segunda-feira, 14 de maio de 2012

Muricy vê Corinthians como principal rival do Santos na Libertadores

Santos e Corinthians vão se enfrentar na semifinal da Libertadores se eliminarem Vélez e Vasco, respectivamente. Foto: Fernando Borges/Terra
Santos e Corinthians vão se enfrentar na semifinal da Libertadores se eliminarem Vélez e Vasco, respectivamente
Depois de conquistar o tricampeonato paulista com a vitória sobre o Guarani por 4 a 2 no domingo, o Santos volta as atenções para a disputa da Copa Libertadores da América. Na quinta-feira, a equipe começa o duelo de quartas de final contra o Vélez Sarsfield. Se passar, os atuais campeões podem enfrentar o rival Corinthians - que antes tem o Vasco pela frente - na semifinal. E o técnico Muricy Ramalho afirmou, em entrevista à TV Bandeirantes, que a equipe de Parque São Jorge é o principal empecilho do clube na briga pelo quarto título continental. "Com certeza (principal adversário). O Corinthians é o mais equilibrado de todos os times que ficaram. Tem um time muito compacto, definido na parte tática. Tem jogadores que marcam muito e também resolvem".


Rival mais temido por todos os brasileiros, o Boca Juniors está na outra chave da disputa por vaga na decisão da Libertadores. E o clube argentino foi o principal algoz de Muricy Ramalho na última década em competições internacionais, ao eliminar o São Caetano em 2004, o Inter na Copa Sul-Americana em 2005 e o São Paulo na final da Recopa Sul-Americana em 2006. Mesmo assim, o treinador desconsiderou a equipe de Riquelme como um dos principais rivais do Santos. "Sinceramente, o time do Boca é (adversário) mais pela história. Já enfrentei times do Boca muitos melhores que o atual". Para Muricy, o perigo em uma possível final será encarar a Universidad de Chile, que duelo com o Libertad nas quartas. "Este é um time de futebol. Bem armado, jogam para frente, agressivo. É o time diferente da Libertadores", completou.
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário