sexta-feira, 4 de maio de 2012

Primeiro gol de Ronaldo com a camisa do Timão vira muro no CT


RONALDO GOL MURO NO CT CORINHIANS (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)
  Ronaldo posa em frente à pintura em sua homenagem: gol de muro

Além da apresentação do seu novo uniforme para a temporada 2012, o Corinthians fez nesta sexta-feira uma homenagem ao ex-atacante Ronaldo. Campeão paulista e da Copa do Brasil com o Timão em 2009, o Fenômeno ganhou um muro no centro de treinamento da equipe, na zona leste de São Paulo.

Parte da campanha da fornecedora de material esportivo do Corinthians, o muro conta com uma pintura de Ronaldo em alusão ao primeiro gol dele com a camisa do Timão, no dia 8 de março de 2009, aos 47 minutos do segundo tempo, no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, pelo Paulistão, em Presidente Prudente.

Na ocasião, o atacante foi comemorar no alambrado do estádio Eduardo José Farah, que cedeu com o peso dos jogadores e da torcida. O local, aliás, virou atração na cidade do interior paulista.

- Foi um gol muito importante para mim, porque eu estava voltando de uma lesão e muita gente achava que eu não fosse mais jogar - lembrou o Fenômeno.

“Gol de Muro”, como é chamada essa campanha, tem como objetivo enfeitar o CT com 12 pinturas de gols nesse estilo. Além da homenagem a Ronaldo, outros dez serão escolhidos por jogadores e o último por um torcedor corintiano. Ainda não foram divulgadas as escolhas de outros atletas.

Segundo a Nike, “Gol de Muro” é o gol feito com suor, gol de raça, pode ser de letra, mas não necessariamente é. Considera-se o gol feito com o pé, cabeça, canela, com aquela triscada da unha ou o que mais der. Eventualmente efetuado fora do tempo regulamentar, associado a momentos de sufoco. Bem Corinthians.

Embora Paulinho e Liedson tenham comparecido ao CT para apresentação da nova camisa, Ronaldo roubou a cena dos dois ao “invadir” a coletiva e brincar com o modelo do manto alvinegro, mais colado no corpo.

- É preciso estar bem fisicamente para caramba para usar essa camisa – brincou.

Na hora em que foi ao muro receber a homenagem, o Fenômeno também ouviu brincadeiras em relação à forma física: ouviu que, no muro, ele está bem melhor.
- Vocês são traíras – finalizou, rindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário