terça-feira, 15 de maio de 2012

Paulinho volta a brilhar e vence como melhor volante do Paulistão

Paulinho, do Corinthians, recebe prêmio da FPF (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
  Paulinho, do Corinthians, recebe prêmio da FPF

Já deixou de ser novidade a importância de Paulinho para o Corinthians. Neste Campeonato Paulista, mesmo com o Timão sendo eliminado surpreendentemente pela Ponte Preta, nas quartas de final, o volante repetiu as boas atuações da conquista do último Brasileirão e foi eleito o melhor de sua posição no estadual, ao lado do palmeirense Marcos Assunção.

Mais do que titular, Paulinho é peça-chave no esquema tático do técnico Tite. Em momentos de ataque em baixa, as chegadas do marcador ao ataque foram determinantes para a equipe terminar a fase de classificação em primeiro. São três gols marcados, todos em triunfos: 1 a 0 sobre o Ituano, 2 a 1 contra o Catanduvense e 2 a 1 diante do arquirrival Palmeiras. 

O bom aproveitamento ofensivo o colocou como o segundo artilheiro da equipe, ao lado de Emerson e perdendo apenas para Willian, com cinco. Mesmo atuando mais defensivamente, o camisa 8 do Timão marcou mais gols que Liedson (dois), principal jogador do ataque corintiano.

O problema agora vai ser conter o assédio europeu sobre o volante. Em grande fase, ele está na mira do Inter de Milão-ITA. O Corinthians ainda evita falar sobre o assunto, mas a chance de Paulinho ser negociado assim que a Taça Libertadores acabar é bastante grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário