sexta-feira, 11 de maio de 2012

Marcelinho Carioca é a novidade do Corinthians no II Mundialito de Clubes

Marcelinho Carioca Corinthians Mundialito de Clubes futebol de areia (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto) 
Marcelinho Carioca mostra habilidade com a bola no treino em SP
 
Atual campeão brasileiro no campo e na praia, o Corinthians ganhou um reforço de peso para a disputa do II Mundialito de Clubes de futebol de areia, que será disputado de 12 a 19 de maio, às margens da Represa de Guarapiranga, em São Paulo. Afastado dos gramados há dois anos, o craque Marcelinho Carioca é a novidade da equipe paulista em busca do título inédito da competição, que irá reunir 12 times de oito países.

Ídolo eterno no Parque São Jorge e embaixador do Timão, o meia contou que está muito feliz por defender a camisa do clube do coração.

- Tenho orgulho de jogar pelo clube que eu amo e sou muito grato ao Corinthians por tudo o que eu vivi no time. Os jogadores me receberam de uma forma muito carinhosa, disseram que essa era a minha casa. Não fiz a pré-temporada ao lado do grupo, mas quero jogar. Já falei com o técnico Alexandre Soares que se ele quiser me colocar em quadra durante 20 ou 30 segundos, eu já vou ficar feliz. O futebol de areia é muito diferente do de campo, desde a movimentação ao domínio de bola, mas a técnica a gente nunca esquece - afirmou Marcelinho, que atuou no futebol de areia pela seleção brasileira no Mundial de 1998.

O ex-jogador foi descoberto aos 14 anos no Madureira e levado para o Flamengo por conta de suas boas atuações em campeonatos juvenis. Em pouco tempo, se tornou profissional no time da Gávea. Promovido por Telê Santana, aos 16 anos, ele recebeu uma difícil missão: foi obrigado a susbtituir ninguém menos do que Zico em um Fla-Flu, quando o Galinho havia se contundido. Marcelinho surpreendeu e conseguiu bons resultados com a camisa rubro-negra.

Apesar de títulos expressivos como a Copa do Brasil em 1990 e o Brasileiro de 1992, o meia ficou marcado pela perda de um pênalti na final da Copa dos Supercampeões da Libertadores de 1993 contra o São Paulo. No mesmo ano, foi negociado contra a sua vontade para defender o Corinthians, onde viveu a melhor fase da sua carreira.
Alexandre Soares e Marcelinho Carioca Mundialito de Clubes de futebol de areia (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto) 
Técnico Alexandre Soares dá instruções para o novo reforço do Timão 
 
Marcelinho logo caiu nas graças da torcida do Coringão. Protagonista de uma época gloriosa, o carioca conquistou dez títulos em oito anos pelo clube: o Mundial da FIFA em 2000, dois títulos no Brasileiro, uma Copa do Brasil, quatro Campeonatos Paulistas, uma Copa Bandeirantes e ainda um Troféu Ramón de Carranza.

A habilidade em bolas paradas e o pé pequeno (chuteiras tamanho 36) renderam ao craque o apelido de "Pé de Anjo". Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Marcelinho ficou eternizado na "Calçada da Fama" do Parque São Jorge ao ser eleito o maior jogador dos 100 anos do clube, na cerimônia do centenário, em 2010. Pelo Timão, ele marcou 206 gols em 433 partidas.

- Fiquei feliz por ter sido eleito o craque dos 100 anos de história do clube. Sou o “senhor centenário” e embaixador de eventos sociais e esportivos do Coringão. Corinthians é minha vida, Corinthians é minha história - disse, emocionado.
Marcelinho Carioca é obvervado por Juninho Alagoano e André Mundialito de Clubes futebol de areia (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto) 
Marcelinho é obvervado por Juninho Alagoano e André na Arena Guarapiranga 
 
Oficialmente afastado dos gramados há dois anos, depois de um amistoso contra o Huracán, da Argentina, no Pacaembu, o ex-jogador passou os últimos tempos como empresário de jogadores. Além de participar de alguns eventos como embaixador do clube paulista, ele também curte a vida cuidando de um resot em Atibaia (SP), região serrana famosa pela Pedra Grande, situada no alto de uma colina a 1.450 metros de altitude.

- Me divido entre o empresariado e o meu resort em Atibaia. Não tenho nem tempo para uma pelada com os amigos. Faz um tempo que não jogo bola e estou ansioso para voltar, desta vez, na areia. O Corinthians é o atual campeão brasileiro e um dos favoritos ao título no II Mundialito de Clubes. No que puder, estarei aqui para ajuda - finalizou Marcelinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário