terça-feira, 15 de maio de 2012

Reposição de Cássio vira arma corintiana para surpreender o Vasco

Sem um centroavante de ofício escalado para o jogo de ida contra o Vasco, na quarta-feira, o Corinthians apostará na velocidade de Jorge Henrique e Emerson pelos lados do campo, buscando os espaços deixados pelos ofensivos laterais Fágner e Thiago Feltri. Para auxiliar na armação dos contra-ataques, Tite conta com a habilidade do goleiro Cássio na reposição de bola, sobretudo com o pé esquerdo.

Na segunda-feira, durante o último treino tático antes do confronto em São Januário, o treinador insistiu que o goleiro trabalhasse a ligação direta. A ordem é para que o camisa 24 aproveite sua altura (1,95m) para se antecipar aos atacantes nos cruzamentos e segurar a bola pelo alto antes de acionar Jorge Henrique ou Emerson em uma das alas. Nos tiros de meta, Cássio está orientado a procurar sempre Danilo ou Alex, pelo meio.

Pelo menos no ensaio, em que apenas os 11 titulares ocupam um dos campos do CT Joaquim Grava, o desempenho foi bom. Na maioria das tentativas, o arqueiro acertou o alvo e a jogada teve sequência. A precisão é fruto da experiência adquirida na passagem pelo PSV Eindhoven.

"Na Holanda, eles cobram mais o trabalho com os pés para o goleiro jogar como líbero. Na base do Grêmio, cobravam bastante para explorar a minha altura. Sempre fui bem com os pés e saindo do gol", declarou o titular corintiano, lembrando que sua estatura o ajuda a sair bem do gol para interceptar bolas alçadas e facilita a reposição rápida.

"Trabalho, dia a dia, para fazer a preparação bem feita. Até pela minha altura, sempre tive facilidade para sair do gol, mas temos que ver o tempo de bola, em algumas não dá para sair, não posso sair antes da hora. Mas sempre trabalhei muito a saída de gol, desde o início no Grêmio", completou.

O primeiro encontro entre corintianos e vascaínos está marcado para quarta, às 22h (de Brasília). Será o quarto jogo de Cássio como titular, sendo o terceiro consecutivo. Ele ainda não sofreu gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário