campo contra o Guarani podendo perder por até dois gols de diferença para se sagrar campeão paulista da temporada. Caso confirmem o título, os jogadores conquistarão o tricampeonato consecutivo, algo que não acontece desde a Era Pelé. De quebra, também igualarão uma marca pertencente ao arquirrival Corinthians no certame.



Somente o time do Parque São Jorge conquistou três tricampeonatos estaduais em toda a história do Paulista, o que o torna o recordista no quesito. Os feitos ocorreram nos longínquos anos de 1922 ,23 e 24; 1928, 29 e 30 e 1937, 38 e 39. O Santos, por sua vez, é o segundo clube com mais tricampeonatos do torneio de São Paulo, ambos vencidos quando Pelé ainda atuava - em 1962, 63 e 64, além de 1967, 68 e 69 -, e pode igualar o arquirrival com a taça neste final de semana.

Para confirmar o tri, algo que não ocorre há 43 anos no Campeonato Paulista, o Santos pode até perder por dois gols para o Guarani na tarde deste domingo, no Estádio do Morumbi. Isso graças à elástica vitória por 3 a 0 no confronto de ida, que credenciou os alvinegros a jogarem com larga vantagem neste domingo, no duelo de volta.

Com isso, a "Era Neymar" conseguiria um feito só atingido anteriormente na "Era Pelé" do clube, algo que deixa a atual geração ainda mais na história santista. O título da Copa Libertadores do ano passado foi outro acontecimento que só havia acontecido enquanto o Rei do Futebol atuou com a camisa alvinegra, já que ele conquistou o torneio continental duas vezes.

Os atuais "Meninos da Vila", caso confirmem realmente o troféu estadual, podem em seguida atingir mais uma marca. Como estão nas quartas de final da Copa Libertadores, podem conquistar a competição novamente em breve e seguir firme na busca de novos recordes. Mas antes tem o Guarani pela frente neste domingo.
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário